Toyota RAV4 Forums banner

Problema de corrosão do cabo híbrido.

69K views 256 replies 50 participants last post by  CoffeeBear  
#1 ·
Só para avisar a todos. Tenho um Rav4 Hybrid LE 2020. Os fios de alta voltagem foram substituídos sob garantia após 40.000 km e, embora não tenham dito nada na época, foi devido à ferrugem dos fios. Aconteceu de novo, dois anos depois, e estou ALGUNS km acima da garantia e a Toyota não vai intervir para resolver o problema. Conta de $7.000. Há claramente uma falha de design com os fios sob o carro que ficam expostos ao sal. As peças foram atualizadas 5 vezes em 3 anos, então não faço ideia se o problema será resolvido, mas gostaria de saber disso, pois teria comprado o Rav a gasolina normal. Saiba que, se você dirigir em estradas que recebem sal, VOCÊ terá esse problema e reze para estar dentro da garantia!!!!!!

#2 ·
Mas eu gostaria de saber disso, pois teria comprado o Rav a gasolina simples.
Amém! Os modelos ICE são, em última análise, mais à prova de balas e confiáveis. Os híbridos têm menos peças (sem motor de partida, sem alternador). Os híbridos podem precisar de menos manutenção (os freios regenerativos não se desgastam tão rápido quanto os freios ABS normais dos modelos a gasolina). É mais fácil fazer a manutenção em algumas peças híbridas (a transmissão eCVT é mais fácil de drenar e reabastecer do que a de 8 marchas.) Os híbridos são ligeiramente mais rápidos que os modelos ICE. Os híbridos são mais silenciosos que os modelos ICE. No entanto, todas essas vantagens híbridas não valem NADA se o híbrido estragar e não funcionar por causa do problema de corrosão do fio "cable gate". O que vai acontecer com os híbridos da região salgada quando eles estiverem completamente fora da garantia e o reparo de substituição do fio do programa de suporte ao cliente já tiver sido feito uma vez e, em seguida, o fio de substituição corroer e falhar pela segunda vez? Sim - estou esperando que todos vocês se manifestem para dizer que borrifam anticorrosivos na conexão do fio para evitar falhas... Vocês acham que todos os proprietários de híbridos também estão fazendo isso?

#3 ·
Amém! Os modelos ICE são, em última análise, mais à prova de balas e confiáveis. Os híbridos têm menos peças (sem motor de partida, sem alternador). Os híbridos podem precisar de menos manutenção (os freios regenerativos não se desgastam tão rapidamente quanto os freios ABS normais dos modelos a gasolina). É mais fácil fazer a manutenção de algumas peças híbridas (a transmissão eCVT é mais fácil de drenar e reabastecer do que a de 8 marchas.) Os híbridos são ligeiramente mais rápidos do que os modelos ICE. Os híbridos são mais silenciosos do que os modelos ICE. No entanto, todas essas vantagens híbridas não valem NADA se o híbrido pifar e não funcionar por causa do problema de corrosão do fio "cable gate". O que vai acontecer com os híbridos da região do sal quando eles estiverem completamente fora da garantia e o reparo de substituição do fio do programa de suporte ao cliente já tiver sido feito uma vez e, em seguida, o fio de substituição corroer e falhar pela segunda vez? Sim - estou esperando que todos vocês se manifestem para dizer que borrifam anticorrosivos na conexão do fio para evitar falhas... vocês acham que todos os proprietários de híbridos também estão fazendo isso?
Rav 2020 fez o seu dia!

#4 · (Edited)
Só para avisar a todos. Tenho um Rav4 Hybrid LE 2020. Os fios de alta tensão foram substituídos sob garantia após 40.000 km e, embora não tenham dito nada na época, foi devido à ferrugem dos fios. Aconteceu de novo, dois anos depois, e estou a ALGUNS km da garantia e a Toyota não vai intervir para resolver o problema. Conta de $7.000. Há claramente uma falha de design com os fios sob o carro que ficam expostos ao sal. As peças foram atualizadas 5 vezes em 3 anos, então não faço ideia se o problema será resolvido, mas gostaria de saber disso, pois teria comprado o Rav a gasolina simples. Saiba que, se você dirigir em estradas que recebem sal, terá esse problema e reze para estar dentro da garantia!!!!!!!
Continue com a Toyota. A garantia deve ser estendida para 8 anos e 160.000 km para este cabo. Eles obviamente o substituíram por um semelhante e falhou após dois anos, o mesmo que o primeiro.

