Toyota RAV4 Forums banner

Questão de arranque/bateria

23K views 25 replies 14 participants last post by  tlang  
#1 ·
Deixei meu novo híbrido XSE 2020 na garagem por 10 dias e agora ele está morto. Isso é no estado de Nova York e não estava tão frio, então esse é um problema separado.

De qualquer forma, minha esposa tem um XLE híbrido '19. Posso usar o dela para fazer uma ligação direta? Eu sei onde conectar os terminais no meu carro (que está morto), mas o manual não diz onde conectar se você estiver fazendo uma ligação direta em outro carro. É o mesmo lugar? Nem tenho certeza se posso fazer uma ligação direta de um híbrido com outro. O departamento de serviço está fechado hoje, é claro. Sempre posso ligar para a Triple A, se necessário.

Algum conselho? Obrigado!

#5 ·
Deixei meu novíssimo híbrido XSE 2020 na garagem por 10 dias e agora está morto. Isso é no estado de Nova York e não estava tão frio, então esse é um problema separado.

De qualquer forma, minha esposa tem um XLE híbrido '19. Posso usar o dela para dar a partida? Eu sei onde conectar os terminais no meu carro (que está morto), mas o manual não diz onde conectar se você estiver dando a partida em outro carro. É o mesmo lugar? Nem tenho certeza se posso dar a partida em um híbrido com outro. O departamento de serviço está fechado hoje, é claro. Sempre posso ligar para a Triple A, se necessário

Algum conselho? Obrigado!
Sob nenhuma circunstância permita que um gorila de reboque dê a partida em um híbrido. Sim, você pode dar a partida em um deles para o outro, certificando-se de que o carro "ativo" esteja desligado o tempo todo. Você também pode ir a uma loja de peças e pegar um daqueles pequenos pacotes de partida para usar.

#7 ·
Não permita, sob nenhuma circunstância, que um gorila de reboque ligue um híbrido. Sim, você pode ligar um deles ao outro, certificando-se de que o carro "ativo" esteja desligado o tempo todo. Você também pode ir a uma casa de peças e pegar um daqueles pequenos pacotes de partida para usar.
Então, para ser claro, se eu estiver usando o híbrido da minha esposa para dar a partida no meu, NÃO ligue o dela? O manual diz para ligar o carro doador por 5 minutos, mas, novamente, o manual não diz nada sobre se o segundo carro é um híbrido.

Além disso, não há nada no manual sobre se eu conecto à bateria de 12 volts do carro híbrido doador sob o capô ou à bateria no porta-malas.

Eu estava considerando comprar um daqueles pacotes de partida. Será útil ter. Se eu não conseguir encontrar uma resposta clara, provavelmente seguirei esse caminho.

#6 ·
Para adicionar: Se o carro for realmente "novo em folha", então provavelmente foi entregue a você com uma bateria de 12v descarregada. Acontece com mais frequência do que você esperaria, os revendedores são muito estúpidos. Tendo sido totalmente descarregada uma ou mais vezes, esteja ciente de que você pode continuar tendo problemas com essa bateria.

#9 ·
O manual assume que você vai dar a partida de um carro tradicional. Não há informações lá sobre como usar um híbrido para dar a partida em outro carro, pelo menos não consigo encontrar.

Eu vi algumas alegações online de que você não deveria, e eu consigo entender a lógica. Com um carro tradicional, você deve ter o outro carro ligado para que você esteja usando tanto a bateria quanto a energia do alternador para dar a partida no outro carro. Mas um híbrido Toyota nem sequer tem um alternador - um dos motores elétricos desempenha esse papel junto com eletrônicos complexos, então não tenho certeza se você pode obter algo mais do que o que a bateria fornece. E então você tem a própria bateria, que é relativamente pequena para começar.
\nNa minha opinião, a melhor opção é conectar à bateria no porta-malas ao dar a partida em outro carro. Você provavelmente não se beneficia de ligar o carro, onde há o risco de queimar um fusível. Alternativamente, desconecte a bateria do carro que está dando a partida.

IIRC, o manual também fala sobre segurar o botão de partida para fazê-lo funcionar em situações de emergência. Você pode tentar isso em vez de dar a partida.

