Toyota RAV4 Forums banner
21 - 40 of 257 Posts
Eu saturei meu cabo com ACF50 na semana passada. Demorou mais para remover a cobertura de plástico da parte inferior do que para borrifá-lo. Não há necessidade de desconectar nada, a menos que você planeje desparafusar o plugue do conector. Vou verificar novamente na próxima primavera, depois que passar pelo seu primeiro inverno em Iowa.

Eu moro no oeste de WA. Se o novo redesenho do cabo não puder sobreviver à nossa chuva e aos invernos super amenos, ficarei muito surpreso. E tenho certeza de que haverá extensões de garantia.

Para o autor, quando o seu cabo de substituição foi colocado e tinha a cobertura completa em forma de concha? Com base na sua quilometragem, suspeito que isso foi feito antes da correção atual (que saiu em meados/final de 2022) e você simplesmente recebeu um cabo que era idêntico ao original.

Para o autor, quando o seu cabo de substituição foi colocado e tinha a cobertura completa?
Com base na sua quilometragem, suspeito que tenha sido feito antes do reparo atual (que saiu em meados de 2022) e você simplesmente recebeu um cabo que era idêntico ao original.
A cobertura completa foi instalada nos novos RAV4 Hybrids 2023?

É fácil dizer sem remover nada? Eu ainda não rastejei por baixo.
Se eu me lembro corretamente, existem 3 ou 4 parafusos pequenos e 3 clipes de plástico para remover a fim de remover a cobertura plástica preta da carroceria. Ao remover os clipes, você precisará de uma pequena chave de fenda reta para puxar para baixo a parte externa do clipe em cerca de 3/8" para liberar a parte interna dos clipes de 2 peças. Depois de remover a cobertura, você pode ver a cobertura de plástico laranja em forma de concha. São duas metades que você pode soltar e remover ou, como alguns fizeram, você pode deixá-la junta e saturar o cabo. Optei por remover a cobertura em forma de concha para inspecionar e pulverizar totalmente o cabo. Essa foi a parte mais difícil. Usei uma pequena chave de fenda reta para separar os clipes. Todo o processo levou talvez 15 minutos.

Para o OP, quando o seu cabo de substituição foi instalado e tinha a cobertura completa?
Com base na sua quilometragem, suspeito que isso foi feito antes do reparo atual (que saiu em meados de 2022) e você simplesmente recebeu um cabo que era idêntico ao original.
Se você está se referindo a mim (Louosten) como o 'OP'... Eu tenho um '2022 RAV4 Hybrid XLE Premium, J-Built em meados do ano, e ainda não fiz nada com o cabo HV. Eu não tenho uma garagem ou um elevador interno agradável para inspecionar a conexão. As rodas traseiras terão que subir em rampas de madeira crua enquanto eu me deito na área de estacionamento de cascalho em nosso condomínio, provavelmente na próxima primavera.

Meu XLE Premium 2023 foi entregue em meados de julho do Japão. Espero que, até lá, a cobertura clamshell aprimorada possa ter sido instalada. Farei com que meu revendedor inspecione durante a rotação inicial gratuita dos pneus - mas, enquanto isso, não estou muito preocupado com isso, pois nossas estradas não são salgadas aqui.

Meu XLE Premium 2023 foi entregue em meados de julho do Japão. Espero que, até lá, a cobertura de concha aprimorada tenha sido instalada. Pedirei ao meu revendedor para inspecionar durante a rotação inicial gratuita dos pneus - mas, enquanto isso, não estou muito preocupado com isso, pois nossas estradas não são salgadas aqui.
A nova cobertura "aprimorada" foi instalada desde pelo menos o meu modelo de fevereiro de 2021. No entanto, ela não melhora muito, meu cabo ainda está enferrujando e só espero que ele falhe antes que eu saia da garantia.

A nova capa "melhorada" foi instalada desde pelo menos o meu modelo de fevereiro de 2021. No entanto, não melhora muito, o meu cabo ainda está a enferrujar e eu só espero que ele avarie antes de a garantia terminar.
Tenho um modelo de 2022 com design "melhorado" e a braçadeira do cabo já tinha ferrugem um mês após a entrega. Tratar a braçadeira com CRC, reduzir a água da parte superior da capa laranja e encher o conector com massa dielétrica parece funcionar - sem mais ferrugem após um ano (abri-o para retratamento). Acho que sem tratamento estaria cheio de ferrugem neste momento e a humidade começou a penetrar no conector.

Em geral, o conector tem um design defeituoso que não pode ser resolvido a 100% com juntas extras e abrindo a capa laranja. Para resolver um problema - é necessária uma reformulação completa ou, pelo menos, uma reformulação do soquete no motor traseiro.

Continue acompanhando a Toyota. A garantia é supostamente estendida para 8 anos e 160.000 km para este cabo. Eles obviamente o substituíram por um igual e falhou após dois anos, o mesmo que o primeiro.
Meu carro ainda não foi dirigido na neve, mas alguém sabe se eu enxaguar a parte inferior do meu carro depois que ele estiver na neve e no sal, isso impedirá que esses fios se corroam?
A oficina onde levo meu carro para lavar tem uma máquina manual que posso usar para enxaguar a parte inferior do meu carro. Alguém pode me dizer a localização dos fios sobre os quais estamos falando? Estou planejando gastar tempo extra enxaguando essa área.

