Toyota RAV4 Forums banner
1 - 8 of 8 Posts

rmkoroly

· Registered
3 Posts
Discussion starter · #1 ·
Durante o último ano, monitorei o medidor de bateria SOC do meu RAV4 HYBRID XLE 2016. Eu me pergunto por que a bateria PARECE, ÀS VEZES, descarregar quando o veículo é desligado durante a noite. Li muitas perguntas sobre baterias HYBRID. Li muitas respostas. O procedimento para ligar este RAV4 é que a transmissão deve estar em PARK e o freio de pé deve ser acionado antes de pressionar o botão START. O procedimento para parar este RAV4 requer apenas que a transmissão esteja em PARK. No entanto, como o processo de estacionamento do veículo geralmente inclui o uso do freio de pé, a maioria dos desligamentos incluiu a condição do freio de pé ativado. Não importa qual leitura do medidor estava relatando no desligamento, a próxima inicialização relatou menos. QUASE toda parada noturna relatou uma leitura mínima do medidor na inicialização. A palavra-chave da frase anterior é QUASE. Algumas das inicializações da manhã relataram condições de bateria praticamente cheias. Como observei que algumas inicializações retiveram as condições de carga de desligamento, teorizei que o gatilho estava usando o freio de pé no desligamento. Quando desligo sem usar o freio de pé, o medidor de bateria SOC geralmente relata uma retenção de carga melhor do que o mínimo. A surpresa mais significativa foi depois que voltei de longas férias e liguei o RAV4, o medidor relatou uma retenção de carga significativa. Experimentos em que o freio de pé foi propositalmente acionado no desligamento sempre relataram uma carga mínima após a inicialização na manhã seguinte.

Quando você tenta discutir esse problema com o revendedor da Toyota, eles SEMPRE olham para você como se estivesse louco. A palavra-chave na frase anterior é louco.

Eu não seria tão rápido em procurar um problema.
É completamente normal.
Para começar, cada barra no medidor de bateria representa uma faixa de carga - aproximadamente 10%. Mas tenha em mente que 8 barras são 80% SOC, e 2 barras (o mínimo) são cerca de 40%. No entanto, leva apenas uma fração de 1% de mudança no SOC para virar o medidor para cima ou para baixo em uma barra. Simplesmente inicializar os sistemas causa uma descarga.
É tudo muito aleatório e você precisa parar de se obcecar com isso. Contanto que o medidor permaneça entre 3 e 8 barras, você está funcionando de forma otimizada.

Discussion starter · #4 ·
A descarga da bateria sem uso NÃO é normal... por que o desempenho da bateria é tratado como um segredo de estado. Todos repetem a mesma isenção de responsabilidade... esta área do veículo é significativa... se não estiver funcionando corretamente, pode haver danos ou ferimentos. Por que as pessoas são tão rápidas em menosprezar uma expressão de experiência. Você está me dizendo que eu sou um mentiroso? Você não definiu nenhum critério ou credencial para sua opinião. Eu paguei muitos dólares pelo meu RAV4 e gostaria de um comportamento lógico. Você soa como meu agente de reparo da concessionária Toyota.

a descarga da bateria sem uso NÃO é normal... por que o desempenho da bateria é tratado como um segredo de estado. Todo mundo repete a mesma isenção de responsabilidade... esta área do veículo é significativa... se não estiver funcionando corretamente, pode haver danos ou ferimentos. Por que as pessoas são tão rápidas em criticar uma expressão de experiência. Você está me dizendo que eu sou um mentiroso? Você não definiu nenhum critério ou credencial para sua opinião. Eu paguei muitos dólares pelo meu RAV4 e gostaria de um comportamento lógico. Você soa como meu agente de reparo da concessionária Toyota.
Você veio aqui PEDINDO a opinião das pessoas. Agora você quer credenciais para o privilégio de dar a você e repreendê-los. lol Ninguém foi rude com você. Você claramente não tem ideia do que está falando. Então, .......estou chamando você de MENTIROSO!!! Seu mentiroso podre e imundo!!! Você mentiu sobre tudo o que postou. Seus "fatos alternativos" não vão funcionar aqui, então eu os critico. Vá trollar em outro lugar foo'.

A descarga da bateria sem uso NÃO é normal... por que o desempenho da bateria é tratado como um segredo de estado. Todos repetem a mesma isenção de responsabilidade... esta área do veículo é significativa... se não estiver funcionando corretamente, pode haver danos ou ferimentos. Por que as pessoas são tão rápidas em menosprezar uma expressão de experiência. Você está me dizendo que eu sou um mentiroso? Você não definiu nenhum critério ou credencial para sua opinião. Eu paguei muitos dólares pelo meu RAV4 e gostaria de um comportamento lógico. Você soa como meu agente de reparo da concessionária Toyota.
Se você está realmente procurando informações reais, leia esta discussão: http://www.rav4world.com/forums/109...forums/109-4-4-electric-rav4-hybrid-ev/237177-traction-battery-always-dead.htmlSe você é apenas um troll, por favor, vá para outro lugar! :wink

A descarga da bateria sem uso NÃO é normal... por que o desempenho da bateria é tratado como um segredo de estado. Todos repetem a mesma isenção de responsabilidade... esta área do veículo é significativa... se não estiver funcionando corretamente, pode haver danos ou ferimentos. Por que as pessoas são tão rápidas em menosprezar uma expressão de experiência. Você está me dizendo que eu sou um mentiroso? Você não definiu nenhum critério ou credencial para sua opinião. Paguei muitos dólares pelo meu RAV4 e gostaria de um comportamento lógico. Você soa como meu agente de reparo da concessionária Toyota.
Agradeço sua frustração por não encontrar uma resposta específica, especialmente dada a resposta do seu revendedor. No entanto, as pessoas que respondem à sua pergunta aqui, de forma alguma, estavam menosprezando você ou suas preocupações. Há uma riqueza de conhecimento e experiência neste fórum e é melhor dar um passo atrás e ver isso de uma perspectiva diferente. Este é meu segundo Híbrido, e sugiro que você desligue a tela de carregamento da bateria e não a assista regularmente. Digo isso, com base na minha experiência de observar regularmente o nível de carregamento da bateria do meu Prius, por um período, e acreditar que pode haver algo errado. Não havia. Se seu RAV4H estiver funcionando bem, apenas dirija e aproveite. Se houver algo errado, sintomas claros provavelmente aparecerão em algum momento, fornecendo ao revendedor algo específico para avaliar.

Em todos os mais de 20 anos que a Toyota construiu esses sistemas híbridos, nunca houve nenhum problema real com o gerenciamento da bateria. Nem uma vez, nada, zero, zero. São milhões de unidades vendidas e rodando. Também não existe um problema de sistema que não produza códigos de erro.

A bateria é mantida entre 80% e 40% SOC o tempo todo. Ponto. Acho que algumas pessoas estão realmente assustadas com o complexo sistema híbrido e com medo de que ele as morda. Fords fazem isso, Toyotas não. Na verdade, é um dos sistemas mais confiáveis (se não o mais) já construídos.

Acrescento que sempre suspeitei que existe uma "descarga automática" padrão integrada ao sistema que permite que a bateria NiMH seja descarregada para 40% periodicamente como um evento de "ciclo profundo". É possível que isso esteja sendo feito com mais frequência quando é novo.

1 - 8 of 8 Posts