Toyota RAV4 Forums banner
1 - 18 of 18 Posts

robertozombie

· Registered
39 Posts
Discussion starter · #1 · (Edited)
Olá, colegas RAVers,

Estou com problemas ao tentar programar uma nova chave inteligente para o meu RAV4 Hybrid Executive 2017.

Estou executando o Techstream em um laptop Windows 10 64 bits.
Eu tenho o adaptador VXDIAG VCX NANO WIFI (VXDiag VCX NANO para TOYOTA TIS Techstream V15.00.026 Versão WIFI) e tentei várias versões do Techstream (principalmente 13s 14s e 15s), mas quando clico em avançar em qualquer um dos utilitários "Key Code Registration (Classic)" e "Key Code Registration", recebo um erro informando que a comunicação com alguma ECU foi perdida (veja as imagens anexadas).

Erro de registro do código da chave (clássico):
151050

Erro de registro do código da chave:
151051

Já verifiquei as possíveis causas (desliguei o celular, carreguei a bateria auxiliar (12V), o carro só tem 2 chaves registradas (1 está perdida), etc.

Também não consigo usar o utilitário Key Code Erasure, a mesma coisa assim que clico em avançar, ele mostra o mesmo erro de comunicação:
151056

O cabo parece funcionar porque consigo conectar a todas as ECUs disponíveis que o RAV4 possui (aqui na Alemanha eles são vendidos sem alarme, também conhecido como "Anti-roubo").
Estas são as ECUs depois de fazer uma verificação de integridade, supostamente todas as ECUs brancas sem asterisco estão disponíveis no meu RAV4, aquelas com um asterisco no início de seu nome não estão disponíveis, por exemplo, meu RAV4 não tem teto solar:
151053

E o utilitário de verificação do cabo retorna um teste em sua maioria bem-sucedido:
151054

Engraçado o suficiente, a linha L deve estar no PIN# 15, mas esse não é o caso do meu RAV4, verifiquei sua porta DLC3 e o PIN# 15 está vazio:
151055

Pude personalizar algumas funções, por exemplo, alterei a pisca de mudança de faixa de 3 piscadas para 4 piscadas. Também consigo ler as IDs dos sensores TPMS e seus valores relatados: Temperatura e Pressão.

Também posso programar novos IDs TPMS.

Instalei o Techstream como um usuário Standalone, reparador autorizado (não sei se faz diferença).

O que você acha que é o problema com minha configuração? Quaisquer pensamentos são mais do que bem-vindos.

Roberto

Olá, amigos da RAV,

Estou com problemas ao tentar programar uma nova chave inteligente para o meu RAV4 Hybrid Executive 2017.

Estou executando o Techstream em um laptop Windows 10 64 bits.
Tenho o adaptador VXDIAG VCX NANO WIFI (VXDiag VCX NANO para TOYOTA TIS Techstream V15.00.026 Versão WIFI) e tentei várias versões do Techstream (principalmente 13s, 14s e 15s), mas quando clico em avançar em qualquer um dos utilitários "Key Code Registration (Classic)" e "Key Code Registration", recebo um erro informando que a comunicação com alguma ECU foi perdida (veja as imagens anexadas).

Erro de Registro do Código da Chave (Clássico) :
View attachment 151050

Erro de Registro do Código da Chave:
View attachment 151051

Já verifiquei as possíveis causas (desliguei o celular, carreguei a bateria auxiliar (12V), o carro só tem 2 chaves registradas (1 está perdida), etc.

Também não consigo usar o utilitário Key Code Erasure, a mesma coisa assim que clico em avançar, ele mostra o mesmo erro de comunicação:
View attachment 151056

O cabo parece funcionar porque consigo me conectar a todas as ECUs disponíveis do RAV4 (aqui na Alemanha eles são vendidos sem alarme, também conhecido como "Anti-roubo").
Estas são as ECUs após fazer uma Verificação de Saúde, supostamente todas as ECUs brancas sem asterisco estão disponíveis no meu RAV4, aquelas com um asterisco no início do nome não estão disponíveis, por exemplo, meu RAV4 não tem teto solar:
View attachment 151053

E o utilitário de verificação do cabo retorna um teste em sua maioria bem-sucedido:
View attachment 151054
Engraçado o suficiente, a linha L deve estar no PIN# 15, mas esse não é o caso do meu RAV4, verifiquei sua porta DLC3 e o PIN# 15 está vazio:
View attachment 151055

Consegui personalizar algumas funções, por exemplo, alterei a seta de mudança de faixa de 3 piscadas para 4 piscadas. Também consigo ler as IDs dos sensores TPMS e seus valores relatados: Temperatura e Pressão.

