Depois de trocar o sensor de relação A/F, se suas guarnições de combustível ainda estiverem altas, você perderá seu CAT novamente em um ano ou mais. Verifique outras coisas se as guarnições ainda estiverem altas.
Na verdade, eu tive o mesmo problema por muito tempo. Mandei substituir o CAT 3 vezes e nenhuma oficina nunca verificou minhas guarnições antes. Finalmente, comecei a aprender a consertar carros sozinho no YouTube e descobri que deveria verificar as guarnições de combustível. Elas estão altas, mas não altas o suficiente para a luz MIL acender. Também aprendi que o CAT não estraga sem motivo e que rodar pobre ou atingir por um tempo fará com que o CAT estrague. Foi isso que aconteceu comigo. Depois de substituir o CAT pela última vez, verifiquei o sensor MAF, troquei o sensor A/F do banco um, limpei-o, mas as guarnições de combustível não mudaram. Também fumei o carro para verificar vazamentos de vácuo, mas tudo estava ok. A última dica foi que, normalmente, quando o carro funciona pobre e você tem vazamentos de vácuo, ou o MAF está sujo ou ruim, as guarnições de combustível curtas melhorariam durante a aceleração ou o aumento das RPMs. No meu caso, as guarnições curtas não estavam melhorando e estavam ficando ainda mais pobres ao aumentar as RPMs. Finalmente, fui aconselhado por "scannerdanger" a trocar os injetores do banco um para o banco dois e, se as leituras das guarnições também se movessem, isso significaria que os injetores talvez estivessem entupidos. (Meus dois bancos estavam funcionando pobres, mas o banco um estava muito mais pobre que o banco um.) Eu fiz isso e o problema se moveu, então, em seguida, mandei limpar os injetores sob pressão. Infelizmente, nenhuma melhora. No final, comprei todos os 4 injetores da Sending, substituí-os eu mesmo e imediatamente as guarnições de combustível melhoraram para agora estarem em torno de +/-3%. Então, meu conselho é, primeiro, descobrir se sua condição pobre é causada por vazamento de ar, sensor MAF completo ou restrição de combustível de alguma fonte. Sua MIL está acesa? Algum dado de quadro congelado que você possa compartilhar? Como apenas um banco está funcionando pobre, tente trocar os injetores, pois o vazamento de ar geralmente afetaria ambos os bancos da mesma forma, a menos que você tenha um vazamento de admissão no banco que está funcionando pobre.
Enviado do meu SM-G955U usando o Tapatalk