Toyota RAV4 Forums banner
1 - 9 of 9 Posts

waltrav

· Registered
3,031 Posts
Discussion starter · #1 ·
RE: Inspeção de porcas e parafusos no chassi e carroceria

Eu só queria dizer que reaperttei os 8 parafusos do chassi há 2 dias
e eles estavam dentro das especificações após minha última verificação há 2 anos.

A primeira verificação que fiz em 2005, 2 ou mais parafusos estavam fora das especificações, então provavelmente não foram apertados corretamente na fábrica..

Eu costumo ter alguns pequenos parafusos da carroceria que se soltam ao longo dos anos.
Eu acho que a proteção contra ferrugem com óleo desempenha um papel nisso.

Saudações, Walt :D

Aqueles parafusos traseiros parecem os parafusos de ajuste de cambagem que eles não conseguiram soltar quando fiz a alinhamento das rodas na semana passada. Eles usaram uma chave de impacto e bateram neles com um martelo por uma hora. Agora tenho outra pessoa olhando para isso. Ele não teve problemas para descobrir quais estavam congelados, pois ainda estavam bonitos e brilhantes.

Estou sem veículo desde quinta-feira ao meio-dia e acho que estou passando por abstinência. :shock: Mas pelo menos quando eu o pegar de volta, terei um AstroStart, espelho eletrônico (escurecimento automático, bússola, temperatura) e faróis mais brilhantes (Philips Extreme). 8)

Ele também vai consertar um vazamento do retentor do diferencial traseiro (apenas 43 mil milhas) e encher a frente e a traseira com sintético, meu primeiro passo na conversão sintética.

Discussion starter · #5 ·
As porcas do chassis traseiro são mais fáceis de soltar/apertar do que os parafusos dianteiros de 115 lb-ft.

Do que me lembro, as porcas traseiras do meu RAV não foram apertadas corretamente na fábrica.

Quanto à porca e ao parafuso de cambagem, consegui ajustá-los com a minha chave de torque grande.

Não sei por que o mecânico usaria uma chave de impacto. :eek:

Eu só a uso após a primeira volta com a chave T, ou no início de uma montagem após ajustá-la à mão. Mas isso é quando removo ou instalo totalmente, e não afrouxando e ajustando.
Mas se houver um problema, ele deveria ter apenas borrifado com WD-40, e você poderia ter repetido o processo por alguns dias. Ou aquecê-lo.

Acabei de pegar meu Rav e ele disse que borrifou os parafusos de cambagem traseiros e eles se soltaram facilmente. :shock:

Agora tenho que descobrir para onde ir em seguida. Não sinto que poderia pedir ao TiresPlus para colocá-lo no suporte pela terceira vez de graça. Acho que vou esperar por enquanto.

Discussion starter · #7 ·
colchiro said:
Acabei de pegar meu Rav e ele disse que borrifou os parafusos de cambagem traseiros e eles se soltaram facilmente. :shock:

Agora tenho que descobrir para onde ir em seguida. Não sinto que poderia pedir à TiresPlus para colocá-lo no rack pela terceira vez de graça. Acho que vou esperar por enquanto.
Fique longe dos Açougueiros "TirePlus" :eek: :eek:

Pergunte por aí e leve-o a um local de suspensão, uma oficina de tuning ou um bom mecânico que tenha o equipamento a um preço padrão.

Eles o colocarão no Max Camber permitido e Toe, semelhante ao que eu tinha feito.

Simplesmente não existem outras opções práticas.

Discussion starter · #9 ·
BAZRAV, você pode fazê-lo no chão.

Claro que é muito mais fácil se estiver um pouco levantado para que você possa se mover.

As 2 frentes são fáceis, as 2 traseiras são mais difíceis de alcançar.
Eu usei uma extensão curta para elas.

Saudações, Walt

1 - 9 of 9 Posts