Toyota RAV4 Forums banner
1 - 17 of 17 Posts

dmx11523

· Registered
35 Posts
Discussion starter · #1 ·
Olá pessoal,

tenho um '22 Rav4 XSE Hybrid. É um pequeno RV para mim quando vou em viagens.... Um colchão de espuma de látex na parte de trás tem sido ótimo e tudo o mais é armazenado no rack de teto Thule e agora quero instalar um chuveiro.....

Espero que alguém possa comentar se estou bem em termos de consumo de energia e se você vê algo que possa ser um problema aqui.... algo que não estou considerando.

A minha ideia é esta... Uma bomba Shurflo (ela consome tanta energia abaixo..)
  • Tensão: 12 VDC Dimensões: 7,84" X 5,00" X 4,62" Amperes: 3,0 (6,0 Max. Amperes)....
Essas bombas são o que você encontra no RV médio, tenho certeza de que o consumo não vai estragar nada no meu Toyota, mas não sei realmente.

Pretendo montar a bomba na área da aba traseira, onde está a bateria de 12v.... ou na área do pneu sobressalente para evitar que vazamentos atinjam a área da bateria.... (ainda não trabalhei na montagem, mas atrás dos plásticos ou do chão é obrigatório)

(Depois que a bomba for montada, conecte-a a mangueiras que atingem o plástico/chão e, em seguida, adaptadores de conexão rápida fêmeas, montados profissionalmente no plástico para que fique bonito/limpo.
Talvez do lado de fora no para-choque/traseira, se eu conseguir encontrar o metal certo em/saídas semelhantes ao que você veria em um barco/RV.

Terei uma mangueira de entrada para rio/baldes/tanque de 13 galões no suporte de engate... e a saída será um bico de chuveiro com uma conexão de mangueira de conexão rápida simples na parte inferior.
Água quente, embora agradável, não é importante nos meses/lugares que costumo usar isso. Se se tornar algo que eu quero, posso executá-lo através de um aquecedor de propano que não é muito caro em algum momento.
A principal preocupação aqui é operar a bomba com a bateria do carro e provavelmente precisarei de muita água para a forma como gosto de tomar banho.
Estarei com o motor "ligado" sempre que o usar, mas não quero usar isso e, enquanto isso, estou fritando meu sistema elétrico, consumindo muita energia ao longo do tempo.

É um pouco caro conseguir os acessórios/mangueiras/bomba e assim por diante, mas ficará limpo/arrumado e fornecerá o fluxo de galões por minuto que estou procurando.
Os chuveiros portáteis da Amazon, embora funcionais, são um pouco leves no uso de água para o meu gosto.
O sistema de chuveiro Joolca é o plano B para isso, mas eu gostaria de evitar ter o espaço usado por carregá-lo por aí.

Obrigado pelo tempo de leitura e qualquer contribuição.

Trate a instalação como qualquer adição importante, devidamente protegida, com a bitola de fio adequada à potência necessária e um fio terra adequado retornando ao terminal negativo da bateria, e não a um terra da estrutura/carroceria.

Boa sorte para passar pelos ilhós da parede corta-fogo por onde passa o chicote elétrico!

Discussion starter · #3 ·
Trate a instalação como qualquer adição importante, devidamente fundida, com a bitola de fio adequada à potência necessária e um fio terra adequado retornando ao terminal negativo da bateria, não a um terra da estrutura/carroceria.
Boa sorte em passar pelas borrachas da parede corta-fogo por onde passa o chicote elétrico!
A bateria está diretamente abaixo/à direita da área onde espero que a bomba vá, então deve ser bom e fácil aterrar diretamente na bateria e manter o fio curto e doce. Aparência limpa e agradável. Por que um aterramento da carroceria/estrutura não seria bom?
Eu só pergunto porque, quando criança, meus amplificadores de subwoofer sempre iam para a carroceria/estrutura e estou curioso para saber por que isso não seria bom?
A bateria está na parte traseira deste veículo, então não acho que precise passar pela parede corta-fogo. Imagino que será um verdadeiro pesadelo se eu tiver que perfurar uma conexão de mangueira para chegar ao para-choque, mas posso pedir a uma funilaria que faça isso para que seja devidamente cortado e pintado/protegido.