Também consigo programar novos IDs TPMS.

Instalei o Techstream como um usuário Standalone, reparador autorizado (não sei se faz diferença).

O que você acha do problema com minha configuração? Qualquer pensamento é mais do que bem-vindo.

Roberto
Primeiro problema: TS não funciona em um sistema operacional de 64 bits. Você deve executá-lo em um sistema operacional de 32 bits. Eu o tenho rodando no W10 32 bits.
Acredite, eu tentei TUDO para fazê-lo funcionar em 64 bits. Qualquer pessoa que diga o contrário está mentindo. Ninguém fornecerá detalhes de seus drivers. TS funciona. No entanto, ele não se conectará ao VCI/VCX em um sistema operacional de 64 bits. É a interface TS para o driver. O driver (FTDI 2.12.28) está bom, pois ele se conecta ao computador. Isso vale para todas as versões TS de 7.xxx a ver. 15.00.26. Eu tenho um MVCI e um VCX Nano. Nenhum funciona em 64 bits. Ambos funcionam em 32 bits.
Depois de rodar em 32 bits, é bem fácil.
Acabei de fazer isso com meu Camry 2019. Uma coisa: eu precisava excluir uma chave. Quando você faz isso, TODAS as chaves, exceto a que você usa para fazer a exclusão, são excluídas. Por quê? Eu não sei. Parece que ele está excluindo apenas um. Talvez tenha sido eu. Então eu tive que adicionar o outro de volta. Eu comprei o carro com apenas um chaveiro. O revendedor finalmente conseguiu outro. Quando perguntei por que eles não excluíram o que faltava, eles disseram que simplesmente não fazem isso. Como se fosse realmente difícil, NÃO.

Discussion starter · #3 ·
Olá ruggb,

obrigado pela sua resposta, você também usa a ferramenta VCX nano?

Eu li em algum lugar que o requisito de 32 bits é para os drivers dos cabos clonados, não para o Techstream.

Pude personalizar algumas funções e até escrever IDs TPMS, então acho que está funcionando, apenas a programação da chave está me dando problemas.

Enviado do meu SM-G970F usando o Tapatalk

Com 64 bits, o meu nunca se conectará à ECU. Se você o tiver conectado à ECU, então eu quero saber EXATAMENTE quais drivers e versões do TS você tem instalados e qual processo você usou para instalá-los todos.
TS =
MVCI =
FDTI =
VCX Nano =
A desconexão da ECU que eu vi no meu e parece ser um problema do Windows. No entanto, quando isso aconteceu, recarregar as coisas pareceu consertá-lo. Eu ainda não rastreei isso.

Primeiro problema: TS não funciona em um sistema operacional de 64 bits. Você deve executá-lo em um sistema operacional de 32 bits. Eu o tenho rodando no W10 de 32 bits.
Acredite em mim, eu tentei TUDO para fazê-lo funcionar em 64 bits. Qualquer pessoa que diga o contrário é BS. Ninguém fornecerá detalhes de seus drivers.
Desculpe ruggb, mas você será votado para fora da ilha com essa atitude.

Não, não foi simples, e eu nem consegui garantir que conseguiria fazer isso de novo. Tive que pedir um pouco de ajuda ao vendedor do pacote, mas consegui fazê-lo funcionar com o Win10-64 em um laptop HP Dual Core mais antigo. Limpei o HDD e coloquei uma imagem nova no sistema, desativei o Windows Defender, e esta foi a primeira coisa instalada. Comprei do vendedor SZ-Tonda na Amazon. Software Techstream V14.30.023 com um suposto cabo Mini VCI V2.0.4 (pegadinha: ele carregou os drivers V1.4.6, então suspeito que a alegação do cabo foi 'inflada'). Mas funcionou....

Seu anúncio era diferente da maioria. Sem 'chaves crackeadas universais'. Você carregou o software, iniciou-o e obteve um código de retorno, enviou-o para ele, e ele enviou uma chave personalizada para a instalação. Isso pode significar que ele nunca mais carregará.... mas a primeira coisa que fiz foi fazer um backup completo do HDD depois de fazê-lo funcionar, então tenho um ponto de restauração.

