Todos os V6 têm os travões dianteiros maiores. Todos com 3ª fila (todos os motores) têm travões dianteiros maiores. O meu FWD 2 filas 4 cilindros tem os travões dianteiros mais pequenos. Nunca tive problemas com a distância de paragem, exceto quando os meus pneus OEM estavam meio gastos. Se eu fosse continuar a usar o RAV para trabalhos no quintal e reboque utilitário, consideraria atualizar os travões dianteiros, mas há mais coisas envolvidas. O sistema difere com pastilhas, rotores, pinças e o cilindro mestre com uma válvula de proporção diferente. Isso fará com que o sistema funcione como pretendido. Acho que simplesmente trocar as pastilhas, rotores e pinças dianteiras resultará em uma frenagem mais pesada pelas rodas dianteiras, sem ter força suficiente para ir para a traseira para equilibrar (daí o cilindro mestre e a válvula diferentes). Isso provavelmente seria apenas uma preocupação em condições de parada de pânico (mas é quando você mais quer que funcione corretamente!). Um ou dois membros aqui trocaram o hardware dianteiro pequeno sem fazer o cilindro mestre e a válvula, e ainda não relataram nenhum efeito adverso. Quanto a mim, acabei de pegar uma Ranger 2000 como veículo sobressalente/projeto, então o RAV foi aposentado do serviço de reboque/reforma. Faça uma pesquisa, mas não consigo pensar em uma string que traga resultados rapidamente para você. Aparentemente, a coisa dos travões grandes/pequenos foi simplificada no 4.4 usando travões pequenos no LE e travões maiores em todos os outros acabamentos, XLE e superiores.
Novamente, não tenho preocupações com o desempenho de frenagem do meu RAV. Também é possível obter materiais de fricção com melhor desempenho nos tamanhos originais.