Toyota RAV4 Forums banner

Intervalos de serviço RAV4 2024 Hybrid

1 reading
6.1K views 14 replies 9 participants last post by  Yuma  
#1 ·
Com base nos carros ICE, os intervalos de serviço devem ser a cada 10.000 km ou em um determinado período (o que ocorrer primeiro).
Como o híbrido compartilha a bateria e a potência do motor a combustão, os intervalos de serviço devem ser 50% maiores do que os intervalos de serviço normais. Portanto, em vez de a cada 10.000 km, o híbrido pode ser considerado para ser revisado a cada 15.000 km. Assim, evitará a manutenção excessiva e reduzirá as frequências de serviço e otimizará o sistema híbrido para torná-lo mais atraente para os usuários e agregar valor a este sistema de motores recém-introduzido.
Por favor, considere a sugestão proposta e aconselhe.

#3 ·
Como o Híbrido está compartilhando a energia da Bateria e do Motor a Combustão, os Intervalos de Serviço devem ser 50% maiores do que os Intervalos de Serviço normais.
Isso foi discutido em outros tópicos. É melhor manter os intervalos de serviço recomendados para que a Toyota não tente anular sua garantia devido à falta de serviço. Após o término da garantia, você pode fazer o que quiser, mas a manutenção frequente garante que o carro dure mais.

#4 ·
Isso foi discutido em outros tópicos. É melhor manter os intervalos de serviço recomendados para que a Toyota não tente anular sua garantia devido à falta de serviço. Após o término da garantia, você pode fazer o que quiser, mas a manutenção frequente garante que o carro dure mais.
Obrigado pelo seu conselho, concordo plenamente, especialmente quando se trata de garantia. Além disso, como a Tecnologia Híbrida foi lançada recentemente, a verificação frequente é necessária para a satisfação de ambas as partes.

#5 ·
Acho que isto está no fórum errado talvez (o título menciona 2024). Se estamos a falar de modelos de 2024, há alguma informação incorreta aqui.

O intervalo prescrito para ICE e Hybrid é de 8000km/6 meses, com troca de óleo a cada outro intervalo, ou seja, 16.000km/12 meses. O facto de o ICE no Hybrid ser complementado pelo MGR NÃO altera o intervalo de manutenção. Na verdade, porque o ICE no híbrido está sujeito a muito mais ciclos de arranque/paragem, é fundamental não só manter no mínimo o intervalo recomendado, mas em muitos casos ir mais longe, fazendo as trocas de óleo a cada intervalo de 8000km/6 meses, especialmente se fizer viagens curtas no frio, para evitar a diluição do óleo, etc.

#8 ·
Eu acho que isto está no fórum errado, talvez (o título menciona 2024). Se estamos a falar de modelos de 2024, alguma informação incorreta aqui.

O intervalo prescrito para ICE e Hybrid é de 8000 km/6 meses, com troca de óleo a cada outro intervalo, ou seja, 16.000 km/12 meses. O facto de o ICE no Hybrid ser complementado pelo MGR NÃO altera o intervalo de manutenção. Na verdade, porque o ICE no híbrido está sujeito a muito mais ciclos de arranque/paragem, é fundamental não só manter no mínimo o intervalo recomendado, mas em muitos casos ir mais longe, fazendo as trocas de óleo a cada intervalo de 8000 km/6 meses, especialmente se fizer viagens curtas no frio, para evitar a diluição do óleo, etc.
Bem explicado, muito apreciado.

#6 ·
Com base nos carros ICE, os intervalos de serviço devem ser a cada 10.000 km ou em um determinado período (o que ocorrer primeiro).
Como o híbrido compartilha a bateria e a potência do motor a combustão, os intervalos de serviço devem ser 50% maiores do que os intervalos de serviço normais. Portanto, em vez de a cada 10.000 km, o híbrido pode ser considerado para ser revisado a cada 15.000 km. Assim, evitará a manutenção excessiva e reduzirá as frequências de serviço e otimizará o sistema híbrido para torná-lo mais atraente para os usuários e adicionando valor a este sistema de motores recém-introduzido.
E, a propósito, os motores ICE e híbridos são diferentes e têm padrões de uso diferentes.

#11 ·
Car Care Nut diz a cada 5.000 milhas ou 6 meses. Eu não estenderia para 10.000. O óleo é barato, os motores não.

Acabei de trocar o óleo na concessionária Toyota.
$20 para o serviço de troca de óleo, $30 para 5 galões de 0W-20 e $8 para o filtro de óleo Mobil 1 (Amazon trouxe o meu). Total = $58.
Então, custou-me apenas $58 a mais por ano para trocar o óleo a cada 5.000 km em vez de 10.000 km, isso é como um tanque de gasolina.

#12 ·
Car Care Nut diz a cada 5 mil milhas ou 6 meses. Eu não estenderia para 10 mil. O óleo é barato, os motores não.

Acabei de fazer a troca de óleo em uma concessionária Toyota.
$20 para o serviço de troca de óleo, $30 para 5 galões de 0W-20 e $8 para o filtro de óleo Mobil 1 (Amazon trouxe o meu). Total = $58.
Então, me custou apenas $58 a mais por ano para trocar o óleo a cada 5 mil em vez de 10 mil, isso é como um tanque de gasolina.
O que o revendedor disse sobre você trazer seu próprio filtro (não Toyota)?!? Tenho certeza de que seria recusado se eu tentasse isso com meu revendedor. lol

#13 ·
Como o Híbrido está compartilhando a bateria e a potência do motor a combustão, os intervalos de serviço devem ser 50% maiores do que os intervalos de serviço normais. Portanto, em vez de a cada 10.000 Km, o Híbrido pode ser considerado para ser revisado a cada 15.000 Km. Assim, evitará serviços excessivos e reduzirá as frequências de serviço e otimizará o sistema Híbrido para ser mais atraente para os usuários e agregando valor a este sistema de motores recém-introduzido.
Este é o problema nos EUA. Eles dizem a cada 10.000 milhas na literatura (Marketing?); no entanto, quando você troca o óleo na concessionária Toyota, o aviso no seu para-brisa informa para trocar o óleo após 5.000 milhas (engenharia?). Nenhuma diferença entre híbrido e não híbrido. Eu escolhi trocar o óleo a cada 5.000 milhas, não é tão caro e pretendo ficar com o carro por um longo tempo.

#14 ·
Este é o problema nos EUA. Eles dizem a cada 10.000 milhas na literatura (Marketing?); no entanto, quando você troca o óleo na concessionária Toyota, o aviso no seu para-brisa informa para trocar o óleo após 5.000 milhas (engenharia?).
Você está interpretando mal o adesivo do vidro. Todos os RAV4s têm um intervalo de serviço a cada 5.000 milhas; é isso que o adesivo do vidro está dizendo a você - volte em 5.000 milhas para o próximo intervalo de serviço. As trocas de óleo (leia o manual) são a cada dois intervalos de serviço ou 10.000 milhas. A luz de manutenção necessária no painel também acende a cada 5.000 milhas.

#15 ·
Deve-se rodar os pneus a cada 5.000 milhas e, DEPENDENDO de onde e como o carro é conduzido, trocar o óleo. Outros serviços são a intervalos de 10.000 milhas. Se não se fizer os serviços pessoalmente, então deve-se mandar fazer a manutenção num local de serviço Toyota. Também é ótimo verificar diariamente alguns itens antes de conduzir o carro.