Toyota RAV4 Forums banner

2024 RAV4 LE, atualização das rodas de aço para rodas de liga leve.

9.6K views 11 replies 5 participants last post by  Rav4-21  
#1 ·
Olá pessoal, acabei de comprar um novo RAV4 LE 2024, as rodas de aço são feias. Então estou considerando substituir essas rodas de aço por rodas de liga leve. Não tenho certeza sobre o tamanho da roda. Então, vocês têm alguma recomendação sobre isso?

Alguém tem experiência em adicionar faróis de neblina? É possível fazer isso sozinho?

#2 ·
Olá pessoal, acabei de comprar um novo RAV4 LE 2024, as rodas de aço são feias. Então estou considerando substituir esta roda de aço por rodas de liga leve. Não tenho certeza sobre o tamanho da roda. Então, vocês têm alguma recomendação sobre isso?

Alguém adicionou a experiência da luz de neblina? Pode ser DIY?
Qualquer tamanho de rodas/pneus que venha nos outros níveis de acabamento funcionará. Os sites da Tire Rack e Discount Tire dirão quais rodas/pneus vieram em cada nível de acabamento.

Você pode até aumentar um pouco os pneus para melhor tração/manuseio e desgaste dos pneus. Tente manter o mesmo diâmetro do pneu para manter o velocímetro lendo o mesmo, mas algumas pessoas vão com uma roda um pouco maior, pois a maioria dos velocímetros dos veículos Toyota estão errados em cerca de 2 MPH a 60. Na indústria de pneus, isso é chamado de dimensionamento +1.

Há inúmeros tópicos neste fórum que falam sobre tamanhos de pneus e rodas. Use a função de pesquisa para procurá-los.

Em quais rodas você estava interessado? As rodas OEM são muito caras, mas você pode obter algumas rodas de reposição com boa aparência por um pouco menos. Existem vários tópicos neste fórum onde as pessoas postaram fotos de suas novas rodas.

Meu XLE Premium veio com rodas prateadas de 18", o que era muito cromado para mim, então eu as substituí por algumas rodas XSE pretas semelhantes. Ainda tenho essas rodas se você estiver interessado nelas. Envie-me uma mensagem privada.

Antes:
Image

Depois:
Image

#5 ·
Qualquer tamanho de rodas/pneus que venha nos outros níveis de acabamento funcionará. Os sites da Tire Rack e Discount Tire dirão quais rodas/pneus vieram em cada nível de acabamento.

Você pode até aumentar um pouco os pneus para melhor tração/manuseio e desgaste dos pneus. Tente manter o mesmo diâmetro do pneu para manter o velocímetro lendo o mesmo, mas algumas pessoas vão com uma roda um pouco maior, pois a maioria dos velocímetros dos veículos Toyota estão errados em cerca de 2 MPH a 60. Na indústria de pneus, isso é chamado de dimensionamento +1.

Há inúmeros tópicos neste fórum que falam sobre dimensionamento de pneus e rodas. Use a função de pesquisa para procurá-los.

Em quais rodas você estava interessado? As rodas OEM são muito caras, mas você pode obter algumas rodas de reposição com boa aparência por um pouco menos. Existem vários tópicos neste fórum onde as pessoas postaram fotos de suas novas rodas.

Meu XLE Premium veio com rodas prateadas de 18", o que era muito cromado para mim, então eu as substituí por algumas rodas XSE pretas semelhantes. Eu ainda tenho essas rodas se você estiver interessado nelas. Envie-me uma mensagem privada.

Antes:
View attachment 202982

Depois:

View attachment 202983
Depois de substituir a jante, fica incrível. mas meu pneu é 225 /65 R17. então o tamanho não serve. Obrigado!

#3 ·
Bem-vindo ao fórum @larry4ever e obrigado pela indicação @FKHeath!

O seu LE vem com rodas de offset 17x7 +35. Rodas aftermarket entre 7 e 8 polegadas com um offset semelhante funcionarão para si, assumindo que está a planear trocar os pneus de fábrica.

Pode introduzir as informações do seu veículo no nosso site para ver o que temos para oferecer. A nossa empresa irmã Tire Rack tem mais algumas opções também.

Se pudermos ajudar a restringir a seleção, não hesite em enviar-nos uma DM!

#4 ·
Gostaria de mencionar que os Toyotas têm usado o mesmo padrão de parafusos das rodas há muitos anos. Incluindo Rav4s. Você pode ficar de olho nos mercados locais do Craigslist ou Facebook para aros usados. Claro, isso abre uma nova caixa de problemas em relação ao tamanho e à condição. Eu queria um conjunto de pneus de inverno há um ano e encontrei um conjunto de pneus de neve quase novos em aros de liga leve bonitos (mas não ótimos), TPMS instalado, por US$ 500. Esta foi uma decisão fácil para mim porque eles vieram do mesmo modelo Rav4 de um ano antes - sem preocupações. Claro, novo de um revendedor respeitável é muito mais seguro e simples.

#6 ·
Eu vou mencionar que os Toyotas têm usado o mesmo padrão de parafusos nas rodas há muitos anos. Incluindo Rav4s. Você pode ficar de olho nos mercados locais do Craigslist ou do Facebook para aros usados. Claro, isso abre uma nova caixa de problemas em relação ao tamanho e à condição. Eu queria um conjunto de pneus de inverno há um ano e encontrei um conjunto de pneus de neve quase novos em aros de liga leve bonitos (mas não ótimos), TPMS instalado, por US$ 500. Esta foi uma decisão fácil para mim porque eles vieram do mesmo modelo Rav4 de um ano antes - sem preocupações. Claro, novo de um revendedor respeitável é muito mais seguro e simples.
Você tem muita sorte e fez um ótimo negócio. Vou olhar para o mercado do Facebook. Essa é uma sugestão muito boa.