Toyota RAV4 Forums banner

Tamanho do tanque de combustível R4P e galões utilizáveis - confirmação em primeira mão.

17K views 34 replies 15 participants last post by  cogrnma  
#1 ·
Depois de todas as discussões e debates online relacionados ao tamanho utilizável do tanque de combustível do Prime, decidi ser o caso de teste. A viagem de carro para casa seria o campo de provas perfeito.

Depois de pegar meu novo XSE, enchi o tanque no posto de gasolina mais próximo (só precisava de meio galão, 1 clique após a parada automática).

Os seguintes são os vários marcos:

1) @ 415,5 milhas, luz de combustível acesa, medidor de combustível em 1 1/2 barra, mpg médio indicado 36,4, DTE HV 32, DTE EV29
2) @ 448,4 milhas, mensagem de luz "reabastecer" aparece na linha onde DTE HV normalmente aparece, medidor de combustível abaixo da barra inferior, DTE EV27
3) @ 524,6 milhas, mensagem "motor parado", "pare em local seguro em 10 km (6,2 milhas)" - senti uma leve vibração e o motor parou, o carro continuou a dirigir normalmente sob energia EV, o último mpg médio conhecido foi 35,8 mpg
4) @ 527,0 milhas, parou no posto de gasolina sob energia EV
5) tanque cheio, 14,669 gal @ parada automática, para 14,928 gal com um clique adicional

Eu só realizei este teste porque sabia que, como um veículo recém-entregue, não tinha preocupações com contaminantes entrando na bomba de combustível. Em segundo lugar, dadas as temperaturas na casa dos 20 graus e a condução não agressiva, eu não estava muito preocupado em danificar uma bomba de combustível exposta.

Voltando aos números, eu estimaria que temos aproximadamente 3,5 galões de combustível no tanque quando a luz de combustível acende pela primeira vez. E certamente temos uso de TODOS os 14,5 galões e mais um pouco.

Cada veículo pode se comportar de maneira diferente e a luz de combustível pode acender em níveis diferentes do medidor. Depois de se acostumar com as nuances do seu carro, você agora tem uma boa maneira de estimar o quão cedo você realmente precisa abastecer e sabe que sempre tem a rede de segurança de milhas EV, se necessário. Suspeito que a mensagem de parar em um local seguro em 6,2 milhas se relacione a milhas adicionais disponíveis na bateria HV que normalmente não são utilizáveis (apenas um palpite da minha parte, caso contrário, deveria ter indicado que eu ainda tinha mais de 20 milhas de alcance EV de acordo com meu indicador DTE EV na época.)

Avise-me se tiver alguma outra dúvida sobre meu experimento. Boa viagem!

Attachments

#3 ·
Depois de todas as discussões e debates online relacionados ao tamanho utilizável do tanque de combustível do Prime, decidi ser o caso de teste.
. . . . . . .
Avise-me se tiver alguma outra dúvida sobre minha experiência. Boa viagem!
BRAVO ! ! ! ! !

Parabéns e Feliz Kwanzaa

Bem jogado ! !

#4 ·
Bem, obrigado por postar sua mensagem. É realmente bom saber que o carro continuará a andar com energia EV depois de ficar sem gasolina no tanque. Essa foi uma pergunta que várias pessoas fizeram.

Eu acho que o nosso medidor de combustível é razoavelmente preciso, pois eu coloquei 9,6 galões de gasolina quando o tanque estava um pouco abaixo de 1/4 cheio pelo medidor na última quinta-feira, após uma grande viagem (nós só abastecemos uma vez desde que trouxemos o carro cheio de gasolina da concessionária há quase 3,5 semanas, com o odômetro agora em cerca de 800 milhas). Então, qualquer problema com o medidor que tenha afetado os usuários de RAV4 não Prime nos últimos anos parece não ser um problema com o meu Prime, de qualquer forma.

#5 ·
Depois de todas as discussões e debates online relacionados ao tamanho utilizável do tanque de combustível do Prime, decidi ser o caso de teste. A viagem de carro para casa seria o campo de provas perfeito.

Depois de pegar meu novo XSE, enchi o tanque no posto de gasolina mais próximo (só precisava de meio galão, 1 clique após a parada automática).