E eu criei com sucesso uma Smart Key para meu Toyota Sienna Limited Premium 2015. Sou o moderador no SiennaChat (outra propriedade AutoGuide / Verticalscope), então, por favor, tenha cuidado antes de chamar esta afirmação de BS!

Eu não tentei conectar ao RAV4 dos meus filhos, mas não esperaria que ele respondesse de forma diferente do Sienna (mas quem sabe....).

Sem qualquer intenção. Estou apenas frustrado para caramba. Eu fiz tudo o que você mencionou. EXCETO, eu não tenho MVCI 2.0.4. O mais recente que encontrei é 2.0.1. Acho que tenho que procurar por esse. Eu presumo que o driver FTDI que você está usando é 2.12.28, correto? Eu usei 14.30.023 anteriormente. Todas as versões mais recentes do TS que usei foram ativadas com um código. Obrigado pela informação.

Discussion starter · #10 ·
Alguém sabe qual é o botão da chave ECU e a coisa da Segurança da ECU? (circulado em vermelho) Como faço para ativar os botões?

Li que existem três tipos diferentes de assinaturas do Techstream; padrão, diagnóstico profissional e profissional de segurança.
"
Três tipos de assinatura estão disponíveis para que você possa escolher o nível de suporte necessário
* Antes de adquirir uma assinatura Security Professional, você deve ser um membro atual do NASTF Vehicle Security Professional Registry.
"
imagem anexada.
151138

Como isso funciona? Existem 3 arquivos de instalação diferentes para o Techstream ou está vinculado à conta?
Para registrar uma chave inteligente, preciso do profissional de segurança? :/
Alguém pode me ajudar com isso?

Obrigado

Attachments

Alguém sabe qual é o botão ECU Key e a função ECU Security? (circulado em vermelho) Como faço para ativar os botões?

Li que existem três tipos diferentes de assinaturas do Techstream: padrão, diagnóstico profissional e profissional de segurança.
"
Três tipos de assinatura estão disponíveis para que você possa escolher o nível de suporte necessário
* Antes de adquirir uma assinatura Security Professional, você deve ser um membro atual do NASTF Vehicle Security Professional Registry.
"
imagem anexada.
View attachment 151138
Como isso funciona? Existem 3 arquivos de instalação diferentes para o Techstream ou está vinculado à conta?
Para registrar uma chave inteligente, preciso do profissional de segurança? :/
Alguém pode me ajudar com isso?

Obrigado
Eu nunca usei o cabo sem fio que você tem

Este é o que a maioria das pessoas neste site usa instalado em seus laptops.

Seu objetivo principal é apenas fazer uma chave extra?

Discussion starter · #14 ·
Alguém poderia tirar uma foto da sua porta DLC (também referida como porta OBD-II) para que eu possa comparar o layout dos pinos?
Eu acho engraçado que não haja um terminal no pino 15 ("L Line", que tem a ver com Programação).

Discussion starter · #16 ·
De acordo com o vendedor, preciso de uma conta online original, é isso mesmo? Duvido que todas as pessoas que usam os cabos clone minivci tenham uma conta online original... a propósito, aparentemente, quando você quer respostas do vendedor, você tem que ser rude hehehe Eu dei a eles uma semana inteira para responder minha pergunta, então tive que pedir ajuda ao "George".
Image
Enviado do meu SM-G970F usando o Tapatalk

A Toyota alterou a regra para adicionar chaves para alguns modelos. Agora você precisa de uma senha para adicionar uma segunda chave. Você precisa comprar a assinatura Security Profession e calcular a senha do oficial da Toyota.
Se não quiser pagar pela licença do software, consulte a solução OBD - Lonsdor K518.

O TechStream, se instalado corretamente, deve funcionar para registrar chaves adicionais para a 4ª geração.

Para "Comunicação Perdida com a ECU", você pode tentar:
0. IG permanece ligado
1. Desconecte o cabo J2534
2. Use um fio de jumper para conectar o pino 4 (CG) e o pino 13 (TC) do ODB II por 30 segundos ou mais
3. Remova o fio de jumper e conecte o J2534 para usar o TechStream para o processo.

1 - 18 of 18 Posts