Toyota RAV4 Forums banner

Alguém encontrou uma maneira de salvar localmente todo o manual de serviço do Toyota TIS?

4.8K views 24 replies 8 participants last post by  anethema  
#1 ·
Está numa página dinâmica baseada em javascript.

Eu passei manualmente e salvei tudo na parte do diagrama de fiação, mas simplesmente não tenho tempo para passar dias fazendo isso para o manual de serviço/reparo.

Alguém conseguiu salvar tudo isso ou descobrir um método para fazê-lo? Tentei vários softwares de clonagem de páginas da web, etc., como Httrack, mas não tive sorte.

#4 ·

Eu passei manualmente e salvei tudo na parte do diagrama de fiação, mas simplesmente não tenho tempo para passar dias fazendo isso para o manual de serviço/reparo.

Alguém conseguiu salvar tudo isso ou descobrir um método para fazer isso? Tentei vários softwares de clonagem de páginas da web, etc., como Httrack, mas sem sucesso.
O manual de serviço total seria enorme, muitos, muitos TB de dados. Você tem tanto armazenamento? Seu link de download é rápido o suficiente para obter tudo em alguns dias/semanas/meses, o que seria necessário?

O manual de reparo online mais recente disponível para o 4Runner (TOYOTA 2016-2019 4Runner Repair Manual RM27F0U - Toyota 4Runner Forum - Maior Fórum 4Runner ) tem quase 9000 páginas, 5 anos de idade e cobre apenas a mecânica/serviço, não quaisquer diagramas de fiação.

E o manual de reparo do chicote de fios RAV4 (RAV4 Manual de reparo do chicote de fios ) tem quase 500 páginas e 17 anos.

#5 ·
Sim, eu tenho bastante armazenamento e download. E mesmo um PDF de vários milhares de páginas teria no máximo alguns gigabytes. Aquele manual do 4Runner de 7000 páginas que você linkou tem apenas 400mb, nem mesmo 1 gigabyte, muito menos vários milhares.

Eu agradeço sua tentativa de ajudar, mas estou procurando assistência para espelhar, não procurando razões para não fazê-lo.

#7 · (Edited)
Exatamente qual manual você está tentando baixar? Acabei de baixar o manual completo do 4runner 2024 com 608 páginas usando o ícone de salvar. Não apenas uma seção, o manual inteiro.
Você pode tentar o manual do rav4 prime 2024? Não vejo nenhum botão para fazer isso.

editar: para ser claro... o manual de serviço e reparo. Não apenas o manual do usuário

#9 ·
Se ALGUÉM realmente conseguir obter um download completo do manual de serviço TIS inteiro para o RAV de 5ª geração, por favor, publique-o no fórum! Duvido que sejam terabytes - apenas muitos GBs. Então você pega um grande pen drive USB ou um disco rígido portátil e baixa-o lá.
Eu ainda estou trabalhando nisso. Posso até fazê-lo se tiver que baixá-los uma página de cada vez haha.

#13 ·

Alguém conseguiu salvar tudo isso ou descobrir um método para fazê-lo? Tentei vários softwares de clonagem de páginas da web, etc., como Httrack, mas sem sucesso.
Eu não sei como ele fez, mas parece muito bom.

Do site dele (traduzido):
Para mim, escrevi um grabber dos diagramas elétricos do TIS e baixei o que era necessário.

Para exemplo

#14 ·
Eu não sei como ele fez, mas parece muito bom.

Do site dele (traduzido):
Para mim, escrevi um grabber dos diagramas elétricos do TIS e baixei o que era necessário.

Por exemplo
Eu já baixei manualmente todos os diagramas de fiação e informações associadas, então isso está feito. Trabalhando no manual de serviço principal agora

#17 ·
Aqui está o manual de 2018-2022:
Isso realmente não faz sentido, pois 2018 e 2019 são carros completamente diferentes.
Nenhum deles é o prime também.
Tem havido algumas fraudes criminosas neste fórum por pessoas que fingem vender downloads do manual da 5ª geração... mas na verdade são golpistas ou ladrões de identidade. O moderador baniu um usuário que tinha um site falso na Islândia (?) e estava postando com dois nomes diferentes da Índia e do Canadá, eu acho.

#20 ·
Houve algumas fraudes criminosas neste fórum por pessoas que fingiam vender downloads do manual da 5ª geração... mas na verdade, ou vigaristas ou pessoas que roubam identidade. O moderador baniu um usuário que tinha um site falso na Islândia (?) e estava postando com dois nomes diferentes da Índia e do Canadá, eu acho.
Eu não estou vendendo nada, apenas usei o Google. É bastante comum que manuais de serviço em PDF apareçam no EBay, eu comprei um para um Subaru anos atrás.

#24 · (Edited)
Eu estive lá raspando o antigo site techinfo da Honda, página por página, com um script que criei em Python e Selenium. Levei um fim de semana, muito café e ajustes de atrasos para não ser bloqueado. Meu conselho: se você está perto de terminar, termine o trabalho e compacte o conjunto, vale a pena ter acesso offline quando o site cair ou mudar.

#25 ·
Eu estive lá raspando o antigo site de informações técnicas da Honda, página por página, com um script que criei em Python e Selenium. Levei um fim de semana, muito café e ajuste de atrasos para não ser bloqueado. Meu conselho: se você estiver perto, termine o trabalho e compacte o conjunto, vale a pena ter acesso offline quando o site cair ou mudar.
Você pode compartilhar o código? Eu fiz o meu à mão por DIAS haha, seria legal poder fazer isso para veículos futuros.