A bomba do RV funcionará perfeitamente (como se faz na minha camper de camião).
O consumo de energia não é contínuo, pois a bomba cicla apenas com a frequência suficiente para manter a pressão.
Também não se preocupe com a fiação, pois 16 AWG seria mais do que adequado. E aterrar na estrutura do carro também seria bom, mas por que não ir à bateria, já que ela está tão perto.
Como você terá um interruptor liga/desliga, certifique-se de adicionar um fusível em série, talvez 10A.

Discussion starter · #5 ·
A bomba de RV funcionará perfeitamente (como se faz no meu trailer).
A absorção de energia não é contínua, pois a bomba cicla apenas com frequência suficiente para manter a pressão.
Também não se preocupe com a fiação, pois 16 AWG seria mais do que adequado. E aterrar na estrutura do carro também seria bom, mas por que não ir para a bateria, já que ela está tão perto.
Como você terá um interruptor liga/desliga, certifique-se de adicionar um fusível em série, talvez 10A.
Obrigado pela resposta. Ainda estou trabalhando em algumas pontas soltas antes de começar, mas parece que não deve ser um problema.
Atualmente lendo/testando qual bomba irá lidar com isso com a quantidade de fluxo que eu quero e brincando na parte de trás tentando sentir onde posso montar essas coisas.
De preferência não na área do estepe, mas atrás dos plásticos pela bateria de 12v é o plano.

Também determinando se quero ir com o trocador de calor Glind talvez vs apenas uma bomba e um tanque. Estou quase tentado a encontrar um lugar de RV que faça esse tipo de trabalho e ver se eles apenas farão o trabalho :)

Eu sugeriria procurar uma bomba de fluxo variável. Meu antigo trailer tinha uma bomba de fluxo fixo, então era ligada ou desligada. Se eu abrisse uma torneira ligeiramente para um fluxo lento, a bomba pressurizaria as linhas e desligaria. A torneira liberaria lentamente a pressão com o fluxo diminuindo, então a bomba ligaria novamente. Meu próximo trailer tinha uma velocidade de fluxo variável que era regulada para corresponder à demanda, então muito melhor. Eu não sei se todas as bombas são de velocidade variável hoje em dia, mas é algo para se analisar.

Um tanque acumulador pode mitigar a ciclagem de uma bomba de fluxo fixo, permitindo mais uso de água entre as operações da bomba, mas uma bomba de fluxo variável é uma solução mais elegante.

Discussion starter · #7 ·
Obrigado pela resposta. Ainda estou a resolver algumas pontas soltas antes de começar, mas parece que não deve ser um problema.
Atualmente a ler/testar qual bomba irá lidar com isto com a quantidade de fluxo que quero e a brincar na parte de trás a tentar sentir onde posso montar estas coisas.
De preferência não na área do pneu sobressalente, mas atrás dos plásticos, perto da bateria de 12v, é o plano.

Também a determinar se quero ir com o permutador de calor Glind talvez vs apenas uma bomba e um tanque. Estou quase tentado a encontrar um local de RV que faça este tipo de trabalho e ver se eles fazem o trabalho :)
Eu sugeriria procurar uma bomba de fluxo variável. O meu antigo RV tinha uma bomba de fluxo fixo, por isso estava ligado ou desligado. Se eu tivesse uma torneira ligeiramente aberta para um fluxo lento, a bomba pressurizaria as tubagens e desligaria. A torneira libertaria lentamente a pressão com um fluxo decrescente, então a bomba voltaria a ligar. O meu próximo RV tinha uma velocidade de fluxo variável que era regulada para corresponder à procura, muito melhor. Não sei se todas as bombas são de velocidade variável hoje em dia, mas é algo a considerar.

Um tanque acumulador pode mitigar a ciclagem de uma bomba de fluxo fixo, permitindo mais uso de água entre a operação da bomba, mas uma bomba de fluxo variável é uma solução mais elegante.
Obrigado pela informação. Estou definitivamente a comprar um pequeno tanque que a sureflo vende com a bomba, um pequeno kit com o filtro também. A velocidade de fluxo variável parece algo que preciso de considerar na bomba também.
Parece muito mais ideal e o que estou à procura.

A escolha de uma bomba parece um pouco complicada no que diz respeito aos números de modelo e funcionalidades. Fluxo variável, 1,5-3,5+ galões por minuto, alguns são de serviço consistente vs. uso leve (5 min ligado, 15 desligado), a fonte de energia certa, filtros, tanques... todo o tipo de coisas sobre as quais não fazia ideia. A aprender muito com este pequeno projeto.
Quem diria que um duche na estrada seria um suplício.

