Toyota RAV4 Forums banner

Construção Rav4 2001 - Elevação, LSD e mais

38K views 25 replies 8 participants last post by  Commando  
#1 ·
Olá a todos,

Tenho andado a espreitar nestes fóruns há algum tempo, mas ainda não publiquei! Acabei de preparar o meu Rav4 para este próximo inverno. Acabei por levantar o meu Rav, bem como instalar um LSD de um 4.1.

Aqui está o que fiz até agora:

Elevação:
- Espaçadores Tema de 40 mm na frente e atrás
- Molas dianteiras OME 1,5" (ARB 2793)
- Molas traseiras OME 1,5" (ARB 2795)
- Amortecedores traseiros OME (OME031)
- Amortecedores dianteiros Monroe (71454 e 71453)
- Suportes de amortecedor dianteiro Monroe (903995)
- x2 Foles de amortecedor dianteiro KYB (SB102)
- x2 Borracha do assento da mola Master Pro inferior (FM1918]
- Tampa de poeira OEM Toyota (vai entre o assento da mola helicoidal do amortecedor dianteiro e o suporte) (número da peça oem 90303-22049)
- Reutilizou as tampas de poeira originais que incluem a borracha do assento da mola superior

Trem de força:
- LSD obtido de um Rav de 1999 com 80 mil milhas (tenho um segundo que obtive de outro 4.1 rav como reserva ou para desmontar.)

Luzes e rack:
- Barra de luz Cheapo 42" da amazon com e arnês pré-fabricado
- Suportes de barra de luz cheapo modificados da amazon
- Rack de teto Cheapo da amazon. Porcas m8 soldadas e pintadas com duas latas de forro de caminhão, bem como silicone usado em todas as juntas. Aguentou muito bem.
- Suporte de macaco e pá hi-lift Cheapo do ebay. Suporte de pá modificado para caber. Porca de acoplamento m8 soldada na pá para que um parafuso m8 rosqueie na pá para segurá-la no lugar. Não precisou modificar o suporte do macaco hi-lift. Após a montagem, porcas soldadas e pintadas com forro de cama de caminhão.

Pneus:
- Pneus General Grabber AT/X 225/75/16

Planos futuros:
- Barra de luz traseira/luzes led para marcha-atrás no meio da noite.
- Kit de parafusos de cambagem dianteira universal para ajustar o alinhamento dianteiro. (Alguém tem alguma dica sobre isso?)
- Bateria de ciclo profundo
- Troca 2.4
- Rasgando forte no deserto e nas montanhas, com sol ou chuva... ¯\(ツ)

Não tenho muitas fotos da instalação ou do processo, mas você pode ver a grande diferença antes e depois da elevação. De perto, nem parece mais um Rav4. Meio que um brinquedo Hotwheels 4x4. Mas rasga muito nas trilhas, não tenho reclamações!!! Fiz mais de 80 milhas no último fim de semana em estradas florestais e 4x4! Conheço muitas pessoas que já usaram muitas das mesmas peças de elevação, mas espero que outras pessoas não tenham tanta dificuldade em encontrar todos os números de peças necessários!

Obrigado a todas as postagens e pessoas úteis neste fórum!!! Eu não teria conseguido sem vocês!!!

Image

Image

Antes da elevação:

Image

Image

Image

Após a elevação:
Image
Image

Attachments

#3 ·
Quando o vidro traseiro é fumado como o nosso, não vemos absolutamente nada à noite. A barra de led traseira (ou qualquer outra luz) é essencial!

#4 ·
Por favor, peça ao seu mecânico para instalar os pesos apenas na parte interna das rodas! :p

#5 ·
Obrigado, Commando! Com certeza pode ser como noite durante o dia também! E em relação às rodas, estávamos na oficina do meu amigo que tem um guepardo e eles só tinham pesos externos. Mendigos não podem escolher quando colocam pneus de graça! Mas da próxima vez com certeza. ? Além disso, você se importa se eu perguntar qual conjunto de parafusos de cambagem dianteira funcionou bem para o alinhamento da sua dianteira?

#7 ·
  • Like
Reactions: ronaldomoon
#10 ·
Excelente trabalho. Eu realmente acho que estes RAV 4.2 são uma joia escondida da Toyota.

Pergunta: Você comprou estes amortecedores traseiros OME recentemente? Também estou procurando um par e não encontrei nenhum para venda. Eu estava pensando que eles foram descontinuados, talvez?
Obrigado! Eu concordo que os 4.2 são uma joia, com certeza. Acho que eles podem durar mais que os 4.3 e talvez outros Toyotas. Tenho 150.000 milhas no meu e ele está funcionando forte!