1) @ 415,5 milhas, luz de combustível acesa, medidor de combustível em 1 1/2 barra, mpg médio indicado 36,4, DTE HV 32, DTE EV29
2) @ 448,4 milhas, mensagem de luz "reabastecer" aparece na linha onde DTE HV geralmente aparece, medidor de combustível abaixo da barra inferior, DTE EV27
3) @ 524,6 milhas, mensagem "motor parado", "pare em local seguro dentro de 10 km (6,2 milhas)" - senti uma leve oscilação e o motor parou, o carro continuou a dirigir normalmente sob energia EV, o último mpg médio conhecido indicado foi 35,8 mpg
5) tanque cheio, 14,669 gal @ parada automática, para 14,928 gal com um clique adicional
<snip>
É bom saber que ele continuará como um EV se o combustível acabar, mas também é interessante notar que a autonomia total seria de cerca de 550 milhas com base neste teste. Não chega a 600 anunciados em alguns lugares, mas ainda mais perto do que muitos de nós suspeitávamos que ele realmente era capaz. Obrigado por estar disposto a cruzar o "motor parado" Rubicão!

#6 ·

2) @ 448,4 milhas, mensagem de luz "reabastecer" aparece na linha onde DTE HV geralmente aparece, medidor de combustível abaixo da barra inferior, DTE EV27
3) @ 524,6 milhas, mensagem "motor parado", "pare em local seguro em 10 km (6,2 milhas)" - senti uma leve vibração e o motor parou, o carro continuou a dirigir normalmente sob energia EV, o último mpg médio conhecido foi de 35,8 mpg

Eu só realizei este teste porque sabia que, como um veículo recém-entregue, não tinha preocupações com a entrada de contaminantes na bomba de combustível. Em segundo lugar, dadas as temperaturas na casa dos 20 graus e a condução não agressiva, não estava muito preocupado em danificar uma bomba de combustível exposta.

Voltando aos números, eu estimaria que temos aproximadamente 3,5 gal de combustível no tanque quando a luz de combustível acende pela primeira vez. E certamente temos o uso de TODOS os 14,5 galões e mais um pouco.

Cada veículo pode se comportar de maneira diferente e fazer com que a luz de combustível acenda em níveis diferentes do medidor. Depois de se acostumar com as nuances do seu carro, você agora tem uma boa maneira de estimar com que rapidez você realmente precisa abastecer e sabe que sempre tem a rede de segurança de milhas EV, se necessário. Suspeito que a mensagem de parar em um local seguro em 6,2 milhas se relacione a milhas adicionais disponíveis na bateria HV que normalmente não são utilizáveis (apenas um palpite da minha parte, caso contrário, deveria ter indicado que eu ainda tinha mais de 20 milhas de alcance EV de acordo com meu indicador DTE EV na época.)

Avise-me se tiver alguma outra dúvida sobre meu experimento. Boa condução!
Você teve algum problema com o carro ligando no modo HV depois que ele foi abastecido? Havia alguma necessidade de preparar o Prime?

Com base em seus números, acho que restavam cerca de 3,25 gal quando a luz acendeu pela primeira vez e 2,25 gal quando o DTE indica 0. A 109,1 milhas para percorrer, você havia percorrido 415,5 milhas e usado ~11,4 gal. Seus últimos 109 milhas foram percorridas a menos de 34 mpg

#7 ·
Você teve algum problema com o carro ligando no modo HV depois que ele foi abastecido? Havia alguma necessidade de preparar o Prime?

Com base em seus números, acho que restavam cerca de 3,25 galões quando a luz acendeu pela primeira vez e 2,25 galões quando o DTE indicou 0. Com 109,1 milhas restantes, você havia percorrido 415,5 milhas e usado cerca de 11,4 galões. Suas últimas 109 milhas foram feitas a menos de 34 mpg.
Nenhum problema ao ligar novamente. Sem preparar o Prime, lol. Eu fiz um pouco de direção EV e atividade no Modo de Carga (CM) durante as últimas 100 milhas. Então, os galões restantes em certos marcos podem facilmente variar em um quarto de galão. Eu não teria problemas com seus números calculados. O grande teste foi ver quanto combustível eu consegui adicionar para a próxima etapa. Teria sido interessante ver até onde o EV poderia ter sido levado.

