Toyota RAV4 Forums banner

Informações de carregamento sobre a bateria híbrida

37K views 18 replies 16 participants last post by  pikeviewer  
#1 ·
Recebi em 3 de janeiro o nosso novo Rav4 Limited Hybrid 2020. Tenho observado a tela de energia para ter uma ideia de como a energia é transferida entre o motor, os motores e a bateria. Tenho duas perguntas: 1-Leva algum tempo para que uma nova bateria híbrida seja totalmente carregada? 2-A bateria híbrida fica totalmente carregada alguma vez, de modo que o medidor de carga fique cheio? Estou com cerca de 34 MPG e trabalhando para melhorar minhas habilidades de direção. Provavelmente não vou ter uma quilometragem muito melhor até o tempo quente.

#2 ·
Em condições normais de condução, você não deve esperar que a bateria esteja sempre totalmente carregada. Uma das principais formas de um híbrido melhorar a economia de combustível é através da frenagem regenerativa, mas se a bateria estiver totalmente carregada, não há onde armazenar essa energia, então ela é simplesmente perdida. A única vez que você pode esperar que a bateria carregue completamente é ao descer de uma passagem de montanha (momento em que você pode considerar a frenagem do motor).

As duas melhores coisas que encontrei para melhorar a economia de combustível são 1) ser leve no acelerador e 2) manter o aquecimento baixo no inverno.

#3 ·
Eu recebi em 3 de janeiro o nosso novo Rav4 Limited Hybrid 2020. Tenho observado a tela de energia para ter uma ideia de como a energia é transferida entre o motor, os motores e a bateria. Tenho duas perguntas: 1-Leva algum tempo para uma nova bateria híbrida ficar totalmente carregada? 2-A bateria híbrida alguma vez fica totalmente carregada, de modo que o medidor de carga fica cheio? Estou com cerca de 34 MPG e trabalhando para melhorar minhas habilidades de condução. Provavelmente não vou obter uma quilometragem muito melhor até o tempo quente.
Bill
A faixa de operação normal para a exibição da bateria é de 2 a 6 barras. (8 no total) Como regra, você normalmente deve vê-la entre 4 e 6 barras. Você só verá 7-8 barras após longos trechos de descida.

#8 ·
A faixa de operação normal para a exibição da bateria é de 2 a 6 barras. (8 no total) Como regra, você normalmente deve vê-la entre 4 e 6 barras. Você só verá 7-8 barras após longos trechos de descida.
Basta consultar o nível da bateria do RAV4 XLE Hybrid 2020 ao rodar na rodovia a 65 mph e o nível da minha bateria só consegue manter 4 barras e às vezes cai para 3 barras. Eu sabia que o motor também estava funcionando em alta velocidade, mas quando comparo com meu Prius, ele carrega até 6 barras. É normal?

#6 ·
Li em algum lugar que a Toyota os mantém propositalmente entre algo como 30% e 80%, para permitir que as baterias tenham uma vida útil mais longa. Meu Prius 2010 também costumava fazer isso. A Apple está fazendo isso com as baterias do iPhone também, eu acredito.
No topo, isso está correto. De acordo com minha ferramenta de diagnóstico BlueDriver, a carga mais alta no display do motorista, 8 de 8 barras, é na verdade 80% da capacidade real da bateria. Se você deseja maximizar a vida útil dessas baterias, não deve carregá-las literalmente a 100%. Essa regra de 80% é endossada pela maioria dos fabricantes de veículos elétricos, não é algo inventado pela Toyota.

#10 ·
Em relação ao sistema AWD Híbrido de 2021 - se a bateria traseira acabar, as rodas traseiras não terão energia e não haverá AWD. Isso é possível? Em outro fórum, alguém respondeu que o motor a gasolina recarregará a bateria traseira sempre que a bateria traseira ficar fraca - como 20%. Se eu dirigir 20 milhas a 10 mph sobre areia, não quero que o AWD falhe.

#13 ·
Em relação ao sistema AWD Híbrido 2021 - se a bateria traseira acabar, as rodas traseiras não terão energia e não haverá AWD. Isso é possível? Em outro fórum, alguém respondeu que o motor a gasolina recarregará a bateria traseira sempre que a bateria traseira ficar fraca - como 20%. Se eu dirigir 20 milhas a 10 mph sobre areia, não quero que o AWD falhe.
Essa preocupação já foi levantada antes, mas não acho que ninguém realmente tenha testado para ver o que acontece.