E sim! Eu comprei todas as peças OME nos últimos dois meses. A ARB ficou sem molas dianteiras e amortecedores traseiros por um tempo. Eu continuei ligando para eles (quase semanalmente) até que eles tivessem em estoque. Então eu pedi através de 4 peças de roda. Eu originalmente fiz um pedido via CarID, mas os tempos de espera para as peças eram ultrajantes. Mesmo depois que a ARB teve as peças de volta em estoque, eu tive que continuar ligando para a CarID para pedir que eles enviassem as peças. A data de atendimento do pedido pendente foi adiada 4 vezes. Depois de esperar um mês, cancelei meu pedido e fui com 4 peças de roda. Sem BS e as peças chegaram em alguns dias.

Aqui está a lista dos amortecedores traseiros:

Eu liguei para eles antes de fazer o pedido para ter certeza de que estavam em estoque e não seriam encomendados.

Quanto aos amortecedores dianteiros, acredito que eles foram descontinuados, e é por isso que fui com os Monroes.

Eu acho que o próximo passo é obter alguns espaçadores de roda. Alguém tem alguma recomendação sobre a profundidade?

#14 ·
Olá a todos,

Tenho andado a espreitar estes fóruns há algum tempo, mas ainda não publiquei! Acabei de preparar o meu Rav4 para este inverno. Acabei por levantar o meu Rav e também instalar um LSD de um 4.1.

Elevação:
- x2 Master Pro Assento de mola de borracha inferior (FM1918]
- Tampa de poeira OEM Toyota (vai entre o assento da mola do amortecedor dianteiro e a montagem) (número da peça oem 90303-22049)
- Reutilizou as tampas de poeira originais que incluem a borracha do assento da mola superior

Trem de força:
- LSD obtido de um Rav de 1999 com 80 mil milhas (tenho um segundo que obtive de outro 4.1 rav como sobressalente ou para desmontar.)

Luzes e rack:
- Barra de luz barata de 42" da amazon com chicote pré-fabricado
- Suportes de barra de luz baratos modificados da amazon
- Rack de teto barato da amazon. Porcas m8 soldadas e pintadas com duas latas de forro de caminhão, bem como silicone usado em todas as juntas. Aguentou muito bem.
- Macaco hi-lift e suporte de pá baratos do ebay. Modificou o suporte da pá para caber. Porca de acoplamento m8 soldada na pá para que um parafuso m8 rosqueie na pá para mantê-la no lugar. Não foi necessário modificar o suporte do macaco hi-lift. Após a montagem, porcas soldadas e pintadas com forro de cama de caminhão.

Pneus:

Planos futuros:
- Barra de luz traseira/luzes led para marcha atrás no meio da noite.
- Kit de parafusos de cambagem dianteiros universais para ajustar o alinhamento dianteiro. (Alguém tem alguma dica sobre isso?)
- Troca 2.4
- Rasgando forte no deserto e nas montanhas, com sol ou chuva... ¯\(ツ)

Não tenho muitas fotos da instalação ou do processo, mas você pode ver a grande diferença antes e depois da elevação. Nem parece mais um Rav4 de perto. Meio que como um brinquedo Hotwheels 4x4. Mas rasga tão forte nas trilhas, não tenho do que reclamar!!! Fiz mais de 80 milhas no último fim de semana em estradas florestais e 4x4! Conheço muitas pessoas que usaram muitas das mesmas peças de elevação, mas espero que outras pessoas não tenham tanta dificuldade em encontrar todos os números de peças necessários!

Obrigado a todas as postagens e pessoas úteis neste fórum!!! Eu não teria conseguido sem vocês!!!

View attachment 145786

View attachment 145787

Antes da elevação:

View attachment 145788

View attachment 145780
View attachment 145789

Após a elevação:
View attachment 145779 View attachment 145783

#16 ·
Olá, eu tenho um MK1 rav e acabei de comprar um MK2 diesel rav, devo manter o meu diferencial traseiro antigo? É uma troca direta para o mk2, como faço para encontrar a relação entre os dois, ele dirige melhor com lsd obrigado
Olá Rupedeville,

Os diferenciais 4.1 (MK1) e 4.2 (MK2) Rav são intercambiáveis. A relação de engrenagem também é a mesma em 2,93. Eu não trocaria o seu diferencial mk1 pelo seu mk2, a menos que ele tenha o LSD. Se você não sabe se o seu mk1 tem o LSD, você pode entrar em contato com a Toyota para ver. Ou tente a pesquisa VIN. Espero que ajude!

No que diz respeito à condução com o LSD, a única diferença que notei é mais tração em estradas de montanha de cascalho. Veremos como ele se comporta no gelo/neve neste inverno, mas outras pessoas neste fórum mencionaram muitas coisas positivas sobre o desempenho do LSD no gelo/neve.

Gostaria que tivéssemos os Ravs a diesel nos estados. Estou com muita inveja do mpg e do torque!!! Você terá que compartilhar algumas fotos!