#10 ·
Eu tenho um carregador de bateria em cada veículo que possuímos. Embora eu nunca tenha usado um para ligar um de nossos carros, ajudei vários motoristas presos. Também usei os carregadores de bateria para carregar nossos celulares e operar nosso Garmin. A Costco os vende em promoção por 59 dólares na maioria das vezes.
Bill

#11 ·
Os veículos híbridos da Toyota usam a grande bateria de tração para carregar e “alimentar” os 12v através de um conversor CC-CC. Portanto, no modo READY, o 12v híbrido deve estar fornecendo energia total estável que pode ser usada para dar a partida em outro veículo. Mas eu não usaria nosso Prius Prime, ou Prius v (carrinha) para dar a partida em outro veículo, porque se algo der errado você pode danificar muitas peças caras. Apenas conectar cabos de ligação (sem fusível embutido) da maneira errada explodiria a pequena bateria híbrida e o conversor CC/CC (ou é o inversor) no mínimo. O que acontece quando o alternador do outro veículo começa a alimentar ambas as baterias de 12v conectadas? Eu apenas digo algo como “Claro, eu vou dar a partida no seu carro. Meu híbrido tem uma bateria enorme que pode mover o carro inteiro. Ele emite mais de 300v. Eu vou dar a partida no seu carro no próximo estado” e eles procuram em outro lugar por uma partida.

Você não precisa de um pacote de partida grande/poderoso para um híbrido. Ele tem um pequeno 12v porque não dá a partida no Motor de Combustão Interna (ICE), mas sim dá a partida nos computadores do veículo, carrega o reforço do freio e alimenta um relé que conecta a grande bateria de tração ao sistema Híbrido. Então a bateria de tração pode alimentar um gerador/motor para dar a partida no ICE.

#14 ·
Os veículos híbridos da Toyota usam a bateria de tração grande para carregar e "alimentar" os 12v através de um conversor CC-CC. Portanto, no modo READY, os 12v híbridos devem estar fornecendo energia total estável que pode ser usada para dar uma partida em outro veículo. Mas eu não usaria nosso Prius Prime ou Prius v (carrinha) para dar uma partida em outro veículo porque, se algo der errado, você pode danificar muitas peças caras. Apenas conectar cabos de ligação (sem fusível embutido) da maneira errada explodiria a pequena bateria híbrida e o conversor CC/CC (ou é um inversor) no mínimo. O que acontece quando o alternador do outro veículo começa a alimentar ambas as baterias de 12v conectadas? Eu apenas digo algo como “Claro, eu vou dar uma partida no seu carro. Meu híbrido tem uma bateria enorme que pode mover o carro inteiro. Ele emite mais de 300v. Eu vou dar uma partida no seu carro para o próximo estado” e eles procuram em outro lugar por uma partida.

Você não precisa de um pacote de partida grande/poderoso para um híbrido. Ele tem 12v pequenos porque não dá partida no Motor de Combustão Interna (ICE), mas sim dá partida nos computadores do veículo, carrega o servo freio e alimenta um relé que conecta a grande bateria de tração ao sistema híbrido. Então, a bateria de tração pode alimentar um gerador/motor para dar partida no ICE.

Algo assim deve servir?

#17 · (Edited)
Os carregadores de bateria Ctek são muito apreciados. A BMW apenas os renomeia agora.
Parece que eles usariam a bateria de tração para manter a bateria de 12 volts carregada até certo ponto.
Os Teslas tinham uma bateria de 12 volts para a eletrônica e, se ela descarregar, você não pode dar a partida no carro, então o Pacifica Hybrid produz o mesmo problema, que é não conseguir dar a partida no carro?
Eu me pergunto se os novos modelos de rav4 híbridos têm o mesmo ponto de carga de partida dentro da caixa de fusíveis que os modelos anteriores.
Existem até mesmo pontos de acesso à bateria de tração de alta tensão?
O sistema de 12 volts deve ser isolado da bateria de tração de alta tensão de alguma forma.

#18 ·
Os carregadores de bateria Ctek são muito bem considerados. A BMW apenas os rotula novamente agora.
Parece que eles usariam a bateria de tração para manter a bateria de 12 volts carregada até certo ponto.
Os Teslas tinham uma bateria de 12 volts para a eletrônica e, se ela descarregar, você não pode ligar o carro, então o Pacifica Hybrid produz o mesmo problema, eu não consigo ligar o carro?
Eu me pergunto se os novos modelos rav4 híbridos têm o mesmo ponto de carga de partida dentro da caixa de fusíveis que os modelos anteriores.
Existem até mesmo pontos de acesso à bateria de tração de alta tensão?
O sistema de 12 volts deve ser isolado da bateria de tração de alta tensão de alguma forma.
O ponto de partida está na caixa de fusíveis. E, como você disse sobre carros elétricos, o 12V não é realmente usado para dar partida no motor. Dar partida em outro carro com um híbrido pode ser questionável, mas acho que deve ser bom dar partida em outro híbrido ou EV.