No pior dos casos, é provavelmente possível descarregar completamente a bateria. O gerador (MG1) pode produzir até 31 kW de potência, enquanto a traseira consome até 40 kW. Portanto, para girar as rodas traseiras com potência máxima, é preciso extrair pelo menos 9 kW da bateria. Há uma bateria de 1,6 kWh, então isso pode durar menos de 11 minutos. E, na prática, é menos da metade disso (a bateria geralmente mantém uma carga em torno de 50 a 75% e não pode descarregar completamente para evitar danos, e a energia também é usada na frente).

No entanto, não é assim que o sistema funciona na prática. As rodas traseiras não estão simplesmente funcionando constantemente com potência máxima o tempo todo. O AWD é sob demanda, o que significa que as rodas traseiras só aplicarão energia quando houver derrapagem. E isso não vai ser necessariamente potência total, também. Contanto que a potência média permaneça abaixo de 31 kW, o gerador será capaz de acompanhar e manter um nível mínimo de potência na bateria.

Procure o vídeo de Alex on Autos sobre reboque com o RAV4 híbrido. Não é exatamente a mesma coisa, mas deve mostrar o que quero dizer. O reboque também exige mais do sistema elétrico, adicionando energia extra para subir as colinas, etc., e uma coisa que ele observa é como o nível da bateria é mantido.

Então, o que aconteceria se você de alguma forma ficasse com o nível da bateria tão baixo? Eu adoraria que alguém testasse isso! É teoricamente possível que o AWD funcione sem nenhuma bateria (basta executar a energia diretamente do gerador para o motor), apenas com potência máxima reduzida, e me pergunto se o sistema elétrico da Toyota suporta isso. Também me pergunto quais proteções e contingências a Toyota implementou para isso (ele funcionaria com capacidade reduzida, lançaria códigos de erro, etc.?).

Eu não me preocuparia com isso. É teoricamente possível, mas não em nenhuma situação que você encontrará no mundo real.

#11 ·
Isso nunca acontecerá! A tração nas quatro rodas (AWD) estará sempre disponível, independentemente do estado de carga da bateria de tração. Se você dirigisse a 10 mph por um longo período de tempo, o motor a combustão interna (ICE) ligaria e desligaria conforme necessário para manter a bateria de tração suficientemente carregada.

#12 ·
Não há bateria traseira, exceto para a bateria auxiliar. A bateria de tração para os motores elétricos dianteiro e traseiro fica sob o banco traseiro. O sistema sempre manterá energia suficiente na bateria de tração para fornecer energia para as rodas traseiras, bem como um pouco de energia extra para aceleração rápida quando necessário.

#15 ·
Meu RAV4 é o meu terceiro híbrido. O Prius C foi o único em que consegui descarregar a bateria e fazer com que o sistema voltasse à energia a gasolina pura. Isso aconteceu perto do pico de uma longa e longa subida na I-70 perto da I-15. A energia simplesmente cortou de repente, e minha velocidade caiu de 80 para cerca de 55 na última meia milha ou mais, e então cheguei ao cume, e com a descida eu tinha energia suficiente para voltar a 80, e a bateria rapidamente voltou ao seu nível de carga operacional.

#17 ·
A outra razão pela qual a bateria raramente é carregada totalmente é que o algoritmo de gerenciamento híbrido tenta manter o motor a combustão interna (ICE) operando dentro de uma faixa bastante estreita de velocidade e potência que corresponde à melhor eficiência de combustível.

#19 ·
Uma coisa que notei é que as viagens curtas e lentas em climas frios tendem a encher a bateria. O motor funcionará para aquecer e o sistema despejará o excesso de saída do motor na bateria.
Isso está correto, mas não ajuda na economia de combustível em comparação com o clima quente. O motor tem que atingir a temperatura de operação e, portanto, continua funcionando até fazê-lo, mesmo quando não precisa impulsionar o veículo. Por exemplo, o motor continuará funcionando em um sinal de parada, enquanto no verão não o faria. A energia nessas condições é direcionada para a bateria, o que parece bom no painel (e é pelo menos melhor do que um motor não híbrido em marcha lenta), mas não está na faixa ideal descrita pelas pessoas em outras postagens. Assim, menor economia de combustível no inverno, especialmente se você fizer principalmente viagens curtas.