#17 ·
Obrigado pela resposta rápida, infelizmente a verificação do VIN não funciona para o meu carro do Reino Unido. O diferencial tem LSD estampado em algum lugar como o meu Supra? Tenho que tentar rastejar por baixo e dar uma olhada. Informações muito úteis, obrigado, não faz muito sentido tirar um diferencial igual, eu meio que assumi que todos os MK1 devem ter LSD como padrão. Vou colocar algumas fotos assim que limpar o 4.2 e colocar os meus pneus maiores. Estou usando pneus 235 Kumho semi off road no MK1 que vão sair, dá uma boa aparência, infelizmente nunca consegui levantá-lo, mas me diverti muito nas montanhas nevadas no inverno e com o bloqueio do diferencial central do MK1 realmente me surpreendeu como o pequeno rav pode ser capaz, esperando que o MK2 seja ainda melhor, no que diz respeito ao diesel, eu consegui 22 milhas por galão no mk1 com os pneus grandes e 29 sem, só usei o MK2 uma vez até agora e ele marcou 44 mpg, o que é uma grande melhoria, e então há o torque que é um pequeno bônus adicional.

#20 ·
Obrigado pela resposta rápida, infelizmente a verificação do vin não funciona para o meu carro do Reino Unido. A diferencial tem lsd estampado em algum lugar como o meu supra, eu devo tentar rastejar por baixo e dar uma olhada. Informações muito úteis, obrigado, não faz muito sentido tirar uma diferencial igual, eu meio que assumi que todos os MK1 devem ter lsd como padrão. Eu vou colocar algumas fotos assim que eu limpar o 4.2 e colocar meus pneus maiores, eu estou rodando 235 Kumho pneus semi off road no MK1 que vai sair, dá uma boa postura, infelizmente nunca consegui levantar, mas tive muita diversão nas montanhas nevadas no inverno e com o bloqueio do diferencial central do MK1 realmente me surpreendeu como o pequeno rav pode ser capaz, esperando que o MK2 seja ainda melhor, no que diz respeito ao diesel eu consegui 22 milhas por galão no mk1 com os pneus grandes e 29 sem, só usei o MK2 uma vez até agora e ele leu 44mpg, que é uma grande melhoria, e então há o torque que é um pequeno bônus.
Sinto muito em saber que a verificação do vin não funciona para carros que não são dos EUA. É assim que eu tenho sido capaz de localizar LSDs em ferros-velhos. E como Commando diz, você tem que puxar a tampa para ver se é LSD ou não. No meu 4.2 eu notei alguma perda de torque com os pneus maiores. Mas eu não subo muitas inclinações íngremes, então espero que não seja um problema. Parece que com uma corrida o Rav é muito capaz, e perfeito para minhas aventuras de acampamento de fim de semana. Uma troca de motor pode estar no meu futuro. Nós veremos. :cool:
Como eu disse antes. Gostaria que tivéssemos os modelos a diesel nos estados! Tão legal!

#18 ·
A única maneira real de saber se o seu diferencial é LSD é remover a tampa e ver o interior.

Quanto ao sistema 4wd, o 4.2 é muito melhor que o 4.1 manual... quando NÃO está bloqueado. Quando o 4.1 manual está bloqueado, não há diferença de velocidade possível entre os diferenciais dianteiro e traseiro e isso é maravilhoso fora de estrada. O diferencial central viscoso 4.2 é excelente na maioria das situações, mas não é tão eficiente fora de estrada quanto o bloqueio c-diff.

• Like
Reactions: ronaldomoon
#19 ·
Olá a todos,

Tenho andado a espreitar nestes fóruns há algum tempo, mas ainda não publiquei! Acabei de preparar o meu Rav4 para este inverno. Acabei por levantar o meu Rav e instalar um LSD de um 4.1.

Elevação:
- x2 Borracha do assento da mola Master Pro inferior (FM1918]
- Tampa de poeira OEM Toyota (vai entre o assento da mola helicoidal do amortecedor dianteiro e o suporte) (número da peça oem 90303-22049)

Trem de força:
- LSD obtido de um Rav de 1999 com 80 mil milhas (tenho um segundo que obtive de outro 4.1 rav como sobressalente ou para desmontar.)

Luzes e rack:
- Barra de luz barata de 42" da Amazon com chicote pré-fabricado
- Suportes de barra de luz barata modificados da Amazon
- Rack de teto barato da Amazon. Porcas m8 soldadas e pintadas com duas latas de forro de caminhão, bem como silicone usado em todas as juntas. Durou muito bem.
- Macaco hi-lift e suporte de pá baratos do ebay. Modificou o suporte da pá para caber. Porca de acoplamento m8 soldada na pá para que um parafuso m8 rosqueie na pá para segurá-la no lugar. Não precisou modificar o suporte do macaco hi-lift. Após a montagem, porcas soldadas e pintadas com forro de cama de caminhão.

