Toyota RAV4 Forums banner

Luz do motor acesa

5K views 8 replies 4 participants last post by  Boo_Duh!  
G
#1 ·
O RAV-4 de 2005 da minha namorada, a luz de verificação do motor continua acesa, o revendedor diz para verificar a tampa de combustível. Cara, isso é loucura. O que poderia ser isso? Obrigado...

#2 ·
Bem-vindo ao fórum 1raven :)

Às vezes esse é o problema. Talvez a tampa de combustível precise ser apertada mais. Faça uma pesquisa por "check engine light" e você encontrará mais informações sobre isso, pois esse tópico tem sido discutido por um bom tempo, e ainda está em algum lugar :p

G
#3 ·
Poderia ser muita coisa, mas você terá que puxar alguns códigos para descobrir. Meu RAV de 2004 teve a luz CEL acendendo algumas vezes e acabou sendo um sensor de ar/combustível ruim, depois um canister de carvão ruim, depois uma mangueira rachada no sistema evaporativo. Depois que tudo isso foi substituído, ainda não voltou a acender.

G
#4 ·
Eu tive a luz de verificação do motor não muito tempo atrás no meu RAV4 05. Eles tiveram que substituir o sensor de O2. Além de ser a tampa de gasolina, você terá que levá-lo ao revendedor para que eles possam verificar por que a luz está acesa.

#7 ·
Nunca, jamais vá às concessionárias só para ler seus códigos....$90 (muito para pagar só para ler códigos)....Vá para a Autozone (como nouse mencionou), PepBoys ou Advance Auto Parts e eles verificarão gratuitamente.......Boa sorte!

#8 ·
Acho que é a tampa de gasolina. Lembro-me que quando trabalhava na Toyota, as pessoas sempre vinham com esse problema. Às vezes, se você não fechar a tampa completamente, não só a luz de verificação do motor acende, mas também o 'VSC TRAC' tende a acender.
Mas não é nada muito sério. Da próxima vez, antes de ir ao serviço, verifique a tampa de gasolina.