#37 ·
Continue acompanhando a Toyota. A garantia é supostamente estendida para 8 anos e 160.000 km para este cabo. Eles obviamente o substituíram por um igual e falhou após dois anos, o mesmo que o primeiro.
Meu carro ainda não foi dirigido na neve, mas alguém sabe se eu enxaguar a parte inferior do meu carro depois que ele estiver na neve e no sal, isso impedirá que esses fios se corroam?
A oficina onde levo meu carro para lavar tem uma máquina manual que posso usar para enxaguar a parte inferior do meu carro. Alguém pode me dizer a localização dos fios sobre os quais estamos falando? Estou planejando gastar tempo extra enxaguando essa área.

#82 ·
Basta pesquisar por "reparação do conector HV" neste fórum para obter imensas informações sobre este assunto. Respostas para todas as perguntas.
Alguém versado em engenharia elétrica poderia fornecer comentários apropriados sobre o porquê de o motor EV traseiro precisar do cabo trançado, que presumo ser um aterramento, para ser espalhado ao ar livre, dentro da concha laranja, em vez de dentro de um conector à prova d'água, devidamente blindado e moldado?

#22 ·
Eu saturei meu cabo com ACF50 na semana passada. Demorou mais para remover a cobertura de plástico da parte inferior do que para borrifá-lo. Não há necessidade de desconectar nada, a menos que você planeje desparafusar o plugue do conector. Vou verificar novamente na próxima primavera, depois que passar pelo seu primeiro inverno em Iowa.

#34 ·
Meu XLE Premium 2023 foi entregue em meados de julho do Japão. Espero que, até lá, a cobertura clamshell aprimorada possa ter sido instalada. Farei com que meu revendedor inspecione durante a rotação inicial gratuita dos pneus - mas, enquanto isso, não estou muito preocupado com isso, pois nossas estradas não são salgadas aqui.

#35 ·
Meu XLE Premium 2023 foi entregue em meados de julho do Japão. Espero que, até lá, a cobertura de concha aprimorada tenha sido instalada. Pedirei ao meu revendedor para inspecionar durante a rotação inicial gratuita dos pneus - mas, enquanto isso, não estou muito preocupado com isso, pois nossas estradas não são salgadas aqui.
A nova cobertura "aprimorada" foi instalada desde pelo menos o meu modelo de fevereiro de 2021. No entanto, ela não melhora muito, meu cabo ainda está enferrujando e só espero que ele falhe antes que eu saia da garantia.

#40 ·
Só para avisar a todos. Eu tenho um Rav4 Hybrid LE 2020. Os fios de alta voltagem foram substituídos sob garantia após 40.000 km e, embora não tenham dito nada na época, foi devido à ferrugem dos fios. Aconteceu de novo, dois anos depois, e estou ALGUNS km acima da garantia e a Toyota não vai intervir e resolver o problema. Conta de $7.000. Há claramente uma falha de projeto com os fios sob o carro que ficam expostos ao sal. As peças foram atualizadas 5 vezes em 3 anos, então não tenho ideia se o problema será resolvido, mas gostaria de saber disso, pois teria comprado o Rav a gasolina simples. Saiba que, se você dirigir em estradas que recebem sal, você TERÁ esse problema e reze para estar dentro da garantia!!!!!!!
Obrigado pela dica. Você acabou de me salvar de comprar um RAV4 Hybrid 2024!

#41 ·
Obrigado pela dica. Você acabou de me salvar de comprar um RAV4 Hybrid 2024!
sim, se você não quiser manutenção no estilo dos anos 1970 (algum trabalho necessário pelo proprietário) para seu próprio veículo, com certeza.