#8 ·

Avise-me se tiver alguma outra dúvida sobre minha experiência. Boa viagem!
Então, estou presumindo pela forma como você formulou isso que você estava a centenas (milhares?) de quilômetros de casa quando pegou seu novo RAV4 Prime para levá-lo para casa. Isso está correto? E que, portanto, você não carregou o carro com um plugue externo de forma alguma naquela parte da viagem em que ficou sem gasolina no tanque?

#11 ·
Então, estou presumindo pela forma como você formulou isso que você estava a centenas (milhares?) de quilômetros de casa quando pegou seu novo RAV4 Prime para levá-lo para casa. Isso está correto? E que, portanto, você não carregou o carro com uma tomada externa de forma alguma naquela etapa da viagem em que você ficou sem gasolina no tanque?
Viagem de volta de 900 milhas. Na verdade, carregado no “modo ambiente” para se manter aquecido durante o cochilo. Adicionou apenas cerca de 20 milhas ao EV durante essa parada. Eu também ativei o “modo de carregamento” para maximizar minha reserva de milhas EV quando a luz de combustível baixo acendeu. Isso adicionou cerca de 12 milhas à reserva de milhas EV.

#12 ·
Tenho um RAV4 Prime XSE Premium com 6.000 milhas que comprei em agosto e já estimei a reserva depois de zero na autonomia e depois que a agulha está enterrada em E, em 3,5 galões meses atrás. Há um vídeo no YouTube de um cara tentando fazer isso em seu RAV4 Prime e um vídeo de alguém fazendo isso com sucesso com um RAV4 híbrido. Acredito que o manual do proprietário diz que restam 2,2 galões na reserva. Comecei meus cálculos com base em quando a autonomia de gasolina atingiu 0 no painel, não quando a luz de gasolina baixa acendeu pela primeira vez. Dirigi quase 100 milhas, então posso verificar que percorrer 70 milhas é definitivamente possível. Minha pergunta é: como você encheu 14,9 galões em um tanque que a Toyota diz que comporta 14,5 galões??? Já faz um tempo, mas depois da minha tentativa de esvaziar o carro de gasolina, só consegui encher um pouco mais de 13 galões, mas nem perto de 14,5 ou 14,9 galões.

Depois de todas as discussões e debates online relacionados ao tamanho utilizável do tanque de combustível do Prime, decidi ser o caso de teste. A viagem para casa seria o campo de provas perfeito.

2) @ 448,4 milhas, mensagem "reabastecer" aparece na linha onde DTE HV geralmente aparece, medidor de combustível abaixo da barra inferior, DTE EV27
3) @ 524,6 milhas, mensagem "motor parado", "pare em local seguro em 10 km (6,2 milhas)" - senti uma leve oscilação e o motor parou, o carro continuou a dirigir normalmente sob energia EV, o último mpg médio conhecido indicado foi de 35,8 mpg
4) @ 527,0 milhas, entrou no posto de gasolina sob energia EV

Eu só realizei este teste porque sabia que, como um veículo recém-entregue, não tinha preocupações com a entrada de contaminantes na bomba de combustível. Em segundo lugar, dadas as temperaturas na casa dos 20 graus e a condução não agressiva, não estava muito preocupado em danificar uma bomba de combustível exposta.

Voltando aos números, eu estimaria que temos aproximadamente 3,5 galões de combustível no tanque quando a luz de combustível acende pela primeira vez. E certamente temos uso de TODOS os 14,5 galões e mais um pouco.

Cada veículo pode se comportar de maneira diferente e a luz de combustível pode acender em níveis diferentes do medidor. Depois de se acostumar com as nuances do seu carro, você agora tem uma boa maneira de estimar com que rapidez você realmente precisa abastecer e sabe que sempre tem a rede de segurança de milhas EV, se necessário. Suspeito que a mensagem de parar em um local seguro em 6,2 milhas se relacione a milhas adicionais disponíveis na bateria HV que normalmente não são utilizáveis (apenas um palpite da minha parte, caso contrário, deveria ter indicado que eu ainda tinha mais de 20 milhas de autonomia EV no momento da exibição.)

Deixe-me saber se você tiver alguma outra dúvida sobre meu experimento. Boa viagem!

