Toyota RAV4 Forums banner

Diagnóstico de ruído de estrada (rolamento da roda?) de um RAV4 LTD 2014

1 reading
9.1K views 16 replies 8 participants last post by  Andylax  
#1 ·
O RAV4 LTD de 2014 da minha esposa tem feito um barulho extra que aumenta com a velocidade do veículo... difícil de descrever, mas uma espécie de rosnado ou rangido baixo. (Mas não é tão óbvio quanto quando meu veículo postal Subaru Legacy Wagon tinha um rolamento de roda dianteira ruim.) O RAV tem 138.000 milhas rodadas. Eu pensei que poderia ser um pneu ruim, mas depois de substituí-los (em 5/32, então precisava substituir de qualquer maneira) o ruído mudou ligeiramente e eu pensei OK, talvez fosse isso, mas uma semana ou duas depois ele voltou e parece estar ficando mais alto. Eu tenho pensado que é um rolamento de roda dianteira. Então, devo levantar cada roda dianteira e tentar balançar cada roda para cima e para baixo e de um lado para o outro?

Se for os rolamentos das rodas dianteiras, a NAPA é um bom lugar para comprar os cubos com os rolamentos ou existem outros lugares que oferecem um melhor valor? Não temos planos imediatos de trocar o carro, então não quero fazer isso de novo. Obrigado.

#3 ·
Eu levantei cada lado e tentei mexer em cada roda dianteira, mas não consegui detectar nenhuma folga nos rolamentos. Também levantei os cantos traseiros e nenhuma folga foi detectada lá também.

Eu não tenho um estetoscópio, então eu removi as rodas dianteiras, dei a partida no carro e coloquei na marcha na esperança de ouvir o barulho. Os eixos dianteiros mal se movem em marcha lenta, então quando eu dou um pouco de gás, há uma luz amarela idiota que acende no painel que se parece com anti-bloqueio ou anti-oscilação e há uma sensação na frente como se os freios estivessem sendo aplicados.

Eu acabei de me lembrar que recebemos uma carta da Toyota anos atrás sobre um recall... algo que poderíamos levar ao revendedor, mas como o revendedor ficava a 2,5 horas de distância, nunca chegamos a isso. Era algo que causava uma sensação de tremor quando o carro mudava para a marcha alta em baixas velocidades. Eu me lembro agora porque o carro não fazia isso anos atrás, mas está fazendo agora. É possível que isso esteja relacionado ao meu ruído de condução?

#5 ·
Eu não sei se essas montagens seladas permitem o teste de oscilação para rolamentos de roda. Eu não experimentei um, mas parece que se os rolamentos são internos ao cubo, que é uma posição fixa, você não pode realmente oscilá-lo. Eu não sei, no entanto.
Se eu me lembro, um rolamento precisaria estar realmente ruim para oscilar, certo? Normalmente, uma oscilação de 9:00/3:00 é para verificar a articulação da direção e 12:00/6:00 é para verificar as rótulas. Não tanto uma verificação de rolamento.
Você pode precisar remover a roda e girar o cubo com a mão, ou pedir a um ajudante para fazer isso por você. Você pode usar uma chave de fenda longa ou uma extensão de soquete longa como um estetoscópio. Ou se você tiver Harbor Freight por perto, você pode dar alguns dólares para comprar um deles

Um sinal revelador de um rolamento de roda ruim tem sido o aumento do ruído ao passar por uma curva.
Geralmente, o rolamento direito faz barulho em uma curva à esquerda, pois esse canto agora está carregado lateralmente com o peso do veículo. Pode ser necessário considerar outras opções se o ruído não mudar de esquerda para reto para direita.

Eu presumo que esses carros usam juntas homocinéticas (não universais).... as juntas homocinéticas ficam barulhentas ou apenas clicam? Eu suponho que se eles usarem uma junta universal, ela poderia estar empoeirada agora (duvidoso que eles usem uma junta universal).

#6 ·
Meu AWD 2015 acabou de ter o lado dianteiro esquerdo com problemas. Estava bom um dia e rosnando no dia seguinte, muito rapidamente. Mandei substituir numa oficina local em que confio. Era uma unidade NAP, custou $630 para fazer. A montagem foi cerca de $350, eu acredito. Bom e silencioso agora. Eles verificaram os outros três com um escopo e todos estavam silenciosos. 105 mil milhas. Eu levantei, balancei e girei, mas não consegui sentir ou ouvir. Como é AWD, eles colocaram-no num elevador para diagnóstico.

