Toyota RAV4 Forums banner
1 - 19 of 19 Posts
Discussion starter · #4 ·
Alguém tem experiência em usar este tipo de adaptador? Algumas das avaliações da Amazon dizem que ele destruiu o carregador Tesla. Se eu destruir o carregador da minha esposa, vai me custar muito mais do que o dinheiro para substituí-lo.

Alguém tem experiência em usar este tipo de adaptador? Algumas das avaliações da Amazon dizem que ele destruiu o carregador Tesla. Se eu destruir o carregador da minha esposa, vai me custar muito mais do que o dinheiro para substituí-lo.
Se você pode comprar 2 EVs e uma esposa, por que não comprar o carregador correto?

Se você pode comprar 2 EVs e uma esposa, por que não comprar o carregador correto?
Porque nem sempre se trata de poder pagar. Posso comprar muitas coisas, incluindo algo muito mais caro que um RAV4 PRIME, mas é sensato se você não precisar? Se houver boas alternativas que funcionem e sejam mais baratas, por que não? As pessoas precisam aprender a economizar e não gastar demais.
Essa mentalidade é o motivo pelo qual as pessoas não têm fundos de emergência para enfrentar momentos como o Covid e confiam no governo para simplesmente lhes dar dinheiro.

Eu uso o carregador acima e não tenho problemas, exceto que às vezes acho difícil desconectá-lo e ainda não consigo entender o porquê. Não é que ele não destrave, mas é mais uma situação de encaixe apertado.

Discussion starter · #9 ·
Para responder à sua pergunta yarpos.
Meu painel elétrico está no máximo com energia solar, a casa e o carregador Tesla.

Em outra nota e por favor não responda
Isto não é Facebook. Eu não sou rico, sou de classe média. Pagamos apenas 35 mil dólares pelo Model 3 após os descontos.
Obrigado redhawk

Para responder à sua pergunta, yarpos.
Meu painel elétrico está no máximo com energia solar, a casa e o carregador Tesla.

Em outra nota e por favor não responda
Isto não é facebook. Eu não sou rico, sou de classe média. Pagamos apenas 35 mil dólares pelo Model 3 após os descontos.
obrigado redhawk
Basta colocar um interruptor A/B nos carregadores, você claramente não planeja usar os dois ao mesmo tempo

Fico feliz que os descontos tenham funcionado para você, OPM é a boa maneira de financiar carros

Porque nem sempre se trata de poder pagar. Posso pagar muitas coisas, incluindo algo muito mais caro do que um RAV4 PRIME, mas é sensato se você não precisa? Se houver boas alternativas que funcionem e sejam mais baratas, por que não? As pessoas precisam aprender a economizar e não gastar demais.
Essa mentalidade é o motivo pelo qual as pessoas não têm financiamento de emergência para passar por momentos como o Covid e confiam no governo para lhes dar dinheiro.
Tendo a concordar com a filosofia, no entanto, minha resposta leviana vem da experiência amarga. Juntar adaptadores tentando fazer muito com sistemas díspares raramente é uma maneira de economizar dinheiro a longo prazo. YMMV, é claro.

Eu usei bastante esse adaptador de carregador Lectron com carregadores Tesla públicos e não tive nenhum problema com ele a 6,6kW (carregadores Tesla HPC e Tesla Destination). Eu não usei com um carregador móvel/doméstico Tesla, pois não temos um, mas não tenho certeza do que ele faria para destruir os carregadores Tesla. Pelo que posso dizer, não há componentes inteligentes nele, apenas fios. Meu Prime sempre parece um pouco confuso com ele no início em comparação com um conector J1772 normal, mas ele sempre se resolve e começa a carregar em 15 segundos.

Eu ia comprar o primeiro link acima (postagem nº 2), mas como ele tem no máximo 40A e o carregador Tesla na casa da minha filha tem 50A, não vou arriscar. Espero que alguém crie um adaptador que suporte mais de 40 A. Eu vi um vídeo em que o adaptador máximo de 40A acima não funcionaria com mais de 40A sendo fornecidos a ele de qualquer maneira (talvez ele tenha dentro dele um sensor de "limite de amperagem" para protegê-lo).

Eu ia comprar o primeiro linkado acima (post nº 2), mas como é no máximo 40A e o carregador Tesla na casa da minha filha é 50A, não vou arriscar. Espero que alguém crie um adaptador que suporte mais de 40 A. Eu vi um vídeo em que o adaptador máximo de 40A acima não funcionaria com mais de 40A sendo fornecido a ele de qualquer maneira (talvez ele tenha dentro dele um sensor de "limite de amperagem" para protegê-lo).
Nenhum carregador RAV4 consumirá mais de 30 amperes, você deve ficar bem.

A outra metade da questão de segurança é se o adaptador funcionará bem com quase 40 A no máximo nominal pelo fabricante. Assim, para ter certeza, fiz esta pergunta a alguém em quem confio, Tom Moloughney em seu vídeo, perguntando se eu precisaria obter o adaptador da versão Testa Tap 80A mais caro, já que o cabo EVSE vem de um disjuntor de 60A.

De certa forma, seu carro é um eletrodoméstico. Você o conecta, ele consome energia. O ponto é que muitos eletrodomésticos têm fios e peças que não são projetados para lidar com toda a potência do circuito. Estou interessado no que Tom tem a dizer.

Na minha opinião pessoal, se você está carregando usando um adaptador diariamente, você realmente deveria instalar um carregador J1772 por razões de segurança. Eu tenho o adaptador pequeno, mas ele é apenas para uso ocasional, então estou bem com isso.

Concordo plenamente; esta questão dizia respeito à nossa visita periódica à casa da nossa filha e ao uso do seu carregador fixo de 60A Tesla EVSE com um adaptador para que pudéssemos carregar durante a visita e voltar para casa em veículo elétrico - usando assim 100% de energia elétrica para toda a viagem de ida e volta.

1 - 19 of 19 Posts