--------------------------

Eu considero meu 2022 rav4 Hybrid -perfeito- mas com um asterisco

Perfeito*

*mas
você precisa cuidar do problema do cablegate sozinho se dirigir em água salgada (estados do cinturão de neve)
é uma decisão de design super idiota de engenheiros ou da gerência e tenho certeza de que alguém da Toyota deve ter comentado sobre o novo layout do transeixo... MAS MAS e a corrosão
nos estados de neve/Canadá e foi rejeitado pelos contadores

#47 ·
Todos têm 100% o direito de fazer o que quiserem com seus veículos.

Eu pessoalmente acredito:
A. A porcentagem de veículos que foram e serão inutilizados pela corrosão da versão 1 (concha não aberta, sem cobertura plástica) é muito baixa em relação ao total de vendas de veículos.
B. A porcentagem de veículos que foram e serão inutilizados pela corrosão da versão 2 (concha aberta, sem cobertura plástica) é e será ainda menor do que (A).
C. A porcentagem de veículos que foram e serão inutilizados pela corrosão da versão 3 (concha aberta, com cobertura plástica) é e será ainda menor do que (B).
D. A porcentagem de veículos que foram e serão inutilizados pela corrosão da versão 4 (concha aberta, com cobertura plástica, novo conector com espuma) é e será ainda menor do que (C).

E finalmente:
E. Como muitos componentes sob o veículo, alguma corrosão visível não implica que uma falha definitivamente ocorrerá e tornará o veículo inutilizável. Não acredito que muitos dos clientes que estão tratando seus próprios cabos sequer entendam o modo de falha específico real. Eles presumem que a corrosão em qualquer lugar do cabo irá danificar o veículo, o que não é verdade.

Dado que tenho a "versão 4" como descrito acima e moro em uma área do PNW com neve mínima (e, portanto, tratamento de estradas), pessoalmente não sinto necessidade de mexer no cabo e não sou paranóico em relação a ele parecer perfeito se eu for verificá-lo em 5 anos. Suspeito fortemente que meu veículo será inutilizado por alguma outra falha de mais de US$ 5.000 muito antes que o cablegate me pegue.

#48 ·
Todos têm 100% o direito de fazer o que quiserem com seus veículos.

Eu pessoalmente acredito:
A. A porcentagem de veículos que foram e serão inutilizados pela corrosão da versão 1 (concha não aberta, sem capa plástica) é muito baixa em relação ao total de vendas de veículos
B. A porcentagem de veículos que foram e serão inutilizados pela corrosão da versão 2 (concha aberta, sem capa plástica) é e será ainda menor do que (A)
C. A porcentagem de veículos que foram e serão inutilizados pela corrosão da versão 3 (concha aberta, com capa plástica) é e será ainda menor do que (B)
D. A porcentagem de veículos que foram e serão inutilizados pela corrosão da versão 4 (concha aberta, com capa plástica, novo conector com espuma) é e será ainda menor do que (C)

E finalmente:
E. Como muitos componentes sob o veículo, alguma corrosão visível não implica que uma falha definitivamente ocorrerá e tornará o veículo inutilizável

Dado que tenho a "versão 4" como descrito acima e moro em uma área do PNW com neve mínima (e, portanto, tratamento de estradas), pessoalmente não sinto necessidade de mexer no cabo e não sou paranoico em relação a ele parecer impecável se eu for verificá-lo em 5 anos. Suspeito fortemente que meu veículo será inutilizado por alguma outra falha de mais de US$ 5 mil antes que o cablegate me pegue.
Mas observe que Lorenzo mora no Canadá.

#50 ·
Quem quer ter que discutir com a Toyota (se é isso que acontece) se você pode fazer algo no seu carro para evitar isso? Eu tive algo tão comprovável quanto uma seta que não funcionava assim que tirei meu carro da concessionária. Eles continuavam dizendo que não conseguiam reproduzir o problema, enquanto claramente estava acontecendo quando eu dirigia o carro com eles dentro. Eles insinuaram que era a maneira como eu estava dirigindo. Então me perguntaram se eu já tinha dirigido um Toyota antes. Sim, você pode acreditar? Minha resposta, sim, dirijo Toyotas há 28 anos. Conclusão? Eles consertaram. Tiveram que substituir a coluna de direção. Depois de falar com os engenheiros da Toyota. Farei qualquer coisa para evitar esse tipo de bobagem novamente.

