Toyota RAV4 Forums banner

Câmera com visão panorâmica de 360 graus

26K views 45 replies 23 participants last post by  toyodaornot  
#1 ·
Estou olhando para o Rav4H Ltd no site da Toyota USA e não vi a "câmera de visão panorâmica de 360 graus disponível" em nenhum lugar lá. Isso é padrão ou opcional no Ltd e, em caso afirmativo, quanto custa? Quem o tiver, por favor, comente sobre o valor dele. Obrigado!

#2 ·
Comprei a versão limitada especificamente para este recurso, juntamente com sensores de proximidade dianteiros e sensores de destravamento das portas traseiras. Totalmente útil para estacionamento apertado e uso o tempo todo. Adoro como ele ativa automaticamente se você estiver chegando muito perto.

#26 ·
Comprei a versão Limited especificamente por este recurso, juntamente com sensores de proximidade dianteiros e sensores de destravamento das portas traseiras. Totalmente útil para estacionamento apertado e uso o tempo todo. Adoro como ele ativa automaticamente se você estiver chegando muito perto.
Estamos aguardando a entrega do nosso Limited Hybrid em algumas semanas. Atualmente, possuímos um Murano 2017, que possui um sistema de visão panorâmica semelhante. Usamos muito e descobrimos que, ao estacionar perto de uma calçada, isso nos ajuda a não atingir a área inferior do spoiler dianteiro. Tenho certeza de que também nos salvou de alguns arranhões e amassados.

#3 ·
Olhando para o Rav4H Ltd no site da Toyota EUA e não vi a "câmera de visão panorâmica de 360 graus disponível" em nenhum lugar. Isso é padrão ou uma opção no Ltd e, se sim, quanto?. Quem o tiver, por favor, comente sobre o seu valor. Obrigado!
Faz parte do pacote Limited Grade Tech, clique em ver todos os detalhes no pacote de $1805 e acima.

#6 ·
Para sua informação, eu odeio isso e não usaria de forma alguma se tivesse escolha. Modelos anteriores permitiam desligá-lo completamente, mas neste ele ainda se força a você se um alerta de proximidade for acionado. Eu mencionei que realmente odeio isso? Um brinquedo inútil.
Você pode detalhar o que você odeia sobre isso? Parece que seria útil para aqueles que não estão acostumados a estacionar um veículo maior.

Enviado do meu SM-G892A usando o Tapatalk

#7 ·
O sistema de câmeras 'Birds Eye' é um recurso único e útil. É como ter um sinalizador pessoal em cada canto, para que você possa se encaixar perfeitamente em um lugar. O software faz um bom trabalho ao juntar as imagens de 4 câmeras diferentes para fazer parecer que a câmera está diretamente acima. Deve estar em todos os novos Toyota como parte de seu pacote de recursos de segurança.

Para mim, faz muito mais sentido tê-lo do que não. Criticar isso se os outros o têm soa um pouco como ciúme para mim. Mas acho que você teria que tê-lo e usá-lo para entender.

• Like
Reactions: SouthparkRav4
#8 ·
Acho que é a melhor funcionalidade nova. Consigo estacionar facilmente e perfeitamente entre as linhas num espaço de estacionamento apertado. Estacionei recentemente num parque de estacionamento de início de trilha onde mais alguns centímetros e teria caído de um penhasco. Não teria conseguido sem isso.

Rdgrimes: Você tem direito à sua preferência, mas espero que consiga ver além de si mesmo e aceitar que outros achem isso útil.

#16 ·
Tenha em mente que, geralmente, as pessoas que não gostam de tecnologia mais recente são as pessoas mais velhas, em comparação com os mais jovens que querem mais da nova tecnologia.
76 e uma das principais razões para comprar um limitado com todas as opções foi a tecnologia.

#10 ·
Eu sou o tipo de motorista que não quer depender apenas da tecnologia para dirigir meu carro. Ainda usarei meus espelhos e olharei para trás ao dar ré em uma vaga de estacionamento. E, no entanto, acho o sistema de câmera com visão de pássaro uma tecnologia útil e fico feliz que meu híbrido limitado o tenha. O sistema de câmera geral pode ter uma resolução melhor? Claro, mas funciona bem como está e posso alinhar o carro com a vaga de estacionamento sem ter que abrir a porta ou olhar pela janela. Também é útil quando estou entrando na minha garagem porque é apertado.

#11 ·
Eu gosto de usar a vista de cima, exceto quando o sol está do lado oposto do carro que você precisa ver a calçada. Basicamente, a sombra do carro causa uma escuridão que cega a câmera. Mesmo dar zoom em uma esquina não ajuda. Então, isso se torna irritante, mas, na pior das hipóteses, você não chega tão perto quanto poderia nesse cenário. Fora isso, adoro tê-lo como um recurso adicional para o espelho e a experiência de dirigir.

#22 ·
@wsdp -- Tenho curiosidade em saber por que você é contra o Entune Premium. Quer compartilhar?
Eu principalmente ouço rádio de esportes/notícias :). Eu simplesmente não vejo o prêmio de $1.600 valer a pena para meus hábitos de audição. Eu testei alguns XSEs com áudio premium e realmente não senti o valor.

#28 ·
tenho a câmera 360.
A câmera frontal tem este estranho artefato retangular na visão.
O vendedor diz que é normal, todos têm...
Em uma vaga de estacionamento apertada, a câmera frontal mostra com precisão quanto espaço dos cantos do seu RAV4 até o para-choque traseiro do carro da frente? Eu sempre tenho problemas para julgar a distância frontal. Esta visão frontal ou visão de olho de pássaro é útil para verificar esta distância?

#45 ·
Eu gosto um pouco da tecnologia, mas, honestamente, não queria gastar dinheiro com este sistema de câmeras. Passei anos aperfeiçoando minhas habilidades de backup/estacionamento com espelho e considero uma honra poder fazê-lo tão bem. Também sei dirigir um carro manual, o que é raro hoje em dia!?

#46 ·
Eu gosto de alguma tecnologia, mas honestamente não queria gastar dinheiro com este sistema de câmeras. Passei anos aperfeiçoando minhas habilidades de backup/estacionamento com espelho e considero uma honra poder fazê-lo tão bem. Também consigo dirigir um carro com câmbio manual, o que é raro hoje em dia!?
Sério? Por que se preocupar em usar o espelho retrovisor quando todos os carros têm câmeras de ré? Parei de usar o espelho retrovisor e confio na câmera de ré junto com os sensores de estacionamento. Essa combinação é perfeita, pois faço 90% do meu estacionamento de ré para parar e sair mais rápido. No entanto, descobri que a visão de 360 graus só é útil 1% do tempo porque falta detalhe na tela pequena e é difícil ver o que está ao seu redor. A única exceção é a câmera frontal, que é ativada automaticamente quando você chega muito perto de algo. Isso também deveria ser padrão em todos os carros.