#7 ·
Obrigado a todos pelas vossas respostas.

Encontrei uma chave de fendas grande e coloquei a lâmina no fuso e o cabo de plástico contra a minha orelha, mas não consegui detectar nenhum rosnado, mas o ABS não permitiu que as rodas dianteiras acelerassem o suficiente para imitar o ruído que se torna audível por volta de 35-40 mph. Então, coloquei as rodas de volta e testei-o novamente esta manhã. O ruído começa por volta de 35 e é facilmente ouvido dentro do carro a 40 mph. O ruído aumenta com a velocidade. Para mim, assemelha-se mais ao ruído da colocação de pneus de neve em comparação com pneus de estrada. Ainda não se assemelha ao ruído alto e áspero do rolamento que vinha do meu Subaru quando o rolamento dianteiro avariou, mas talvez esta ainda seja uma fase inicial. Também parece vir mais da frente direita, mas como outros mencionaram, o ruído pode viajar. Acho que vou comprar os dois cubos dianteiros com rolamentos e substituir primeiro o da frente direita.

Estou a ver os preços das peças na RockAuto.com e existem várias gamas de preços para o cubo dianteiro com rolamento. Os preços variam entre $39 e 60. Também um é para eixos de 30 estrias. Existe alguma forma de saber quantas estrias têm os meus eixos antes de os desmontar?

#8 ·
A menos que você planeje se livrar do veículo, não vá pelo barato e pegue os cubos "econômicos". Você mencionou a NAPA - pelo que posso dizer, os números das peças em alguns de seus cubos de mais de US$ 200 são os mesmos números de peças que aparecem na rockauto por cerca de metade do preço. Então, se você se sentir confortável com os da NAPA, compre-os da R.A. Para que conste, comprei Timken para meu velho SUV e não tive nenhum problema nos anos em que os usei. Ouvi coisas ruins sobre a Moog como um todo....

#9 ·
Acabei de olhar para a minha fatura, foi $366 para a montagem e 200 para a mão de obra. Impostos e tudo, foram $608. Eu não iria para a Rock Auto para estes, a Rock é boa para algumas coisas, mas para uma peça tão sujeita a stress, há uma razão pela qual os outros lugares são mais caros. Uma coisa que você pode fazer é remover a pinça e o rotor e o eixo interno e girar o conjunto para tentar sentir. Nesse ponto, você está tão envolvido que eu simplesmente o substituiria. Certifique-se de que não é ruído de pneu, até tente trocar os traseiros para a frente. Ruídos são difíceis, às vezes eles podem enganá-lo. Acrescentarei que o meu não mudou o tom ao virar fácil, forte ou para trás e para a frente rapidamente em torno de curvas e em/fora de rampas. Apenas um rosnado constante. Encontrei este vídeo do YouTube (o que é um conserto de carro sem YouTube)
que realmente soava como o meu. Espero que isso ajude!

#12 ·
Acabei de olhar para a minha fatura, foi $366 para a montagem e 200 para a mão de obra. Impostos e tudo foi $608. Eu não iria para a Rock Auto para estes, a Rock é boa para algumas coisas, mas para uma peça de alta tensão, há uma razão pela qual os outros lugares são mais caros. Uma coisa que você pode fazer é remover a pinça e o rotor e o eixo interno e girar o conjunto para tentar sentir. Nesse ponto, você está tão envolvido que eu apenas o substituiria. Certifique-se de que não é ruído de pneu, até tente trocar a traseira para a frente. Ruídos são difíceis, às vezes eles podem te enganar. Acrescentarei que o meu não mudou o tom ao virar fácil, forte ou para frente e para trás rapidamente em curvas e em/fora de rampas. Apenas um rosnado constante. Encontrei este vídeo do YouTube (o que é um conserto de carro sem YouTube)
que realmente soava como o meu. Espero que isso ajude!
Esse é um vídeo muito bom. Se esse cara fosse local, eu levaria meu carro para ele.