Penso que tenho a bomba e a canalização resolvidas. Tenho algumas bombas em mente na minha lista agora, mas precisarei de verificar o fluxo variável. A montagem será interessante. Está numa placa de plástico, mas isso precisa ser aparafusado em alguma coisa, então vou colar alguma coisa, suspeito.

Também a determinar se compro uma coisa de duche de água quente Joolca sem a bomba (a deles é muito pouco potente e desnecessária, uma vez que já estará instalada) ou obtenho um permutador de calor Glind para poder ter água quente. Tomar banho sem calor não é o ideal. O aquecimento solar é uma opção, mas significa duches a meio ou no final do dia. Mesmo quando eu deveria estar a fazer coisas.

O sistema Glind custa no mínimo $500-$700, estou a calcular com a instalação. Joolca custa cerca de $300 sem bomba.
Não consigo encontrar muita coisa sobre isso na América *(é australiano)... quem pode instalá-lo tem sido um problema.
A maioria dos locais que perguntei à minha volta não têm interesse na responsabilidade de instalar um produto que eu encomendo e levo para eles. Ainda não encontrei uma loja disposta a instalar. Eles realmente não entendem o que é nas minhas últimas perguntas.
Requer tocar nas linhas de refrigeração do veículo. É preocupante por alguma razão. Parece perigoso, embora porquê? São apenas ligações de mangueiras. Preocupante, eu poderia explodir o meu motor com uma fuga. Muito improvável, mas e se a tubagem no Glind falhar for a minha principal preocupação. Improvável, mas não sei muito sobre eles além das coisas do Youtube. Sem falhas que eu tenha encontrado durante as pesquisas no Google.

O meu plano para a fonte de água seria um tanque de 10-20 galões no meu suporte de engate... ou diretamente no lago, se eu conseguir chegar perto o suficiente. Embora normalmente isso não aconteça na minha experiência a vaguear pela América/MI. Estou em parques de estacionamento com frequência e em áreas de descanso, não frequentemente em "parques de campismo".

Também uma opção dispendiosa, mas disponível, é um tanque de água plano sob o meu colchão, mas isso torna menos provável a colocação dos assentos, o que eu gostaria de ter a capacidade de fazer, ou tanques de apoio de pés do banco traseiro estão disponíveis. $180-$250ish.

O plano agora é apenas bombear água do suporte de engate.
Isto mantém-no fora do veículo, as fugas não são tão preocupantes e é fácil de encher/substituir.
O tejadilho não é uma opção e, na minha opinião, é perigoso.

Tenho andado a pesquisar nos mundos da náutica e RV online para encontrar acessórios de ligação rápida de entrada e saída como a última parte por resolver.
Na minha mente, uma solução perfeita seria uma ligação rápida fêmea, posso simplesmente ligar a mangueira de entrada e uma mangueira/cabeça de duche de 6 pés para saída.
Instalado no pára-choques, espero, mas isso significa que deve ter um bom aspeto e ter uma tampa aparafusada e não parecer lixo pós-venda. Quero que pareça o mais original possível.
Se não for isso, dentro do painel direito, perto da bateria, será o próximo local. Também a considerar sob o capô se eu for com a opção de permutador de calor, pois a passagem da mangueira não será longa, mas isso é um pouco menos do que o ideal. O capô levantado atrairá a atenção de pessoas que procuram ajudar.
Eles vão conduzir e perguntar se preciso de ajuda e isso é a última coisa que quero se estiver a tentar tomar um duche semi-escondido ou, pelo menos, não super óbvio.
Estive em algumas das áreas mais remotas da América e nunca falha, você vai encontrar alguém. Especialmente se estiver a tentar fazer cocó ou tomar um duche. Eles aparecerão precisamente na pior altura também. Nunca falha.

Você sempre pode usar tecnologia simples.

Você tem um engate com chicote elétrico? Você pode ir completamente externo e usar a fiação do reboque para alimentação. A bomba e o tanque em um carrinho para levá-lo a uma fonte de água e encher. O carrinho também pode ser alimentado por um pacote de partida de 12V, lembre-se de recarregar após o uso.

Discussion starter · #10 ·
Você tem um engate com chicote elétrico? Você pode ir completamente externo e usar a fiação do reboque para energia. A bomba e o tanque em um carrinho para levá-lo a uma fonte de água e encher. O carrinho também pode ser alimentado por um jump pack de 12v, apenas lembre-se de recarregar após o uso.
Você sempre pode usar a baixa tecnologia.