#59 ·
... Eu tinha algo tão comprovável quanto uma seta para a esquerda que não funcionava assim que tirei meu carro do pátio da concessionária. Eles continuavam dizendo que não conseguiam reproduzir o problema, embora estivesse claramente acontecendo quando eu dirigia o carro com eles dentro. Eles insinuaram que era a maneira como eu estava dirigindo. Então me perguntaram se eu já tinha dirigido um Toyota antes. Sim, você pode acreditar? Minha resposta, sim, dirijo Toyotas há 28 anos. Conclusão? Eles consertaram. Eles tiveram que substituir a coluna de direção. Depois de falar com os engenheiros da Toyota. Farei qualquer coisa para evitar esse tipo de bobagem novamente.
Você por acaso perguntou a eles como você deveria dirigir? Que declaração bizarra da parte deles. Este foi um problema intermitente, um problema quando você já estava virando à esquerda? Funcionou ou não funcionou em sua garagem ou vaga de estacionamento quando você ativou a seta para a esquerda? Você deveria ter perguntado se isso é normal em todos os veículos Toyota antes de dizer a eles há quanto tempo você dirige seus veículos.

#53 ·
Não sei como só estou a ouvir falar disto agora. Alguém sabe a que anos isto afeta? Estou a ver relatos contraditórios, alguns sites dizem 19-20, outros até 21 e outros 22... Tenho um 2022 fabricado em junho de 22. Mesmo com a extensão da garantia, atingirei os 100.000 km depois de cerca de quatro anos (a partir de novo), o que me preocupa muito. Moro na Nova Inglaterra, por isso usamos muita sal aqui.

#54 ·
Eu não sei como estou apenas ouvindo isso. Alguém sabe quais anos isso afeta? Estou vendo relatos conflitantes, alguns sites dizem 19-20, alguns até 21 e alguns 22... Tenho um 2022 fabricado em junho de 22. Mesmo com a extensão da garantia, atingirei 100.000 depois de cerca de quatro anos (novo), isso é muito preocupante para mim. Eu moro na Nova Inglaterra, então temos um alto uso de sal aqui.
O atual "Programa de Suporte ao Cliente" (22TE09) cobre os RAV4s de '19 a '22. Estes são enviados aos proprietários dos anos afetados. Recebi o meu em junho deste ano. Se você não recebeu um, seu RAV4 provavelmente não está coberto.

A dica técnica original (T-TT-0639-20) foi emitida em 27 de outubro de 2020. O Boletim de Serviço da Toyota (T-SB-0026-22) foi emitido em 23 de março de 2022. TTs e T-SBs não são enviados aos proprietários, mas estão disponíveis no Sistema de Informação da Toyota (TIS).

Mas modelos posteriores também parecem ser afetados.

Tem havido várias mudanças de design ao longo dos anos. Posso estar errado nos detalhes, mas acho que estas são as mudanças:
1. Os RAV4s originais vieram com um invólucro ao redor do chicote de fios onde ele entra no motor traseiro. Não havia uma proteção contra respingos abaixo dele.
2. A partir de algum momento nos anos de modelo '20 ou '21, uma proteção contra respingos foi adicionada abaixo do MGR traseiro.
3. Em algum momento nos anos de modelo '21 ou '22, o invólucro ao redor do chicote de fios foi cortado em um lado
4. Algum tempo depois ('23?) e um isolador de espuma foi adicionado.

Todas essas mudanças de produção parecem não ter resolvido o problema.

#55 ·
Tenho um Rav4 Hybrid 2023 desde outubro. Eu perguntei sobre a infame situação do cablegate antes da compra e me disseram pelo revendedor que o problema não é mais um problema. No entanto, não estou convencido e enviei uma mensagem para a página do Facebook da Toyota Canada. Recebi uma resposta imediata pedindo para ligar para o número deles e falar com um representante. Farei isso nos próximos dias para descobrir EXATAMENTE o que eles querem que eu faça, se é que querem que eu faça alguma coisa. Estou preocupado que, se eu tentar evitar o problema sozinho, possa comprometer qualquer garantia que eles ofereçam. Assim que eu tiver a opinião e/ou orientação deles, relatarei aqui.
PS.....meu cunhado trabalha em uma concessionária Toyota como técnico. Eu vou ter a história real dele em breve....

