Toyota RAV4 Forums banner

Pneus 255/55-19 alguém?

1.2K views 9 replies 4 participants last post by  Sierra Sam  
#1 ·
Olá,
alguém usando 255/55-19?
sem elevação?
com elevação?
algum problema, atrito?
Obrigado Eik E
 
#2 ·
Não. Mas a menos que você use algo super agressivo com grandes saliências laterais offroad, etc. não consigo ver como seria um problema. Muito espaço ao redor. Assim que precisar de pneus de verão novos, troco para 255/50R20.

Que pneu você tem agora e o que você está planejando usar?
 
#3 ·
Não. Mas a menos que você use algo super agressivo com grandes saliências laterais offroad, etc. Não consigo ver como seria um problema. Muito espaço ao redor. Assim que precisar de pneus de verão novos, mudo para 255/50R20.

Que pneus você tem agora e o que você está planejando usar?
Olá, você está na Dinamarca?
Pneus hoje são Stock 235/55-19… preciso trocar em breve, e considerando um visual um pouco mais largo com o 255/55-19
 
#6 ·
Tenho Michelin crossclimate2, rodando 64.000 km, e preciso trocar em breve... pensando em falken wildpeak at3w
-
Não vejo por que não. Veja o que você tem agora. Eles estão obviamente desgastados, mas ainda assim. Você precisa de 15 mm radialmente e cerca de 7 mm lateralmente em termos de folga. Se você comparar novo com novo, precisa de 7 mm lateralmente e 11 mm radialmente, ou seja, lados e raio.

Só por curiosidade, por que o tamanho maior? Impacto visual?
 
#8 ·
Estou a usar 235/55 R19 com tudo de origem e parece haver espaço suficiente para alargar em 20 mm.
A aparência não garante que não haverá atrito. Você tem que considerar o curso da suspensão, não apenas a aparência estática.
 
#9 ·
Vamos usar algo mais factual então. O 235/55R19 pode usar correntes de neve em todos os quatro cantos. Há também pessoas a usar pneus todo-o-terreno em 235/70R17.
Se as correntes de neve passarem por dentro e por fora, o diâmetro em si não é um problema. Usei correntes de 10 mm na Noruega no ano passado.