Toyota RAV4 Forums banner
1 - 8 of 8 Posts

NLRAV

· Registered
53 Posts
Discussion starter · #1 ·
Olá a todos,

Pensei em compartilhar isso com alguns de vocês porque levei semanas para finalmente descobrir como o Hill Ascent Control funciona (é claro que ler o manual ajuda):

1. Fique parado (em uma colina, se quiser)
2. Coloque o pé no freio
3. Pressione o pedal do freio com força
4. Você deve ouvir um bipe e a luz de advertência do controle de tração deve começar a piscar
5. Tire o pé do pedal e o carro ficará parado por dois segundos sem que você freie (mais bipes significam que o período HAC acabou)

É assim que funciona no meu RAV4.3 com transmissão manual. É um recurso útil de se ter. Em transmissões automáticas, acho que não tem muito valor agregado. Acho útil, especialmente porque minha embreagem não faz o que eu quero (veja a seção Mecânica).

Eu testei o HAC no meu RAV4 novo de uma semana com transmissão automática. É ótimo!
O manual italiano não é muito claro sobre isso, mas a explicação do NLRAV realmente ajudou (obrigado!).
Descobri que para ativar o HAC no meu RAV4, tenho que pressionar fortemente o pedal do freio para obter o bipe (o pedal já estava pressionado quando parei em uma ladeira; então tive que pressionar muito mais).
Vou verificar em uma colina muito íngreme (assim que encontrar uma) para ver se o carro rola para trás.
Também verificarei o DAC (controle de assistência em descida) em breve.

The G Man said:
Em alguns carros mais novos com transmissão automática, se a colina for íngreme o suficiente, ele rolará para trás mesmo em Drive.
Não é para isso que serve o seu pé esquerdo? :D

Na verdade, acho que a transmissão automática no V6 permite que o carro role para trás muito mais do que estou acostumado. Não que isso seja um problema - apenas mais uma parte do processo de aprendizagem do novo veículo.

Eu tinha o Hill Descent Control no meu antigo Freelander. Foi legal as poucas vezes que tentei, mas a menos que você realmente faça off-road, é um pouco complicado e se você realmente for off-road, provavelmente vai querer algo diferente de um RAV.

1 - 8 of 8 Posts