Toyota RAV4 Forums banner
1 - 13 of 13 Posts

cckaputt

· Registered
4 Posts
Discussion starter · #1 ·
Então, notei hoje que há uma lacuna um pouco maior no lado do passageiro do capô, perto do farol e estendendo-se para o para-brisa. Alguém sabe se isso é normal? Acabei de comprar este carro e ele era novo, então talvez eu esteja sendo um pouco chato com isso, mas parece que poderia ser um defeito. Vou anexar algumas fotos de ambos os lados para comparação, mas é meio difícil de ver. Eu quase consigo colocar as pontas dos dedos sob a lacuna do lado do passageiro, enquanto não consigo de jeito nenhum do lado do motorista.

Parece que deveria ser mais uniformemente espaçado em ambos os lados. Estou esperando desde julho passado pelo meu 2023, que deve ser construído este mês. Se for entregue com este tipo de qualidade de construção, não ficarei feliz

Então, notei hoje que há uma lacuna um pouco maior no lado do passageiro do capô, perto do farol e estendendo-se para o para-brisa. Alguém sabe se isso é normal? Acabei de comprar este carro e ele era novo, então talvez eu esteja sendo um pouco chato com isso, mas parece que pode ser um defeito. Vou anexar algumas fotos de ambos os lados para comparação, mas é um pouco difícil de ver. Eu quase consigo colocar as pontas dos dedos sob a lacuna do lado do passageiro, enquanto não consigo de jeito nenhum do lado do motorista. View attachment 193959
View attachment 193955
View attachment 193958
View attachment 193957
View attachment 193954
View attachment 193960
View attachment 193956
View attachment 193953
Acabei de verificar o meu 2023 e as lacunas são as mesmas em ambos os lados. A lacuna é bem apertada, o que é bom de ver. Definitivamente, há um problema com o lado do passageiro. Abri o capô e há duas borrachas de parada em cada lado. Talvez verifique se as borrachas de parada não estão muito altas, fazendo com que o capô daquele lado fique mais alto. Não tenho certeza se são ajustáveis, mas há uma chance de que sejam. Talvez meça o lado do motorista e compare com o lado do passageiro.

Discussion starter · #9 ·
Ok. Às vezes, paradas como essa podem ser giradas no sentido horário e a altura é reduzida e vice-versa. Elas estão na mesma altura em ambos os lados? Elas estão em contato com o capô? Se estiverem, você verá marcas de atrito no capô.
Então, consegui girar aquele com o buraco no meio para reduzir a folga ao redor da luz. Ainda há uma folga maior mais perto do para-brisa, no entanto. Tentei girar aquele sem um buraco no meio, mas não fez diferença.

Então, consegui virar aquele com o buraco no meio para reduzir a folga em torno da luz. Ainda há uma folga maior mais perto do para-brisa, no entanto.
É bom que você tenha conseguido reduzir a folga na frente. Então, quando você virou a outra borracha de parada, ela não mudou a altura? Você mediu a altura da que está do lado do motorista? É a mesma altura da do lado do passageiro?

Peguei meu XSE (tecnologia) na semana passada. Percebi vãos desiguais no lado do passageiro e do motorista do meu capô. O capô realmente se projetava sobre os pára-lamas laterais. Levei ao revendedor hoje (perto da minha casa) e eles estão mandando uma oficina de funilaria consertar. Obrigado concessionária Toyota por trazer a qualidade de volta. Fábrica da Toyota Canadá, seu controle de qualidade está se tornando como a Tesla. Eu entendo que há uma enorme demanda pelo veículo, mas não em detrimento da qualidade. Há um vídeo no YouTube comparando o RAV4 feito no Japão com o feito no Canadá. Os resultados não mentem.

Estou a adivinhar que esta é uma construção canadiana porque não tem recortes na cobertura do para-choques dianteiro e tem instruções em francês no autocolante de ajuste dos faróis? Há uma lata de cerveja Molson vazia presa em algum lugar, fazendo com que o capô feche de forma estranha?

Não tenho certeza sobre a lacuna, mas: para reduzir detritos sob o capô, você precisará das peças listadas abaixo. O preço subiu desde que comprei estas em maio de 2022.
Número da peça​
Nome da peça​
Preço​
Quantidade​
Total​
81157-42831​
Vedação da lente do farol (esquerda)​
$17.72​
1​
$17.72​
81117-42831​
Vedação da lente do farol (direita)​