Toyota RAV4 Forums banner
1 - 8 of 8 Posts

Cube

· Registered
20 Posts
Discussion starter · #1 ·
Então, eu fiz a troca do meu motor 3s-fe para um motor 3s-gte. Existe alguma forma de eu encaixar a transmissão 3s-gte no meu carro de 5 portas? Eu sei que a transmissão original é capaz de suportar até 250 cv. Mas eu só quero ter a transmissão turbo também. Alguns dizem que eu tenho que encontrar uma caixa de transferência mais curta para encaixar a transmissão. Mas isso tornará meu AWD inútil, de certa forma, eu tenho que converter para um Rav4 2WD?

Eu tinha lido o tópico do membro aposentado. Eu não consegui encontrar nenhuma informação sobre a transmissão, além das capacidades do 3sfe. :(

Muito obrigado.

cube: Bom pensamento, você quer mudar a transmissão... Com base na minha experiência em trocar todo o motor e caixa de velocidades ST205, a montagem da caixa de velocidades e a estrutura de montagem que uso do ST205, podem usar a estrutura de montagem do RAV4, mas precisam de uma pequena modificação na montagem da caixa de velocidades...

Basicamente, o que você precisa fazer é
1. Caixa de velocidades ST205, montagem da caixa de velocidades e estrutura de montagem do ST205
2. Eixo de transmissão mais curto no lado esquerdo para a caixa de velocidades (meu carro é com volante à direita), pois o eixo de transmissão ST205 é 2 polegadas mais longo e eu encontrei MR2 ou algo semelhante em comprimento ao eixo de transmissão RAV4... O melhor é você tentar encontrar um motor RAV4 1AZFE de 2ª geração, é muito raro encontrar esse eixo de transmissão no meu lugar,
3. Cabo de mudança de marchas, tente ver se serve ou não e o comprimento dele (não sei sobre isso porque troquei a transmissão automática pela transmissão manual)

E se você usar a caixa de velocidades ST205 com a caixa de transferência, não se preocupe com o sistema 4WD, o assento da caixa de velocidades é reto, não terá problemas no sistema 4WD. Eu testei... Sem problemas e o acoplamento central eu uso de volta RAV4, serve perfeitamente...:)

cube: Eu sou da Malásia...desculpe pelos termos errados, porque no meu país alguns usam 'coupling' como eixo da hélice..:) O cabo de mudança de marchas do ST205..melhor usar o cabo de mudança de marchas e a caixa de marchas do ST205..fácil..Não tenho certeza se a caixa de marchas manual do RAV4 tem o mesmo tamanho de pino de trava do cabo de mudança de marchas..Você precisa verificar isso..No meu lugar, os RAV4 manuais são raros..a maioria é automático.

cube: Eu consegui as minhas peças na Halfcut Shop... Gostaria de poder ajudá-lo com fotos, mas agora o meu carro está na garagem. Já se passaram 2 semanas desde o acidente, estacionei o meu carro bem, mas as pessoas bateram no meu carro e a reclamação do seguro daquele sujeito demora muito tempo, por isso o meu carro não estará do meu lado até o próximo mês, penso eu... pode tentar perguntar a outros membros aqui, isso pode ajudá-lo...

1 - 8 of 8 Posts