Toyota RAV4 Forums banner
1 - 5 of 5 Posts
G

Guest

·
Discussion starter · #1 ·
O meu teto solar não é de vidro, mas de plástico (policarbonato). Não consigo mais ver através dele. Eles podem ser restaurados?

Eu duvido. O meu também é de policarbonato e está cheio de rachaduras internas minúsculas que tornam impossível ver claramente através dele. Isso não será reparável, mas estou esperando até que ele morra, vaze ou de alguma forma estrague antes de substituí-lo. É confiável à prova de vazamentos agora, e eu não quero introduzir nenhum problema mexendo com ele.

Eu tenho um e é basicamente plástico tingido!! (barato).... Eu não tenho uma garagem, então ele está estacionado do lado de fora sob o sol direto. O manual do proprietário diz para não usar coisas como Windex ou limpador de vidro nele - apenas sabão. Eu encero o teto de plástico cerca de duas vezes por ano e isso parece ajudar muito a mantê-lo limpo - espero que outros possam restaurar/salvar o deles antes que seja tarde demais!

Discussion starter · #4 ·
Para que conste... O nosso primeiro Rav (2001 L) tinha um teto de abrir de vidro... funcionou muito bem até eu o destruir... O nosso 2º Rav (2002 L) tinha a versão em policarbonato. Depois de apenas 2-3 anos, desenvolveu milhões de pequenas fissuras de tensão... Levei-o ao nosso concessionário e mandei-o trocar (ao abrigo da garantia) por uma unidade de vidro. Sem problemas desde então, e com a cobertura da garantia, paguei apenas 50 dólares no total. O policarbonato não deveria estar a falhar como está e eu apontei isso educadamente ao concessionário. Eles foram simpáticos e trataram-no como um defeito de fabrico. O importante é procurar a substituição pela versão em vidro... Vale a pena investigar...

Desculpe desenterrar um tópico antigo, mas meu RAV de 2002 precisa em breve de um painel de teto solar de substituição. Tenho o painel de policarbonato, que começou a descascar na parte superior e também mostra as milhões de pequenas fissuras de tensão. Neste ponto, a garantia expirou e, portanto, o reparo será por minha conta. Gostaria de substituir por vidro, pois o policarbonato não parece durar tão bem com o tempo.

No entanto, o revendedor hesita em encomendar as peças, pois me diz que não pode garantir que o painel de vidro do mesmo ano se encaixará corretamente ou exigirá hardware diferente do painel sozinho (por exemplo, novas trilhas ou fixadores). Pergunto-me se alguém que fez isso pode ajudar a verificar as peças necessárias para concluir a troca de policarbonato para vidro.

Meu número da peça do painel de policarbonato - 63201-42050
Painel de vidro do mesmo ano - 63201-42070

Obrigado a todos com informações sobre este problema.

1 - 5 of 5 Posts