#19 ·
A questão chave aqui é que qualquer Híbrido que esteja em modo pronto irá elevar a voltagem da bateria para cerca de 14,8 volts imediatamente, pelo que qualquer outro dispositivo que esteja ligado em paralelo irá experimentar esta voltagem e a correspondente alta corrente, o que poderá resultar em danos. Se o equipamento que utilizar não conseguir suportar esta voltagem ou corrente, poderá ser danificado ou, pelo menos, poderá queimar um fusível, se este estiver incorporado. O método mais seguro é, portanto, interligar as baterias, ou o dispositivo utilizado para o arranque, mas não colocar nenhum dos veículos em modo pronto. Após cinco minutos, carga suficiente deverá ter sido transferida para a bateria descarregada para atingir o modo pronto APÓS desligar os cabos de arranque, e assim que isto for feito, a bateria continuará a recuperar da sua própria energia da bateria de tração. Poder-se-ia argumentar que mudar um veículo doador idêntico para o modo pronto deveria ser seguro, mas a corrente que fluiria continuamente para a bateria descarregada arriscaria faíscas (ou chamas!) se os cabos ou ligações fossem menos que perfeitos. Saliento que esta é apenas a minha opinião como antigo engenheiro automóvel e eletricista, não tenho qualquer conhecimento específico do RAV4, para além de possuir um e ler o manual.

#20 ·
Lembro-me de ler no manual do meu Prius que um híbrido nunca deve ser usado para dar a partida em outro carro.

Suponho que os métodos descritos aqui, garantindo que o carro doador não esteja pronto, funcionariam, pois agora é apenas a bateria de 12 volts e não a bateria de tração do carro doador envolvida na partida. Eu ainda estaria preocupado com qualquer refluxo de voltagem para o carro doador, talvez desnecessariamente.

Eu tenho um pacote de partida Anti Gravity que uso quando um dos meus híbridos tem uma falha de 12 volts. Assim que conecto os fios, o painel acende normalmente. Li postagens onde as pessoas juntaram 8 baterias tamanho D para fazer o carro entrar no modo pronto.

No que diz respeito a um carregador de bateria, acredito que um carregador especial é necessário para uma bateria AGM.

#26 ·
Lembro-me de ler no manual do meu Prius que um híbrido nunca deve ser usado para dar a partida em outro carro.

Suponho que os métodos descritos aqui, garantindo que o carro doador não esteja pronto, funcionariam, pois agora é apenas a bateria de 12 volts e não a bateria de tração do carro doador envolvida na partida. Eu ainda estaria preocupado com qualquer refluxo de tensão para o carro doador, talvez desnecessariamente.

Eu tenho um pacote de partida Anti Gravity que uso quando um dos meus híbridos tem uma falha de 12 volts. Assim que conecto os fios, as luzes do painel acendem normalmente. Eu li postagens onde as pessoas juntaram 8 baterias tamanho D para fazer o carro entrar no modo pronto.

No que diz respeito a um carregador de bateria, acredito que um carregador especial é necessário para uma bateria AGM.
Olá,
Qual partida auxiliar antigravitybatteries você tem? Eu estava pensando em pegar o xp3, principalmente porque é a unidade mais leve em peso. Eu estava planejando pegar o cabo de extensão de 42” deles para conectá-lo diretamente à bateria de 12v no porta-malas. Claro, eu só conectarei o xp3 a este cabo de extensão ao fazer uma partida e removo imediatamente o xp3 depois. Acho esta solução a mais elegante e fácil de usar. Mas não tenho certeza se vai funcionar.

#23 ·
O manual do rav4h 2020 afirma claramente que você não deve fazer uma ligação direta em outro veículo com seu híbrido a partir da caixa de fusíveis Terminal de ligação direta. Página 670. Ainda esperando pelo meu LE no Canadá. 2 meses até agora. O revendedor diz que ele deve ser entregue em mais um mês.

#24 ·
Tive que ligar meu outro veículo, um Kia Rondo não híbrido, algumas vezes com o RAV4 Hybrid 2019 da minha esposa e funcionou perfeitamente com ambos os carros. Eu apenas usei o terminal positivo na caixa de fusíveis e um parafuso para o negativo com os cabos e ele ligou meu outro carro sem problemas. O RAV4 híbrido ficou bem depois.

#25 ·
Tive que ligar o meu outro veículo, um Kia Rondo não híbrido, algumas vezes com o RAV4 Hybrid de 2019 da minha esposa e funcionou perfeitamente com ambos os carros. Eu apenas usei o terminal positivo na caixa de fusíveis e um parafuso para o negativo com os cabos e ele ligou o meu outro carro sem problemas. O RAV4 híbrido ficou bem depois.
UAU, você realmente gosta de viver perigosamente. Considerando o custo dos potenciais danos do que você está fazendo, compre um carregador de bateria adequado para ter à mão. Leia também o manual do proprietário onde ele diz para você não fazer isso.