#15 ·
Eu tenho um RAV4 Prime XSE Premium com 6.000 milhas que peguei em agosto e já estimei a reserva depois de zero de alcance restante e depois que a agulha está enterrada em E em 3,5 galões meses atrás. Há um vídeo no YouTube de um cara tentando fazer isso em seu RAV4 Prime e um vídeo de alguém fazendo isso com sucesso com um RAV4 híbrido. Acredito que o manual do proprietário diz que restam 2,2 galões na reserva. Comecei meus cálculos com base em quando a autonomia de gás atingiu 0 no painel, não quando a luz de baixo combustível acendeu pela primeira vez. Dirigi quase 100 milhas, então posso verificar que percorrer 70 milhas é definitivamente possível. MINHA pergunta é: como você encheu 14,9 galões em um tanque que a Toyota diz que comporta 14,5 galões??? Já faz um tempo, mas depois da minha tentativa de esvaziar o carro de gasolina, só consegui encher um pouco mais de 13 galões, mas nem perto de 14,5 ou 14,9 galões.
Ou capacidade adicional no gargalo de enchimento ou a calibração da estação está errada. De qualquer forma, pelo menos o tanque utilizável de 14,5 galões confirmado. Não que este seja um evento regular. Mas não terei problemas em dirigir mais 50 milhas após a mensagem de reabastecimento.

#13 ·
Só para constar, houve momentos em que consegui encher meu antigo Civic 01 com quase 14 galões de gasolina, embora o tanque fosse avaliado em 13,2 galões. Foi em um Arco específico sobre o qual eu estava com suspeitas, então entrei em contato com as autoridades de pesos e medidas e denunciei o posto. Mas, é definitivamente possível encher o tanque além de sua capacidade nominal, conforme medido pela bomba de combustível. Se é preciso ou não, está no ar.

#16 ·
Levou o Rav 4 Hybrid XLE ontem depois de um reabastecimento (9,1 gls) com 53 milhas para esvaziar. A Toyato queria testar para ver se ele se qualificava para a troca do tanque de gasolina. Não tenho ideia do que eles fizeram, apenas o que eles me disseram que verificaram. Eles tentaram adicionar mais gasolina, não tenho ideia se isso foi bem-sucedido. Testaram (fazendo o que eu não sei), encheram de volta, testaram, concluíram que meu tanque não era um daqueles que precisavam ser trocados. Minha conclusão foi número 1 - meu status feminino (que não sabe de nada). 2 se eles pudessem explicar para minha satisfação (o que não tenho certeza que aconteceu), então eles não precisam trocar o tanque de gasolina. A explicação deles foi assim. Existe um nível de parada automática na parte superior do tanque, um nível de luz de combustível baixo na parte inferior do tanque. A quantidade de gasolina entre a luz de combustível baixa e o bico da bomba de combustível de parada automática é de 9,8 galões ou mais. Completamente vazio a completamente cheio é 14,5 galões. A quantidade de milhas percorridas nos 9,8 gls é de aproximadamente 392. A quantidade de gasolina no nível inferior do tanque é de aproximadamente 2 +/- galões. A quantidade de gasolina que está no nível de parada automática na parte superior do tanque é de aproximadamente 2 +/- gls. A concessionária me disse que meu tanque de gasolina não precisava ser trocado, ele está funcionando como deveria. Tenho 100% de certeza disso - não.
Estou abastecendo com algo entre 53 milhas para esvaziar e 9 milhas para esvaziar, os reabastecimentos são de 6,95 gls a 11,1. O máximo que já apareceu como milhas para esvaziar após o reabastecimento é 499. Embora eu nunca tenha viajado perto dessas milhas antes de reabastecer. Eu tenho uma ótima quilometragem, acho que deveria deixar a Toyota varrer isso para debaixo do tapete, me deixar ir, pois parecia estar feliz com a explicação deles.
Em algum lugar no futuro, alguém será honesto comigo sobre o carro. Se, de fato, ele estiver funcionando como deveria, então ficarei feliz com minha quilometragem, dirigirei um pouco mais.
Só estou jogando essa informação para o caso de poder ou não ajudar outra pessoa.
Ah, e na minha fatura - nem tem a quilometragem correta, minha quilometragem quando levei era 12258, em vez dos 15865 colocados na minha fatura. Também disse que eu tinha 45 milhas para esvaziar em vez de 53.
Também disse que minha data de entrega era 13 de julho de 2019 em vez de 30 de setembro de 2019. o_Oo_Oo_O
Vamos continuar dirigindo.