#56 ·
Eu tenho um Rav4 Hybrid 2023 desde outubro. Eu perguntei sobre a infame situação do cablegate antes da compra e me disseram pelo revendedor que o problema não é mais um problema. No entanto, não estou convencido e enviei uma mensagem para a página do FB da Toyota Canada. Recebi uma resposta imediata pedindo para ligar para o número deles e falar com um representante. Farei isso nos próximos dias para descobrir EXATAMENTE o que eles querem que eu faça, se alguma coisa. Estou preocupado que, se eu tentar evitar o problema sozinho, possa comprometer qualquer garantia que eles ofereçam. Assim que eu tiver a opinião e/ou orientação deles, relatarei aqui.
PS.....meu cunhado trabalha em uma concessionária Toyota como técnico. Eu vou ter a história real dele em breve....
Bom trabalho, mantenha-nos atualizados!

#57 ·
O atual "Programa de Suporte ao Cliente" (22TE09) abrange RAV4s de '19 a '22. --- A dica técnica original (T-TT-0639-20) foi emitida em 27 de outubro de 2020. O Boletim de Serviço Toyota (T-SB-0026-22) foi emitido em 23 de março de 2022
3. Em algum momento nos anos de modelo '21 ou '22, o invólucro ao redor do chicote de fios foi cortado em um lado
Ah, esqueci um! e isso é um tanto risível! Quando o invólucro ao redor da lateral do chicote de fios foi cortado, abrindo um lado, as pessoas começaram a dizer "Ei, algo está faltando aqui". A Toyota então emitiu T-TT-0690-22 "Chicote de fios sob o assoalho para gerador do motor - A capa tem aparência ausente ou danificada", que diz "Esta aparência é normal e faz parte do design da capa do conector."

#58 ·
Oh, esqueci-me de um! e isto é um pouco ridículo! Quando o invólucro ao redor da lateral do chicote de fios foi cortado, abrindo um lado, as pessoas começaram a dizer "Ei, está faltando alguma coisa aqui". A Toyota então emitiu T-TT-0690-22 "Chicote de fios sob o assoalho para gerador do motor - A tampa tem aparência ausente ou danificada", que diz "Esta aparência é normal e faz parte do design da tampa do conector".
Sim, acho que o corte foi projetado para permitir que qualquer água presa escorra, mas em parte retrocedeu a eficácia da proteção da tampa.

FWIW, e de tudo que li, a melhor defesa é pulverizar anualmente o conector com espuma/revestimento repelente de água, mas eu preferia descobrir o que a Toyota recomenda oficialmente antes de fazer qualquer coisa com meu R4H 2023. Até agora, os "reparos" parecem menos convincentes, pois vejo a exposição ao sal da estrada como um risco contínuo.

#60 ·
Sim, foi realmente uma declaração ridícula. A seta para a esquerda acendia, mas não desligava quando eu endireitava o carro novamente. Quando o representante de serviço me ligou de volta para dizer que a seta esquerda estava funcionando bem, a próxima pergunta que saiu de sua boca foi se eu já tinha dirigido um Toyota antes. Essa seria sua desculpa. “As setas da Toyota são diferentes.” Eu não ofereci minhas informações de histórico da Toyota sem ser questionado. Eu dirigi muitos veículos de aluguel diferentes ao longo da minha vida e nunca tive um carro com uma seta que não funcionasse da mesma forma que todos os outros. Para mim, a marca do carro não deveria fazer diferença.

