Toyota RAV4 Forums banner

2.2 DIESEL D4D, injetores de combustível D-CAT e diferença.

9.7K views 4 replies 4 participants last post by  theReliableCar  
#1 ·
Olá a todos,

este é o meu primeiro post, sou um ex-proprietário de corolla (vendido apenas porque estava a mudar-me para o meu país, caso contrário não o faria) e tive uma experiência muito boa, só quero um carro fiável e o RAV4 parece encaixar, por isso estou a pensar comprar um RAV4 (2009-2013), transmissão automática, mas ouvi rumores que levantaram algumas dúvidas.

Basicamente ouvi dizer que os motores D-CAT têm problemas com os injectores de combustível, e como o diesel é particularmente mau no meu país, é quase certo que vai criar problemas.

Por favor, corrija as seguintes informações que obtive até agora:
  • Procure D4D porque eles têm os injectores normais, por isso não compre D-CAT
  • Os injectores D4D e D-CAT são ambos electrónicos, por isso têm o mesmo problema
  • D-CAT antes de meados de 2009 têm este problema, os de depois de 2009 não

Por favor, seja o mais detalhado possível na resposta, estou quase a desistir porque não encontro uma fonte de informação fiável,
muito obrigado.

#3 ·
Bem-vindo ao fórum. Como mencionado acima, este fórum é baseado na América do Norte e a Toyota nunca vendeu RAV4s a diesel aqui. Temos alguns membros na Europa, onde os RAV4s a diesel foram vendidos e eles podem responder, mas sugiro também que você consulte um fórum europeu como: Home | RAV4 Drivers Club Existem outros também.