#18 · (Edited)
Em nossa viagem de 400 milhas hoje, saímos de casa com o tanque cheio. A mais de 3/4 do caminho, o sinal de aviso "Combustível Baixo" acendeu no painel de instrumentos central e não pôde ser removido. O medidor ainda estava um pouco acima da linha Vazio. Paramos para abastecer e pegamos 11,4 galões no desligamento automático. Parece razoável que tínhamos 2-3 galões restantes na reserva. Esta foi nossa segunda vez de abastecimento desde que trouxemos o carro para casa da concessionária com o tanque cheio há pouco mais de 5 semanas (o odômetro agora marca cerca de 1500 milhas). Então, foram 360 milhas de casa para abastecer, e dirigimos cerca de 35 milhas apenas em modo elétrico na cidade. Isso equivale a cerca de 28,5 mpg para a parte de "direção híbrida" de nossa direção hoje - não tão bom. Velocidade média de cerca de 70 mph para a parte de "direção híbrida". Mas não compramos nosso Prime para a quilometragem em viagens, mas sim para a direção local totalmente elétrica (que representa talvez 90% de nossa direção em um ano, como uma função do número de dias por ano). Então, sem reclamações, porque 28,5 mpg ainda é muito melhor do que nosso Highlander apenas a gasolina estava recebendo em viagens. Apenas um comentário de que não estamos vendo nem perto dos 38 mpg na rodovia que parecem ser mencionados com frequência para o RAV4 Prime. Temperaturas hoje na casa dos 20 e 30 (Fahrenheit), então talvez combinado com os combustíveis de inverno mais ricos em etanol e as velocidades de 70 mph, isso poderia nos reduzir em 10 mpg?

#19 · (Edited)
Concordo que o aviso de combustível baixo pode parecer um pouco prematuro, mas é melhor prevenir do que remediar, coloquei 11,8 galões depois de dirigir 5 milhas com a luz de aviso acesa novamente, mas sinto que o veículo é capaz de usar 14 galões se você for corajoso. Isso ainda é apenas 50-90 milhas assim que o combustível baixo aparece.

#23 ·
Dirigi cerca de 15 milhas depois que a luz acendeu (poderia ser mais, embora eu não tenha 100% de certeza), mas o que eu tenho certeza é que acabei de abastecer com 15,8 galões.
Vocês, (canadenses), ainda estão abastecendo com galões imperiais? Porque, se sim, você acabou de colocar cerca de 19 galões (EUA) em um tanque de 14,5 galões (EUA).

#31 ·
oh, então a culpa é minha, calculei mal quando traduzi de gal para litro... então a capacidade total do tanque em litros seria 65,9 litros, certo?
Bem, na verdade não. O tanque de gasolina tem 14,5 galões americanos. O que dá 54,9 litros. Seria 65,9 litros se o tanque tivesse 14,5 galões imperiais. Mas acho que não é o caso.

#34 ·

3) @ 524,6 milhas, mensagem "motor parado", "pare em local seguro em 10 km (6,2 milhas)" - senti uma leve vibração e o motor parou, o carro continuou a dirigir normalmente com energia EV, o último mpg médio conhecido foi 35,8 mpg
4) @ 527,0 milhas, parou no posto de gasolina com energia EV

Cada veículo pode se comportar de maneira diferente e fazer com que a luz de combustível acenda em níveis diferentes do medidor. Depois de se acostumar com as nuances do seu carro, você agora tem uma boa maneira de estimar com que rapidez você realmente precisa abastecer e sabe que sempre tem a rede de segurança de milhas EV, se necessário. Suspeito que a mensagem de parar em um local seguro em 6,2 milhas se relacione a milhas adicionais disponíveis na bateria HV que normalmente não são utilizáveis (apenas um palpite da minha parte, caso contrário, deveria ter indicado que eu ainda tinha mais de 20 milhas de alcance EV de acordo com meu indicador DTE EV na época.)

Avise-me se tiver alguma outra dúvida sobre meu experimento. Boa viagem!
Não seria mais como 3 galões restantes depois que a luz de advertência de combustível acendeu?
Você dirigiu 109 milhas a 36 mpg, o que se traduziria em cerca de 3 galões.
Eu entendi algo errado?