Antes de comprar o carro, eu o dirigi com o vendedor e ele me disse qual caminho seguir. Como eram todas as curvas à direita, eu não sabia sobre a seta esquerda, pois não tinha feito nenhuma curva à esquerda. Ela não desligava depois de fazer uma curva à esquerda toda vez que eu fazia uma curva acentuada de 90 graus à esquerda. Aconteceu poucos minutos depois de sair do estacionamento após a venda ser finalizada. Eu ligava a seta, mas ela não desligava. Quando dirigi com o supervisor do departamento de serviço, descobri mais tarde que ele disse a todos que eu estava fazendo “curvas amplas”. Sim. Eu era “o bandido”. Eu tinha feito uma curva à esquerda em um semáforo ao lado da linha amarela dupla em outra rua com uma linha amarela dupla. Ambas as ruas tinham duas faixas. Eu dirigi da faixa esquerda para outra faixa esquerda. Uma curva em ângulo reto perfeita. Não tenho certeza de como eu poderia ter feito uma “curva ampla” com o trânsito ao meu redor e nas faixas ao meu lado. Quando seus funcionários faziam curvas à esquerda enquanto dirigiam o carro em ruas laterais (eu não estava no carro), a seta desligava. Como aconteceu comigo em ruas laterais. Somente depois que o gerente de vendas sentou-se comigo no meu carro enquanto ele estava parado e girou o volante para a esquerda e viu que ele não desligava quando ele retornou o volante para a posição para frente, ele concordou em ligar para os engenheiros da Toyota a respeito disso. Mas isso foi só depois de três dias tentando dizer a eles que não estava funcionando, até mesmo sendo repreendida por telefone como se eu fosse um cachorro pelo gerente de serviço. Depois que eu o lembrei calmamente que eu tinha acabado de gastar muito dinheiro em um de seus veículos e não conseguia acreditar que ele estava sendo tão condescendente comigo (realmente… eu fiquei TÃO chocada com sua atitude), notei uma mudança em seu comportamento. As declarações das mulheres nem sempre são levadas a sério nas concessionárias de carros porque “nós não sabemos de nada”.

#61 ·
Sim, foi realmente uma declaração ridícula. A seta para a esquerda ligava, mas não desligava quando eu endireitava o carro novamente. Quando o representante de serviço me ligou de volta para dizer que a seta esquerda estava funcionando bem, a próxima pergunta que saiu de sua boca foi se eu já tinha dirigido um Toyota antes. Essa ia ser a desculpa dele. “As setas da Toyota são diferentes.” Eu não me ofereci para dar minhas informações de histórico da Toyota sem ser perguntado. Eu dirigi muitos veículos de aluguel diferentes ao longo da minha vida e nunca tive um carro com uma seta que não funcionasse da mesma forma que todos os outros. Para mim, a marca do carro não deveria fazer diferença.

Antes de comprar o carro, eu o dirigi com o vendedor e ele me disse qual caminho seguir. Como eram todas as curvas à direita, eu não sabia sobre a seta esquerda, pois não tinha feito nenhuma curva à esquerda. Ela não desligava depois de fazer uma curva à esquerda toda vez que eu fazia uma curva fechada de 90 graus à esquerda. Aconteceu poucos minutos depois de sair do estacionamento após a venda final. Eu ligava a seta, mas ela não desligava. Quando dirigi com o supervisor do departamento de serviço, descobri mais tarde que ele disse a todos que eu estava fazendo “curvas amplas”. Sim. Eu era “o bandido”. Eu tinha feito uma curva à esquerda em um semáforo ao lado da faixa dupla amarela em outra rua com uma faixa dupla amarela. Ambas as ruas tinham duas faixas. Eu dirigi da faixa esquerda para outra faixa esquerda. Uma curva em ângulo reto perfeita. Não tenho certeza de como eu poderia ter feito uma “curva ampla” com o trânsito ao meu redor e nas faixas ao meu lado. Quando seus funcionários faziam curvas à esquerda enquanto dirigiam o carro em ruas laterais (eu não estava no carro), a seta desligava. Como aconteceu comigo em ruas laterais. Somente depois que o gerente de vendas sentou-se comigo no meu carro enquanto ele estava parado e girou o volante para a esquerda e viu que ele não desligava quando ele retornou o volante para a posição para frente, ele concordou em ligar para os engenheiros da Toyota a respeito disso. Mas isso foi só depois de três dias tentando dizer a eles que não estava funcionando, até mesmo sendo repreendida por telefone como se eu fosse um cachorro pelo gerente de serviço. Depois que eu o lembrei calmamente que eu tinha acabado de gastar muito dinheiro em um de seus veículos e não podia acreditar que ele estava sendo tão condescendente comigo (realmente… eu fiquei TÃO chocada com a atitude dele), eu notei uma mudança em seu comportamento. As declarações das mulheres nem sempre são levadas em consideração nas concessionárias de carros porque “nós não sabemos de nada”.
Nenhum dos meus Toyotas passados e presentes teve esse problema, nem o seu, ao que parece. De vez em quando, se a curva não exigir muita rotação da roda, ela não desliga. Nunca medi o quanto tive que girar a roda para que ela parasse automaticamente quando a roda estivesse endireitada. Parece que o que você tem é uma indexação bagunçada na coluna de direção.
Nosso RAV4 não tem o que você descreveu.