Este cara já me custou $50.000 lol.
O site dele foi o que me fez começar neste acampamento SUV, Foi um ótimo momento, mas comprar um novo XSE foi um pouco de golpe na carteira. Película, caixa de teto, engate, blá blá blá...é ridículo agora, mas sou muito móvel e poderia morar nisso muito confortavelmente quase. A cama/colchão é incrível. lol. Embora a baixa tecnologia funcione...e seja boa para muitas situações. Não é ideal com uma mulher em viagens comigo, pois elas não podem realmente lavar o cabelo.
Também é um incômodo para muito mais do que apenas enxaguar o suor após uma caminhada. Para realmente se lavar, você precisa de mais.

Discussion starter · #11 ·
Você tem um engate com chicote elétrico? Você pode ir completamente externo e usar a fiação do engate para energia. A bomba e o tanque em um carrinho para levá-lo a uma fonte de água e encher. O carrinho também pode ser alimentado por um pacote de partida de 12v, apenas lembre-se de recarregar após o uso.
Eu ainda não instalei a fiação, mas nas próximas semanas sim, ela será conectada.
Eu nem considerei a ideia de uma bomba externa porque elas não são à prova d'água, então não posso montá-las exatamente no suporte do engate e deixar que a sujeira da estrada/chuva a atinja, mas agora que você disse isso, isso me abre a mente para a ideia de talvez colocar tudo em uma placa que eu possa ter no meu rack de teto Thule e apenas abaixá-la da mesma forma que eu teria que fazer com as mangueiras/chuveiro, conectar a energia conforme necessário, bem como mangueiras de conexão rápida.
Não tão bonito, mas definitivamente conseguiria tirar água de um chuveiro e posso torná-lo sofisticado. Com certeza não vou parafusá-lo em uma madeira 2x4.

Eu gostaria de poder apenas comprar um elemento de aquecimento elétrico e usar essa fiação do engate para alimentar o elemento no tanque e ter água morna razoável depois de um pouco de direção/motor funcionando.
Infelizmente, parece que a quantidade de energia que isso exigiria é demais para o híbrido não-Prime.

Eu tenho uma bomba e um chuveiro chineses vagabundos de $25 da Amazon que funcionam, mas é água fria, pois ainda não há aquecimento. Estou apenas usando um balde e o fluxo não é suficiente para mim. Eu quero mais forte e, idealmente, tudo instalado no carro para que esteja sempre pronto e pareça adequado, mas a montagem externa em uma placa pode ser uma ideia que preciso considerar mais.
Eu acho que vou pedir todas as peças da bomba e ter uma ideia de quanto espaço ela realmente precisa e um pouco de prática pode ajudar a resolver a montagem para mim.

Eu gostaria de poder simplesmente comprar um elemento de aquecimento elétrico e usar a fiação do engate para alimentar o elemento no tanque e ter água morna razoável depois de um pouco de direção/motor funcionando.
Infelizmente, parece que a quantidade de energia que isso exigiria é demais para o Híbrido não prime.
Quando criança, lembro-me de meus pais terem uma cafeteira 12v para fazer algumas xícaras de café na estrada. Era alimentada pela tomada do isqueiro (porta de alimentação 12v), mas era um recipiente bastante pequeno para aquecer.

Um pequeno aquecedor poderia, com o tempo, aquecer um volume decente de água. Depende do tempo de condução, da temperatura ambiente, da radiação solar (assumindo um recipiente preto para coletar o calor), etc.

• Like
Reactions: hybridcamper828
Discussion starter · #13 ·
Quando criança, lembro-me de meus pais terem um percolador de 12v para fazer algumas xícaras de café na estrada. Era alimentado pela tomada do isqueiro (porta de alimentação de 12v), mas era um recipiente bastante pequeno para aquecer.

Um pequeno aquecedor poderia, com o tempo, aquecer um volume decente de água. Depende do tempo de condução, da temperatura ambiente, da radiação solar (assumindo um recipiente preto para coletar calor), etc.
Estou procurando cerca de 10 galões em um tanque. Muita pressão no sistema elétrico e muito tempo, pelo pouco que reuni online.
2000-4000 watts seriam necessários para funcionar em um período de tempo razoável. Com base no canal do YouTube de um cara maluco do Alasca.
Estou na estrada talvez até outubro, geralmente. Clima de Michigan principalmente. 60-80.

