Toyota RAV4 Forums banner

Não consigo encontrar o arquivo de proteção de pintura no para-choque traseiro.

355 views 5 replies 4 participants last post by  dferron  
#1 ·
Comprei um novo RAV4 XLE Hybrid 2025, e ele veio com o Paint Protection Film: Pacote de Capô e Portas, que inclui cobertura quando aplicável em: Capô, Capas dos Espelhos, Maçanetas das Portas, Bordas das Portas e Para-choque Traseiro.

Consigo localizar o filme de proteção de pintura para todos, exceto para o para-choque traseiro.

Alguém sabe onde esse filme de proteção de pintura para o para-choque traseiro foi aplicado?

#2 · (Edited)
#3 ·
Como se chama película de proteção de pintura e não protetor de para-choques, deve ser a película de proteção transparente da série 3M Pro feita pela concessionária. Deve estar nas áreas coloridas da carroceria e, se você tiver o para-choques inferior pintado de prata, também nele.

#4 ·
Ninguém nunca coloca PPF na cobertura do para-choque traseiro porque não é necessário lá. Pedras não atingem a traseira. É por isso que o PPF é colocado em áreas voltadas para a frente, até mesmo na "frente" dos espelhos retrovisores externos.

Por essa razão, pareceu-me que o que o OP disse que estava no para-choque traseiro devia ser o acessório de fábrica que citei.

#5 ·
Ninguém nunca coloca PPF na cobertura do para-choque traseiro porque não é necessário lá. Pedras não batem na traseira. É por isso que o PPF é colocado em áreas voltadas para a frente, até mesmo na "frente" dos espelhos retrovisores externos.

Por essa razão, me pareceu que o que o OP disse que estava no para-choque traseiro devia ser o acessório de fábrica que eu citei.
Eu coloquei PPF na área prateada pintada inferior em nossos Limiteds, pois temos muitos estacionamentos paralelos em minha área e as pessoas não conseguem dirigir. Eles raspam a pintura dos cantos dianteiros e traseiros do seu veículo enquanto manobram em seu lugar e, em seguida, avançam quando estão em seu lugar e batem na traseira com a impressão dos parafusos da placa do seu carro no seu para-choque traseiro!

#6 ·
Eu tenho um 2022 e ele não tem o pacote de proteção transparente. Eu instalei o protetor de para-choque traseiro Weathertech. Foi fácil e parece que foi uma aplicação OEM.

BumperTopper - Protetor de para-choque traseiro personalizado | WeatherTech

Acredito que o Weathertech será mais durável. Eu tinha um semelhante no meu Equinox 2011 e depois de mais de 10 anos ainda parecia novo.
Image

Image