Toyota RAV4 Forums banner
1 - 8 of 8 Posts

edserrano

· Registered
28 Posts
Discussion starter · #1 ·
Alguém teve problemas para redefinir o TPMS?
A pressão dos pneus baixou e a luz do TPMS acendeu, adicionei ar aos pneus, mas a luz ainda está acesa!
Fui às configurações e tentei redefinir o TPMS, mas pressionar o botão (Ok) não faz nada!!!
Alguma ideia antes de levar o Rav4 à "concessionária"?
Obrigado!

Eu tenho, ainda piscando!!! 😞
Você pressionou e segurou o botão OK?

Ao configurar o TPMS, você pressiona e segura o OK na opção do menu até que a luz comece a piscar. Depois de registrar a pressão atual em cada pneu, a luz para de piscar.

Em teoria, uma vez que a pressão seja restaurada nos pneus para voltar à faixa de pressão salva anteriormente para o TPMS, a luz deve desligar sozinha. Eu não acredito que ele configure e permaneça até ser limpo.

A BMW faz o método "faça a luz piscar e comece a dirigir e então a luz vai desligar". A Toyota não faz isso dessa forma. É fazer a luz piscar e cada pressão do pneu é registrada. Uma vez que o registro é feito, a luz se apaga. Nenhum movimento do carro é necessário.

Discussion starter · #5 ·
Você pressionou e segurou o botão OK?

Ao configurar o TPMS, você pressiona e segura o botão OK na opção do menu até que a luz comece a piscar. Depois que ele registra a pressão atual em cada pneu, a luz para de piscar.

Em teoria, uma vez que a pressão seja restaurada nos pneus para voltar à faixa de pressão salva anteriormente para o TPMS, a luz deve desligar sozinha. Eu não acredito que ele define e permanece até ser limpo.

A BMW faz o método "faça a luz piscar e comece a dirigir e então a luz vai desligar". A Toyota não faz isso dessa forma. É fazer a luz piscar e cada pressão dos pneus é registrada. Uma vez que o registro é feito, a luz se apaga. Nenhum movimento do carro é necessário.
Eu fiz isso, mas quando pressiono o botão Ok, nada acontece. Tentei algumas vezes e esperei até as vacas voltarem para casa, mas nada acontece!

Levei o meu à loja de pneus e eles encheram os pneus a 36 psi, depois de cerca de um minuto a luz do tpms apagou. O técnico também mencionou para conduzir durante 2 horas, o que pareceu estranho. Feliz por ser a pressão do ar e não um "parafuso no meu pneu".

Também a notar que se a luz não se apagar depois de encher à pressão correta, sugiro levá-lo à loja de pneus e colocá-lo num elevador para inspeção visual. Há uma razão pela qual a luz do tpms está acesa. E a luz deve desligar-se sozinha se não for encontrada nenhuma falha.

Encontrei isto num dos sites da Toyota, espero que ajude :)

Repor a luz de pressão dos pneus do seu Toyota

Depois de encher corretamente os pneus, a luz de pressão dos pneus do seu Toyota Corolla ou Toyota RAV4 deve desligar-se automaticamente, mas se permanecer acesa, aqui estão mais algumas coisas que pode fazer para repor o seu sistema de monitorização da pressão dos pneus:

1- Conduza a 80 km/h ou mais para repor o sensor durante 10 minutos. Isso pode fazer com que o sensor seja reposto na próxima vez que ligar o carro.
2- Com o veículo desligado, rode a chave para a posição “On”, mas não ligue o carro. Mantenha o botão de reposição do TPMS pressionado até que a luz de pressão dos pneus pisque três vezes e, em seguida, solte-o. Ligue o carro e aguarde 20 minutos para que o sensor seja atualizado. O botão de reposição do monitor de pressão dos pneus geralmente está localizado sob o volante. Se não conseguir encontrá-lo, consulte o manual do utilizador.
3- Encha todos os pneus com 3 PSI acima da quantidade recomendada e, em seguida, esvazie-os completamente. Certifique-se de incluir o pneu sobressalente, pois ele também pode ter um sensor. Depois de todos esvaziados, encha-os novamente com a pressão dos pneus recomendada.
4- Com o veículo desligado, desconecte o cabo positivo da bateria com uma chave. Ligue o carro e buzine por cerca de três segundos. Isso descarregará qualquer energia ainda armazenada no veículo. Em seguida, reconecte a bateria.

1 - 8 of 8 Posts