Olá, sou novo aqui. Hoje, levamos nosso RAV4 2.5 de 2009 para a cidade. Sem problemas, voltamos do consultório médico, demos partida no carro, a luz do motor e a luz do óleo acenderam. O motor do carro estava barulhento, suavizou um pouco, foi para a marcha a ré, o carro desligou. Reiniciou, parecia ok, dirigindo devagar na cidade abaixo de 2000 RPM, começou a funcionar mal, a luz do óleo piscando. Ia fazer a troca de óleo (parte do plano original), entrou na baia, o carro está funcionando mal, ruído na parte superior do motor, o carro às vezes acelera sozinho até a marca de 2000 RPM, o motor suaviza. Mas tenho que manter o pé no freio para que a aceleração não sacuda o carro para frente. Troca de óleo Mobil Synthetic 0-20 como de costume. Sai de lá, liga na hora, mas funciona um pouco mal, sai da baia, sai da entrada, leva o carro acima de 2000 RPM, sem ruído, funcionando suavemente. Vai para o próximo lugar, sai, liga o carro, parece estar funcionando bem, volta e o carro abaixo de 2000 RPM funcionando mal, a luz do óleo piscando. A luz do motor acende continuamente, a luz da tração nas quatro rodas acende continuamente, a luz do controle de tração acende continuamente e o controle de cruzeiro não permanece ligado ou não funciona.
WTF? Eu dirigi este carro ontem sem problemas! Nunca tivemos problemas com ele. Marido diz que age como se houvesse pouco óleo na parte superior do motor. Alguma sugestão ou já ouviu falar disso antes? Colocando na máquina amanhã para obter códigos, tarde demais hoje à noite.
WTF? Eu dirigi este carro ontem sem problemas! Nunca tivemos problemas com ele. Marido diz que age como se houvesse pouco óleo na parte superior do motor. Alguma sugestão ou já ouviu falar disso antes? Colocando na máquina amanhã para obter códigos, tarde demais hoje à noite.