#10 ·
Discordo respeitosamente. Eu comprei muitos itens de lá: cubos, limpadores, freios (pinça, rotores, tambores, pastilhas, sapatas), sensores, COPs, fluidos e filtros, bombas d'água, kits de correia dentada, etc... muito disso de marcas que você encontra na Wal-Mart, Napa, Autozone ou O'Reilly, mas com preços muito melhores. A única vez que hesitei em comprar na RockAuto foi quando precisei da peça imediatamente - escolha o frete FedEx mais barato e levará cerca de uma semana.

#11 ·
Eu também tenho, com certeza não consigo bater os preços. Eu só vejo isso como um trabalho doloroso e odiaria ter que fazer isso de novo. Mas, admito que substituí o meu condensador Camry da Rock por cerca de $120, o que foi super barato e funcionou por anos! Mas como você disse acima, apenas não vá pelo barato. A propósito, muitas pessoas não sabem, mas a NAPA oferece um desconto de 10% para membros da AAA!

#13 ·
Atualização caso outra pessoa encontre este problema no seu.

Eu dirigi o carro (de novo), e pensei que tinha isolado o ruído na frente direita. Levantei a frente (de novo) e balancei as duas rodas segurando os lados e também a parte superior e inferior. A frente direita não tinha folga, mas a frente esquerda balançava ligeiramente ao segurar a parte superior e inferior da roda (isso remove qualquer folga possível nas ligações da direção). Também verifiquei as rodas traseiras (de novo). Então, naquele ponto, assumi que meu diagnóstico estava errado e o ruído estava viajando. Fui para a NAPA e eles tinham três opções para o rolamento/cubo. $100 +, $200+, e 300+. Liguei para a Toyota, o deles era $400 +. Encomendei os $200+ da NAPA, pois tem 3 anos de garantia, o mais barato e o mais caro tinham cada um 1 ano de garantia.

A parte mais difícil do R+R foi tirar o cubo velho do fuso. Costumávamos morar no meio-oeste e as estradas com sal fizeram este bebê ficar preso. Acho que teria ajudado se o carro estivesse mais alto em um elevador, teria proporcionado melhores ângulos para bater com um martelo. O cubo finalmente se rendeu com muito fluido penetrante e golpes de cada lado. Removi o sensor de freio e depois limpei a corrosão dentro do fuso com minha furadeira sem fio e uma pequena escova de arame. Funcionou muito bem. O novo rolamento se encaixou bem e a montagem foi fácil. Mas o teste de direção mostrou que o ruído ainda estava lá. Desta vez, levei-o a uma oficina local com ótimas avaliações que diagnosticou como......... o rolamento da roda dianteira direita. A conta deles foi de $600+ e o ruído acabou.

Me deixa pensando.... Eu trabalho no meu próprio carro desde os 16 anos (era um '64 Impala) e me faz sentir bem que eu tinha o problema resolvido, mas porque o lado esquerdo balançava, eu substituí aquele em vez disso. Talvez estivesse saindo também e ainda não estava barulhento. Talvez estivesse apenas começando a fazer barulho, mas o lado direito estava mais alto. De qualquer forma, tenho rolamentos novos nas duas rodas dianteiras e posso pensar em outras coisas agora. Obrigado a todos pela ajuda.

#14 ·
Acabei de passar pela perseguição de um ruído e é bastante frustrante. Depois de substituir os dois rolamentos das rodas dianteiras e as duas pinças dianteiras (devido ao pino deslizante emperrado), eu ainda tinha o ruído. Teria apostado tudo o que tenho que o ruído vinha da frente. Aconteceu que vinha do lado traseiro do passageiro. Também tinha um pino deslizante emperrado que se partiu quando tentei removê-lo. Substituí essa pinça e o som agora desapareceu.

#16 ·
É sempre sensato substituir os rolamentos das rodas, entre outras coisas, aos pares.
POR QUÊ? Consigo entender a troca de pneus aos pares, o diâmetro muda à medida que eles se desgastam. Diâmetros diferentes podem atrapalhar as leituras do ABS e fazer com que peças do diferencial se movam. Um rolamento novo sem folga é tão bom quanto um rolamento de 100.000 milhas sem folga.