Toyota RAV4 Forums banner

Resistência do Airbag

9.8K views 3 replies 3 participants last post by  Elle_Rav4  
#1 ·
Olá a todos. Acabei de instalar um volante aftermarket sem airbag. Estou me perguntando se alguém aqui sabe qual é a resistência do sistema de airbag, para que eu possa obter um resistor para desligar a luz de advertência SRS. Obrigado!
 
#2 ·
Você quer que o sistema continue funcionando ou apenas apague a luz?
Para apenas a luz, retire a lâmpada.

Sem mais informações sobre o que você dirige, qualquer outra resposta é apenas um palpite SELVAGEM.
 
#4 ·
Pesquise no eBay por {airbag resistor toyota} e resistores de 1,8 a 3,9 ohms aparecem. Eu tentaria um resistor de 2,2 ohms, 1/4 watt. Alternativamente, tente o que sua loja local tem na faixa de 1,8 a 3,9 ohms, com uma potência de 1/4 watt. Redefinir a luz de advertência pode ser necessário antes que o resistor fictício desligue a luz.

Para os arquivos: Estou vendo que, para vários fabricantes de veículos, a resistência do airbag parece estar em torno de 1 ohm a 4 ohms. Se você pesquisar por {airbag resistor} no eBay, muitos 'resistores fictícios' aparecem, sem nenhuma marca e modelo de veículo especificados. Aqui está um cara que descobriu que um resistor de 1 ohm, 10 watts funcionou bem em seu Corolla 93-97: https://www.toyotanation.com/forum/...0-corolla-7th-generation-1993-1997/391868-airbag-fix-no-bag-steering-wheel.html . Alguns anos atrás, uma amiga minha queria um volante sofisticado, mas sem airbag para seu BMW de 1992. Eu instalei um resistor fictício de 3,6 ohms, 1/4 watt. O resistor custou menos de um dólar em uma loja de eletrônicos local.

Qualquer pessoa que esteja pensando em medir a resistência do airbag para confirmar o tamanho do resistor fictício: Prossiga com cautela. Leia na net sobre os riscos de acionar o airbag ao medir a resistência. Veja as fotos horríveis de queimaduras nos braços e no rosto de pessoas que não tomaram as precauções de segurança adequadas.