Pneus:

Planos futuros:
- Barra de luz traseira/luzes LED para marcha a ré no meio da noite.
- Kit de parafusos de cambagem dianteiros universais para ajustar o alinhamento dianteiro. (Alguém tem alguma dica sobre este?)
- Troca 2.4
- Rasgando forte no deserto e nas montanhas, com neve ou sol... ¯\(ツ)

Não tenho muitas fotos da instalação ou do processo, mas você pode ver a grande diferença antes e depois da elevação. Nem parece mais um Rav4 de perto. Meio que como um brinquedo Hotwheels 4x4. Mas ele rasga muito nas trilhas, não tenho do que reclamar!!! Fiz mais de 80 milhas no último fim de semana em estradas florestais e 4x4! Conheço muitas pessoas que usaram muitas das mesmas peças de elevação antes, mas espero que outras pessoas não tenham tanta dificuldade em encontrar todos os números de peças necessários!

Antes da elevação:

Depois da elevação:
Ronald, isso é incrível! Eu amo a sensação off-road condensada que isso está dando.

Uma pergunta... que tipo de assentos você tem no seu interior? Eles parecem extremamente confortáveis e estou procurando substituir os meus há algum tempo, pois eles me lembram almofadas de sofá escorregadias...

Continue andando!

James

#21 ·
Ronald, isto é incrível! Adoro a sensação condensada de fora de estrada que isto está a dar.

Uma pergunta... que tipo de bancos tens no teu interior? Parecem extremamente confortáveis e estou à procura de substituir os meus há algum tempo, pois lembram-me almofadas de sofá escorregadias...

Continua a andar!

James
Olá James,

Obrigado pelas palavras simpáticas! As outras pessoas neste fórum é que são as verdadeiras estrelas, especialmente @Commando

Se não fosse o tópico dele, eu nunca teria percebido metade disto.

Quanto aos bancos, tenho apenas os bancos de origem que vieram no carro. São de tecido. Vou encontrar uma foto e publicá-la mais tarde!

#24 ·
Olá, qual o tamanho da roda que você está usando? Elas parecem incríveis :)

Alguma razão pela qual você pegou amortecedores dianteiros Monroe? Para fazer um lift (OME mais espaçadores de 40mm) é preciso trocá-los?
As rodas são as rodas originais de 16" para o Rav de 2001. Não tenho certeza de todos os detalhes sobre isso. Os pneus são 225/75/16 General Grabber AT/X. Eles são ótimos pneus pelo preço! Da próxima vez, vou optar por algo mais largo. Pensando em algo na faixa de 235/70/16.

Quanto aos amortecedores Monroe, qualquer amortecedor dianteiro de tamanho padrão é compatível com as molas de elevação OME. Meus amortecedores antigos estavam estourados, então eu precisava trocá-los de qualquer maneira. Os Monroes parecem ser bons amortecedores, mas não tenho certeza de quanto tempo eles vão durar. Até agora, tenho cerca de 7.000 km com eles.

#25 ·
Eu tenho o kit de elevação OME com os amortecedores traseiros OME e os amortecedores dianteiros KYB. Tive que cortar os elos finais traseiros para substituir as molas traseiras e substituí-los por elos MOOG problem solver. Quando ando fora de estrada e às vezes quando passo pela borda de um meio-fio, há um solavanco na traseira direita. Alguém já passou por isso? O elo final desse lado está muito próximo da mola e estou pensando que pode estar batendo nela.

Eu adoro a maneira como ele se comporta na neve e posso derivá-lo nas curvas. Tenho interesse na troca de LSD e pesquisei um pouco sobre isso. Pesquisando na web, parece que se você levantar a traseira e girar uma das rodas traseiras e a roda oposta girar na mesma direção, então ela tem um LSD. As minhas giram em direções opostas quando faço isso. Por que alguns dizem que a única maneira de identificar o LSD é remover a tampa do diferencial? Há algo diferente na forma como o diferencial traseiro do Rav4 funciona?

#26 ·
Ao pesquisar na web, parece que se você levantar a traseira e girar uma das rodas traseiras e a roda oposta girar na mesma direção, então ela tem um LSD. As minhas giram em direções opostas quando faço isso. Por que alguns dizem que a única maneira de identificar o LSD é remover a tampa do diferencial? Há algo diferente na forma como o diferencial traseiro do Rav4 funciona?
O LSD do RAV4 é do tipo Torsen. Ele age como um diferencial aberto quando uma ou ambas as rodas estão no ar. Ambas as rodas precisam de uma resistência mínima para que o Torsen transfira o torque para cada roda. O ''truque da mesma direção'' se aplica apenas a LSDs de embreagem e viscosos (e alguns Torsen específicos).

• Like
Reactions: Sergios