#70 ·
Eu adoraria ver a configuração da came e do dedo para ver o que estava acontecendo.
Sim, uma nova unidade inteira resolveria isso.
E a Toyota poderia ter tudo para dar uma olhada na seção de engenharia para ver o que deu errado.
Podia ter sido tão simples quanto o dedo estar empenado ou não formado corretamente.
Ou apenas quebrado ou mau projeto no dedo.
Eu diria que o último pode ser verdade.

Ou a came poderia ter o mesmo problema de material mal formado.

Naqueles bons e velhos tempos, as peças eram de metal. (Décadas de 1950 e 1960)
Nos tempos modernos, são plásticos ou materiais compósitos mistos.
Peças moldadas por injeção podem ser um verdadeiro desafio, a menos que verifiquem cada peça com um indexador ou digitalização a laser.
Ou verificar se há rachaduras ou vazios, etc.

A alegria de um carro ou caminhão novo se foi quando você tem que lidar com uma peça ruim.
Já passei por isso!
lol
Feliz Natal!

#71 ·
gostaria muito de ver a configuração da câmara e do dedo para ver o que estava acontecendo.
sim, uma nova unidade inteira resolveria isso.
e a Toyota poderia ter tudo para dar uma olhada na seção de engenharia para ver o que deu errado.
poderia ter sido tão fácil quanto o dedo estar empenado ou não formado corretamente.
para apenas quebrado ou mau projeto no dedo.
diría que este último pode ser verdade.

ou a câmara poderia ter o mesmo problema de material mal formado.

naqueles bons e velhos tempos, as peças eram de metal. (década de 1950, década de 1960)
tempos modernos, eles são plásticos ou materiais compósitos mistos.
as peças moldadas por injeção podem ser um verdadeiro desafio, a menos que verifiquem cada peça com um indexador ou digitalização a laser.
ou verificar rachaduras ou vazios, etc.

a alegria de um carro ou caminhão novo se foi quando você tem que lidar com uma peça ruim.
já estive lá, fiz isso!
lol
Feliz Natal!
O que você diz faz sentido… que talvez os engenheiros da Toyota quisessem inspecionar a peça ruim. Da descrença que encontrei no departamento de serviço, presumi que a situação do meu carro provavelmente não era algo que eles já tivessem visto antes. Parabéns aos mecânicos da Toyota por quererem inspecionar a peça ruim, se é isso que eles fizeram.

#74 ·
Sim, trabalhando com a GM em questões como esta e questões elétricas como um grupo de engenharia terceirizado.
Naqueles dias (década de 1980 a 2000), eles nos enviavam o carro inteiro ou uma estrutura para dar uma olhada.

Um novo olhar sobre o projeto é uma coisa boa.

Alguns problemas eram raros e alguns estavam na faixa de 100 mil nos carros e caminhões afetados.