O trocador de calor Glind parece o mais ideal, mas caro e não muito entusiasmado com as linhas de líquido de arrefecimento sendo tocadas. O sistema de chuveiro Joolca é um desperdício de espaço em meu rack de teto limitado, mas um bom equilíbrio entre custo e obtenção de água quente.
Provavelmente acabarei com isso principalmente devido à instalação do trocador de calor. Ainda não consigo encontrar uma loja disposta

Você tem um engate de reboque com chicote elétrico? Você pode ir completamente externo e usar a fiação do reboque para energia.
O chicote de fios do reboque de quatro pinos não tem 12 volts (terra, luz traseira, pisca-pisca esquerdo, pisca-pisca direito). Apenas o de 7 pinos tem 12 volts.

Discussion starter · #15 ·
Acabei comprando o sistema Joolca. Não consigo encontrar ninguém disposto a instalar o trocador de calor Glind que eu queria originalmente.

Em relação ao Rav 4... Há muito espaço para montar a bomba em ambos os lados atrás dos painéis de plástico na parte traseira.

Abri os plásticos traseiros para a fiação do engate e a bomba se encaixa bem em ambos os lados, mas fui para o lado sem bateria, apenas no caso de um vazamento e um pouco mais de espaço para trabalhar, embora seja mais difícil entrar nele.

A 3M fabrica um material forte do tipo "velcro" para prendê-lo. Também abraçadeiras de metal e plástico e agora está montado atrás dos plásticos traseiros.

Pode ser exagerado, mas usei um pouco de borracha de tapete de treino no meio para diminuir as vibrações. Parece bastante resistente neste ponto.

A mangueira passa por baixo do plástico e para a área perto do pneu sobressalente. Agora, se um chuveiro for necessário.... conecte a mangueira de conexão rápida levantando o chão, deixe a mangueira azul cair na fonte de água (atualmente um jarro da Walmart) (também pode ir do lago, tanques maiores ou diretamente para a mangueira, se disponível). (O filtro de areia na extremidade é fino o suficiente para uma abertura de jarro de leite).
A outra mangueira menor tem um chuveiro. Eu apenas uso um ímã revestido de borracha na lateral do carro por enquanto para segurá-lo, mas também poderia ser preso em um galho de árvore ou qualquer outra coisa.

Estou no clima de Michigan... Se você deixar a água no tanque e o sol aquecê-la, fica bastante confortável para um banho no verão ao ar livre sem fonte de calor. Muito fácil e rápido. Basta conectar a mangueira à fonte de água, conectar o chuveiro à outra conexão rápida e você está tomando banho e se sente ótimo depois de um passeio de bicicleta ou uma caminhada/caminhada suada, acampando ou o que for.

Se você quiser tomar banho com água quente ou lavar a louça... de manhã cedo ou tarde da noite, conecte o aquecedor a propano (tanques pequenos funcionam) e agora você tem água quente, mas isso envolve desembalar o aquecedor e conectar o propano, é um pouco mais complicado.

Quando criança, lembro-me de meus pais terem um percolador de 12v para fazer algumas xícaras de café na estrada. Era alimentado pela tomada do isqueiro (porta de alimentação de 12v), mas era um recipiente bastante pequeno para aquecer.

Um pequeno aquecedor poderia, com o tempo, aquecer um volume decente de água. Depende do tempo de condução, da temperatura ambiente, da radiação solar (assumindo um recipiente preto para coletar calor), etc.
Eu também pensei nisso, mas combinado com um cooler isolado como o "tanque" para reter o calor montado em uma caixa de transporte com engate oscilante.

Este cara tem uma caixa de acampamento com engate oscilante com energia do seu Prius.

Discussion starter · #17 ·
Eu também pensei nisso, mas combinado com um refrigerador isolado como o "tanque" para reter o calor montado em uma caixa de transporte com engate giratório.

Este cara tem uma caixa de acampamento com engate giratório com energia do seu Prius.

Eu adoro a oscilação. Adoraria se pudesse encontrar um para o meu SUV acessível o suficiente...
Eu não achava que o engate pudesse suportar esse peso, mas acho que pode se o Prius estiver fazendo isso.
Eu apenas uso um porta-bagagens de alumínio Harbor Freight normal e uma lixeira de plástico da Home Depot. Carregue todo o meu lixo e água, se necessário.

Longas viagens eu uso caixa de teto Thule também.

Provavelmente vou pegar um trailer 3,5x5 em breve e colocar lixeiras nele. Barras transversais para caixa de teto e bicicletas. Caiaques. O que for. Minha casa móvel longe de casa basicamente ha.

1 - 17 of 17 Posts