Eu tive uma mensagem de carregamento da bateria que aparecia intermitentemente ao dirigir um modelo a gasolina Rav4 2024. O carro ficou sem ser usado por alguns dias. O que essa mensagem significa e poderia ser um problema elétrico? Obrigado.
Eu tive uma mensagem de carregamento da bateria que aparecia e desaparecia enquanto dirigia um modelo a gasolina Rav4 2024. O carro ficou sem ser dirigido por alguns dias. O que essa mensagem significa e poderia ser um problema elétrico? Obrigado.
O Manual do Proprietário de 2021 para modelos a gasolina diz na página 650 que a tela MID exibirá uma mensagem de aviso "Mau funcionamento do sistema de carregamento". Na página 638, ele mostra o símbolo da luz de aviso de uma bateria e diz que significa um mau funcionamento do carregamento se isso acender no seu painel. Não há nada sobre apenas uma mensagem intermitente de "carregamento da bateria". Se o seu fizer isso novamente, você deve fazer uma das duas coisas - o que for mais conveniente: 1. Vá ao revendedor e peça para verificar a saúde da sua bateria e o carregamento do alternador (você está na garantia) ou 2. Vá à Autozone ou a outra loja de peças - eles testarão a bateria gratuitamente.A mensagem era "carregando a bateria".
A mensagem "Carregando a bateria" não é incomum no meu 23LE ICE.
Todos devem SEMPRE ler o Manual do Proprietário que veio com o carro... é o PRIMEIRO lugar para ir se você encontrar mensagens estranhas ou luzes de advertência. Há um índice no final. Cada manual pode ter algumas diferenças entre os anos de modelo e os manuais de gasolina e híbridos também serão diferentes.Página 308 no manual:
Eu vou apenas compartilhar isso com você...Acabei de comprar um RAV 4 2021, troquei a bateria (OEM era 2020) para AGM Optima Yellow Top e ainda quando a bateria cai abaixo de 90 por cento, de acordo com o testador Solar BA-9, primeiro o sistema Start and Stop para de ativar, então, quando a bateria descarrega mais, a mensagem de carregamento da bateria aparece. Não dirigir um carro por alguns dias descarrega a bateria. Dirigir o carro em curtas distâncias descarrega a bateria. A única solução que encontrei é dirigir muito (e todos os dias) para que o alternador aumente a carga e/ou obter um carregador/mantenedor de bateria e conectar a cada poucos dias. Eu não tinha ideia de que comprei um Tesla
Existe um T-SB-0089-21 para 2020-2021, mas as pessoas têm relatado que o mesmo problema reaparece mesmo após a atualização do firmware DCM.
Eu preferiria mastigar meu braço do que ir à concessionária para receber uma volta e uma oferta para substituir uma haste johnson por 3 pagamentos fáceis de $99,99.
Ou talvez pudessem começar a equipar os carros com baterias de maior capacidade. Caso contrário, o "Autostop" não é mais do que um incómodo, um grande passo de lado na tecnologia.O meu 2020 ainda descarrega a bateria durante a noite, mas o problema não é tão grave agora. Tenho um pequeno voltímetro/carregador ligado à minha porta de acessórios e consigo ver a tensão da bateria a diminuir quando deixo o carro por mais algumas horas. Muitas vezes entro no carro de manhã e vejo uma tensão de 11,9, ou se o deixar por mais de um dia, 11,8. Mas já não está a causar problemas. Antes da atualização do software, deixar o carro durante a noite muitas vezes deixava a bateria em 11,3, onde ligá-lo era marginal.
Os carros são agora telemóveis com rodas. Eles nunca estão desligados, mas estão constantemente a falar com a Nave-Mãe para carregar os nossos dados. Duvido que se possa comprar um carro hoje em dia que não faça isso.
A minha solução é transportar sempre o meu carregador de bateria de arranque do carro para poder ligar o carro quando a bateria estiver descarregada. É uma situação triste, mas é o que temos hoje em dia.
Depois de atingir mais de 3 anos em um RAV de 5ª geração, você deve começar a contemplar a substituição da Clarios EFB por uma AGM de reposição.A Toyota deveria realmente colocar baterias AGM que permitem uma descarga mais profunda
Eu costumo não dirigir por mais de uma semana. Meu EFB Clarios 12V no meu modelo a gasolina '21 está SEMPRE em 11,9 volts pela manhã antes de ligar... e tem sido assim por anos. SEMPRE ligou. Ele sobe para mais de 12,1V depois de dirigir.Eu costumo entrar no carro de manhã e ver uma voltagem de 11,9, ou se eu deixo por mais de um dia, 11,8. Mas não está mais causando um problema.
Acabei de comprar um RAV 4 2021, troquei a bateria (OEM era 2020) por AGM Optima Yellow Top
Meu XLE a gasolina 2021 NUNCA fez isso e eu não dirijo por vários dias a uma semana às vezes. Você realmente precisa fazer um teste no seu alternador e fazer esse TSB de Drenagem da Bateria/DCM.Não dirigir um carro por alguns dias descarrega a bateria. Dirigir um carro em curtas distâncias descarrega a bateria.
A minha solução é carregar o meu pack de bateria de arranque do carro em todos os momentos para que eu possa ligar o carro quando a bateria descarregar. É uma situação triste, mas é o que temos hoje em dia.
Eu sempre carrego um NOCO GB40 no meu RAV. Comprei-o no Walmart no caminho para casa depois de comprar o novo Toyota em 2021. A maioria dos utilizadores deste fórum em 2019-2021 estava ciente do problema contínuo de descarga da bateria DCM e aprendeu a transportar arrancadores no caso de o problema surgir. Não se ouve falar muito do problema hoje em dia porque foi resolvido pelo TSB e na maioria dos carros na linha de montagem até 2021.Definitivamente concordo com um arrancador,
Não dirigir um carro por alguns dias descarrega a bateria. Dirigir um carro em curtas distâncias descarrega a bateria.
Estou sendo drástico ao dizer "descarrega", não descarrega completamente, mas acabei de testar a bateria com BA-9 e a mensagem é "OK, recarregue", a voltagem é 12,4, SOH 100, mas SOC é 77%Meu XLE a gasolina 2021 NUNCA fez isso e eu não dirijo por vários dias a uma semana às vezes. Você realmente precisa fazer um teste no seu alternador e fazer o TSB de Drenagem da Bateria/DCM.
Essa não é uma voltagem de repouso ruim (motor desligado) para um AGM como o Optima yellow top. Anexo um gráfico mostrando as voltagens de repouso para AGMs em comparação com baterias de chumbo/ácido preenchidas com líquido.A tensão é 12,4