Meu carro ainda não foi dirigido na neve, mas alguém sabe se eu enxaguar a parte inferior do meu carro depois que ele estiver na neve e no sal, isso impedirá que esses fios enferrujem?
A garagem onde levo meu carro para lavar tem uma máquina manual que posso usar para enxaguar a parte inferior do meu carro. Alguém pode me dizer a localização dos fios sobre os quais estamos falando? Estou planejando gastar tempo extra enxaguando aquela área.
abaixe a cabeça e olhe pela roda traseira do lado do motorista em direção ao transeixo, você eventualmente
verá a capa laranja do cabo no transeixo traseiro. Esta é a peça. A Toyota diz
NÃO lave a parte inferior com água sob pressão. Claro, se você enxaguar esta área, pode ajudar mas
se houver uma falha em desenvolvimento
, você pode enxaguar esta área e se eletrocutar (quase
nenhuma chance, mas não uma chance totalmente zero)

A melhor aposta se você estiver interessado em cuidar do problema, é revestir a trança, a braçadeira,
e a área da costura do conector com um produto TFFC eletricamente seguro. Dessa forma, ele simplesmente
não pode corroer. Apenas enxaguar com água pode aprofundar a corrosão....um TFFC não fará isso
e, na verdade, começará a remediar o problema.

é simples usar um TFFC... a única parte difícil é... alcançá-lo não é super simples, normalmente
requer pelo menos deitar no chão e alcançar lá e soltar a pequena tampa aerodinâmica para
ter melhor acesso para um bico de pulverização TFFC.

Ultra Thin Fluid Compound (TFFC)

e sim, eu juro por acf-50 por muitos motivos, principalmente porque não é tóxico
e passa em testes críticos do mundo real para aeronaves, e é extensivamente testado
e certificado para uso em componentes elétricos de aeronaves.

todos esses testes oficiais PASSAM
• Fluido para vaso sanitário Elsan / Racasan
• Turco 5854-2L
• Suco de laranja
• Coca-cola
• Café
• Fluido de descongelamento OTAN S.745
• 5% de hidróxido de sódio (NaOH)
• 5% de ácido clorídrico (HCI)
• 5% de ácido nítrico (HNO³)
• 10% de ácido acético (CH³ COOH)

Em conformidade com a qualidade do ar da Califórnia

• Capacidade de deslocamento de água
• Viscosidade
• Características de inibição de corrosão

Tensão de ruptura dielétrica mínima: pontuação de aprovação 25.000 volts, pontuação real 38.000 volts APROVADO

Deslocamento de água do mar sintética Sem corrosão visível

Corrosividade Sem corrosão visível, corrosão ou descoloração escura. Nenhuma alteração de peso (miligrama/cm²) maior que 0,5 para magnésio, cádmio e zinco, nem maior que 0,2 para alumínio, cobre e latão

• Efeito em componentes elétricos
Nenhuma alteração significativa na capacitância, fator de dissipação e condutância das formas de bobina e capacitores no Q e na quantidade de capacitância para ressonar a bobina. Nenhuma alteração significativa na resistência dos resistores. Uma alteração maior que ½ da tolerância permitida do componente será considerada significativa. está em conformidade

• Efeito em conectores elétricos
Nenhum aumento significativo na resistência entre os pinos conectados ou diminuição na resistência entre os pinos adjacentes

Meu carro ainda não foi dirigido na neve, mas alguém sabe se eu enxaguar a parte inferior do meu carro depois que ele estiver na neve e no sal, isso evitará que esses fios enferrujem?
A garagem onde levo meu carro para lavar tem uma máquina manual que posso usar para enxaguar a parte inferior do meu carro. Alguém pode me dizer onde estão os fios de que estamos falando? Estou planejando gastar tempo extra enxaguando essa área.
Se você se deitar atrás da parte traseira do RAV e olhar para a parte inferior, verá um painel de cobertura de plástico preto na frente do silenciador e entre as rodas traseiras. Acima desta cobertura de plástico, cerca de 6" à esquerda (lado do motorista) do centro, você verá uma cobertura de plástico laranja. Você só poderá ver cerca de 2-3" desta cobertura. É uma peça de plástico em forma de concha de 2 peças que envolve o cabo. A cobertura em forma de concha se parece com isso.
Image

A parte do cabo que corrói é prateada e se parece com isso.
Image

Você pode obter um pouco de efeito de enxágue no fio, mas é duvidoso que seja suficiente, simplesmente por causa de como o cabo é bem protegido.

Só para avisar a todos. Eu tenho um Rav4 Hybrid LE 2020. Os fios de alta voltagem foram substituídos sob garantia após 40.000 km e, embora não tenham dito nada na época, foi devido à ferrugem dos fios. Aconteceu de novo, dois anos depois, e estou ALGUNS km acima da garantia e a Toyota não vai intervir e resolver o problema. Conta de $7.000. Há claramente uma falha de projeto com os fios sob o carro que ficam expostos ao sal. As peças foram atualizadas 5 vezes em 3 anos, então não tenho ideia se o problema será resolvido, mas gostaria de saber disso, pois teria comprado o Rav a gasolina simples. Saiba que, se você dirigir em estradas que recebem sal, você TERÁ esse problema e reze para estar dentro da garantia!!!!!!!
Obrigado pela dica. Você acabou de me salvar de comprar um RAV4 Hybrid 2024!

21 - 40 of 257 Posts