Toyota RAV4 Forums banner

Preciso de aconselhamento sobre reparação de amolgadelas de tamanho médio

10K views 18 replies 6 participants last post by  svenster  
#1 ·
Minha esposa estava dando ré e amassou a porta traseira do nosso Rav4. Já encomendei o refletor traseiro esquerdo que ela quebrou. Estou procurando conselhos sobre como reparar melhor o amassado no metal. A pintura não foi severamente afetada e eu vi kits de reparo sem pintura de vários tamanhos que incluem ferramentas diferentes. Eu estava apenas me perguntando quais ferramentas você considera importantes, dado o tamanho específico do meu amassado. Devo considerar varetas PDR ou apenas o extrator de amassados + cola + martelo de plástico? Você tem um kit que você usou com sucesso no passado e que você poderia recomendar? Além disso, embora eu seja um grande fã de fazer as coisas sozinho, gostaria de saber se você recomenda ir a um profissional.

#2 ·
Na minha opinião, o custo de ir a uma pessoa que remove amassados sem pintura é relativamente barato. Isso não parece um amassado tão ruim. Acho que quando você compra as ferramentas, você está no caminho certo para ter um profissional fazendo isso. Eu os usei duas vezes. No primeiro amassado, você não saberia que ele estava lá quando ele terminou. O segundo estava em uma dobra da porta, mas mesmo esse era quase invisível.

#3 ·
Na minha opinião, o custo de ir a uma pessoa que remove amassados sem pintura é relativamente barato. Isso não parece um amassado tão ruim. Acho que quando você compra as ferramentas, você está no caminho certo para ter um profissional fazendo isso. Eu os usei duas vezes. No primeiro amassado, você não saberia que estava lá quando ele terminou. O segundo estava em uma dobra da porta, mas mesmo esse era quase invisível.
Muito obrigado pelo seu conselho! Vou perguntar por aí para obter algumas cotações para fazer isso

#7 ·
Não é possível dizer pela imagem, mas se a borda soldada do painel estiver dobrada, os danos, embora pareçam pequenos, podem ser grandes demais para o faça você mesmo e podem até exigir um painel.

Seria mais fácil saber se você postar uma foto do interior. Então, um cara experiente pode te dizer mais.

Estou enviando mais algumas fotos para você ver melhor
169729
169730
169731

#9 ·
Tentei reparar pequenas amolgadelas e danos eu mesmo, usando algumas táticas de PDR com sucesso limitado, e algumas vezes praticamente piorei a situação. Pode ser melhor levar o RAV4 a um profissional de PDR. Por experiência, se o levar a uma oficina, eles também vão querer assumir que a cobertura do para-choques precisará ser removida para verificar se há danos subjacentes, uma vez que o impacto foi forte o suficiente para quebrar a lente do refletor.

#10 ·
Já tentei reparar pequenas amolgadelas e danos sozinho, usando algumas táticas de PDR com sucesso limitado, e algumas vezes praticamente piorei as coisas. Pode ser melhor levar o RAV4 a um profissional de PDR. Por experiência, se o levar a uma oficina, eles também vão querer assumir que a cobertura do para-choque precisará ser removida para verificar se há danos subjacentes, uma vez que o impacto foi forte o suficiente para quebrar a lente do refletor.
Já comprei um refletor e vou instalá-lo. Vou certificar-me de tirar fotos do para-choque subjacente. Quanto você pagou para que as amolgadelas do seu carro fossem reparadas por profissionais e quão bem eles conseguiram consertá-las?

#13 ·
Eu não gosto do vinco na parte inferior. Mas um reparador muito bom pode ser capaz de lidar com isso sem substituir o painel. Na época em que os carros usavam metal de castor, um vinco forçaria um novo painel.

Anos atrás, quando um cara saiu na minha frente em uma faixa de conversão, consegui bater nele na porta, não consegui desviar para a esquerda devido ao tráfego parado preenchendo a faixa. Não consegui desviar para a direita sem entrar em uma vala de 3 metros de profundidade. Tive que deixar acontecer.

Resumindo, eu precisava de uma grade, para-choque e capô. Houve menos danos do que você tem. Era um amassado do tamanho de uma moeda no capô e na grade. Eu estava quase parado quando bati.

Me disseram que era irreparável.

Espero que com esses carros modernos e mais leves você não tenha esse problema.

Agora, onde eu moro, há uma linha de locais de reparo chamados Carsmetics. Alguns bons, outros nem tanto. Ao procurar alguém, há 5 anos, suas taxas de reparo de amassados eram de 300,00 por painel.

#15 ·
Eu não gosto da dobra na parte inferior. Mas um reparador muito bom pode ser capaz de lidar sem substituir o painel. Na época em que os carros usavam metal de castor, uma dobra forçaria um novo painel.

Anos atrás, quando um cara saiu na minha frente em uma faixa de conversão, consegui bater nele na porta, não consegui desviar para a esquerda devido ao tráfego parado enchendo a faixa. Não consegui desviar para a direita sem entrar em uma vala de 10 pés de profundidade. Só tive que deixar acontecer.

Resumindo, eu precisava de uma grade, um para-choque e um capô. Houve menos danos do que você tem. Era uma amassadura do tamanho de uma moeda no capô e na grade. Eu estava quase parado quando bati.

Me disseram que era irreparável.

Espero que com esses carros modernos e mais leves você não tenha esse problema.

Agora, onde eu moro, há uma linha de locais de reparo chamados Carsmetics. Alguns bons, outros nem tanto. Ao procurar alguém, há 5 anos, suas taxas de reparo de amassados eram de 300,00 por painel.
Muito obrigado por compartilhar sua valiosa experiência

#17 ·
As oficinas de reparação locais disseram que não podiam reparar esta amolgadela sem remover a porta e pintá-la novamente. Eu nem sequer perguntei o preço. Eu simplesmente comprei este KIT e fiz o trabalho sozinho. Não sou profissional, mas acho que foi muito bom para o meu primeiro trabalho deste tipo. O sistema na vida real parece pior do que nas fotos, mas ainda é uma melhoria significativa.
170414
170415