Durante o último ano, monitorei o medidor de bateria SOC do meu RAV4 HYBRID XLE 2016. Eu me pergunto por que a bateria PARECE, ÀS VEZES, descarregar quando o veículo é desligado durante a noite. Li muitas perguntas sobre baterias HYBRID. Li muitas respostas. O procedimento para ligar este RAV4 é que a transmissão deve estar em PARK e o freio de pé deve ser acionado antes de pressionar o botão START. O procedimento para parar este RAV4 requer apenas que a transmissão esteja em PARK. No entanto, como o processo de estacionamento do veículo geralmente inclui o uso do freio de pé, a maioria dos desligamentos incluiu a condição do freio de pé ativado. Não importa qual leitura do medidor estava relatando no desligamento, a próxima inicialização relatou menos. QUASE toda parada noturna relatou uma leitura mínima do medidor na inicialização. A palavra-chave da frase anterior é QUASE. Algumas das inicializações da manhã relataram condições de bateria praticamente cheias. Como observei que algumas inicializações retiveram as condições de carga de desligamento, teorizei que o gatilho estava usando o freio de pé no desligamento. Quando desligo sem usar o freio de pé, o medidor de bateria SOC geralmente relata uma retenção de carga melhor do que o mínimo. A surpresa mais significativa foi depois que voltei de longas férias e liguei o RAV4, o medidor relatou uma retenção de carga significativa. Experimentos em que o freio de pé foi propositalmente acionado no desligamento sempre relataram uma carga mínima após a inicialização na manhã seguinte.
Quando você tenta discutir esse problema com o revendedor da Toyota, eles SEMPRE olham para você como se estivesse louco. A palavra-chave na frase anterior é louco.
Quando você tenta discutir esse problema com o revendedor da Toyota, eles SEMPRE olham para você como se estivesse louco. A palavra-chave na frase anterior é louco.