Toyota RAV4 Forums banner
1 - 8 of 8 Posts
Discussion starter · #3 ·
Obrigado pelo link do vídeo!

Alguém também notou que o estepe de fábrica (T165/80R17) é 1,1" menor que o pneu 225/65R17 do veículo? Estou surpreso que a Toyota esteja permitindo isso, porque rodar com um pneu com diâmetro significativamente diferente pode danificar o diferencial. Sempre me disseram que qualquer diferença de mais de meia polegada no diâmetro do pneu danificará o diferencial de um veículo, não importa quanto tempo você o use. Alguém tem alguma opinião sobre isso?

Obrigado pelo link do vídeo!

Além disso, alguém notou que o estepe de fábrica (T165/80R17) é 1,1" menor que o pneu 225/65R17 do veículo, estou surpreso que a Toyota esteja permitindo isso porque rodar com um pneu com diâmetro significativamente diferente pode danificar o diferencial. Sempre me disseram que qualquer diferença de mais de meia polegada no diâmetro do pneu danificará o diferencial de um veículo, não importa quanto tempo você o use. Alguém tem alguma opinião sobre isso?
o estepe não pode causar danos se você seguir as instruções no manual sobre o uso do estepe, limites de quilometragem e limites de velocidade
no estepe. Ele foi projetado para levá-lo a um lugar onde você pode consertar a situação totalmente, não para ser usado o dia todo.
----------
O pneu estepe compacto é identificado pela etiqueta “USO TEMPORÁRIO APENAS” na lateral do pneu.
Use o pneu estepe compacto temporariamente e apenas em uma emergência.

Substitua o pneu estepe compacto por um pneu padrão o mais rápido possível.
----------
Limite de velocidade ao usar o pneu estepe compacto
Não dirija em velocidades superiores a 50 mph (80 km/h) quando um pneu estepe compacto estiver instalado no veículo.
O pneu estepe compacto não foi projetado para dirigir em altas velocidades. A não observância desta precaução pode levar a um acidente causando morte ou ferimentos graves.
-------------------
ele não danificará o diferencial. Ele ficará mais quente, mas é por isso que existem limites de velocidade e quilometragem nos estepes de donut.

há inúmeros avisos no manual sobre o que fazer e o que não fazer quando um estepe compacto é instalado.

o manual afirma coisas como esta para a operação normal, do dia a dia:
Não use rodas de tamanho diferente das recomendadas no Manual do Proprietário,
pois isso pode resultar em perda de controle de direção.

mas também tem advertências adicionais quando um estepe compacto está em uso

@jordoncloutier Eu recomendo fortemente a substituição do estepe compacto/temporário por um de tamanho normal, então você não terá que se preocupar com danos no diferencial. Nem precisará se preocupar com distância e velocidade. Parece uma opção sólida.

Alguém está usando um pneu sobressalente de tamanho normal (225/65R17)? Preciso saber se ele vai caber onde o donut de fábrica fica.

Obrigado
Depois que peguei meu XLE Premium híbrido no ano passado (225/60-18), tirei uma das rodas para ver se caberia no poço do pneu sobressalente. Serviu. O único problema foi que o assoalho acima dele foi ligeiramente levantado na frente, talvez 1/2" no máximo.

você pode obter uma pequena bomba de ar elétrica de 12v.... e apenas deixar o estepe de tamanho normal com muito pouco ar, ele vai caber bem

precisa usar o estepe, encher.

pequenas bombas de ar de 12v são baratas e funcionam muito bem, muitos cantos para esconder uma na parte de trás do rav4

Estou usando um estepe de tamanho normal no meu, comprei uma roda XLE Premium/Limited de 19 polegadas usada de um membro deste fórum e mandei instalar um pneu barato da Walmart.

Serve muito bem, tenho um modelo a gasolina.

1 - 8 of 8 Posts