#78 ·
cablegate é o problema de corrosão do cabo rav4 mgr -ANTES- a Toyota começou a cobrir esses cabos com garantia adicional e antes da mudança de design da concha do cabo. Todo o dilema do cabo mgr pode ser agrupado em 'rav4 cablegate'

especificamente, a concha do conector fechado permitia que a sujeira permanecesse e se acumulasse, e fornecia
pressão externa física (a sujeira compactada) e eletrólito úmido contínuo físico,
para permitir que a corrosão invadisse sob a braçadeira da trança e na fiação trifásica.

a concha aberta ainda permitirá alguma corrosão e sujeira, mas sem a umidade contínua adicionada
e a pressão física contínua da sujeira compactada. Ele não pode se acumular, ele se acumulará até um certo
ponto e apenas cairá...

esta versão não deve ter problemas elétricos, mas pode permitir que a trança corroa,
portanto, aqueles de nós com o novo design e concha aberta... ainda queremos evitar todos
corrosão nesta trança, se pudermos.

não há evidências até agora de que o design de concha aberta já tenha tido alguma falha no sistema híbrido...
mas há evidências de alguma corrosão superficial no design de concha aberta.

---

se você tiver o design antigo totalmente fechado, é arriscado. Precisa de trabalho anticorrosão na opinião de muitas pessoas
mas agora é coberto por garantia adicional se este cabo falhar no MGR ... então você não precisa fazer nada
e se/quando falhar, a Toyota cobre, se estiver sob a garantia adicional

se você tiver o novo design aberto, não é tão arriscado. Mas alguns de nós
querem ir além do design da Toyota e adicionar medidas anticorrosão

provavelmente nunca falhará se você deixá-lo em paz, mas também vale um pouco de trabalho de mecânico
para adicionar medidas anticorrosão

#79 ·
cablegate é o problema de corrosão do cabo do gerenciador do RAV4 -ANTES- a Toyota começou a cobrir esses cabos com garantia adicional
e antes da mudança de design da concha do cabo. Todo o dilema do cabo mgr pode ser agrupado em 'rav4 cablegate'

especificamente, a concha do conector fechado permitia que a sujeira permanecesse e se acumulasse, e fornecia
pressão externa física (a sujeira compactada) e eletrólito úmido contínuo físico,
para permitir que a corrosão invadisse sob a braçadeira da trança e na fiação trifásica.

a concha aberta ainda permitirá alguma corrosão e sujeira, mas sem a umidade contínua adicional
e pressão física contínua da sujeira compactada. Ele não pode se acumular, ele se acumulará até um certo
ponto e simplesmente cairá...

esta versão não deve ter problemas elétricos, mas pode permitir que a trança corroa,
portanto, aqueles de nós com o novo design e concha aberta... ainda queremos evitar
corrosão nesta trança, se pudermos.

não há evidências até agora de que o design da concha aberta já tenha tido alguma falha no sistema híbrido....
mas há evidências de alguma corrosão superficial no design da concha aberta.

---

se você tiver o design antigo totalmente fechado, é arriscado. Precisa de trabalho anticorrosão na opinião de muitas pessoas
mas agora é coberto por garantia adicional se este cabo falhar no MGR... então você não precisa fazer nada
e se/quando falhar, a Toyota cobre, se estiver sob a garantia adicional

se você tiver o novo design aberto, não é tão arriscado. Mas alguns de nós
querem ir além do design da Toyota e adicionar medidas anticorrosão

provavelmente nunca falhará se você o deixar em paz, mas também vale um pouco de trabalho de mecânico
para adicionar medidas anticorrosão
Muito obrigado pela sua excelente opinião sobre esta questão do Cablegate; é muito apreciado! Eu moro em uma área remota de Michigan. Minha entrada de terra tem 1/4 de milha de comprimento, além de ter uma viagem de duas milhas antes de chegar a qualquer pavimento. Meu Subaru está constantemente sujo, principalmente por baixo. Se eu comprar um RAV4, provavelmente será um híbrido. Agora, esta é uma pergunta estúpida, mas o problema do Cablegate também é com não híbridos? Agradeço todas as opiniões. Aos 82 anos (quase), este provavelmente será meu último carro novo, e quero que dure a duração da minha condução. Como eu disse antes, eu possuí vários Toyota, e todos foram à prova de balas e confiáveis! Meu Forester Touring 2017 tem sido o mesmo.