Toyota RAV4 Forums banner

Como desativar a entrada sem chave?

1.8K views 11 replies 7 participants last post by  Rav4-lim  
#1 ·
Existe alguma forma de desativar a entrada sem chave? Tenho o meu XLE Premium 2025 há um mês e a entrada sem chave está a deixar-me louco. Às vezes, agarro na maçaneta e carrego no botão, leva muito tempo a funcionar antes de destrancar ou trancar. Outras vezes, destranca antes de eu realmente tocar na maçaneta. Por isso, uso o comando. Mas o pior é quando abro uma porta traseira para colocar coisas lá dentro e depois vou abrir a porta do condutor, metade das vezes ela tranca-se. A entrada sem chave não destranca imediatamente após o trancamento, por isso tenho de usar o comando. Tão frustrante. Se a Dodge consegue fazer com que a entrada sem chave funcione perfeitamente, certamente a Toyota também consegue.

#3 ·
O sensor na parte superior da maçaneta serve para trancar a porta. Quando você quiser destrancar a porta, não toque nisso (eu presumo que é isso que você quer dizer com "apertar o botão"). O sensor para destrancar a porta fica na parte interna da maçaneta. Basta enrolar os dedos na maçaneta para ativar esse ponto.

Se você agarrar a maçaneta e puxar imediatamente para abrir a porta, o sistema não tem tempo para reagir e a porta não destrancará. A maneira correta é agarrar a maçaneta e não puxá-la imediatamente; faça uma pausa de meio segundo para dar tempo ao sistema de reagir, depois puxe a maçaneta.

Quando eu lavo meu RAV4, a água parece ativar os sensores; eu borrifo água no carro e o carro trava/destrava se eu estiver com a chave no bolso. Aprendi a deixar a chave em casa quando lavo o carro.

Se você estiver usando luvas (ou talvez mesmo se suas mãos estiverem muito secas), o carro não destrancará. Isso me leva a acreditar que os sensores realmente funcionam por condução de corrente através das ranhuras, e não por uma detecção capacitiva como a tela do rádio. Isso também explica por que a água pode acionar o travamento/destravamento.

Quando você abre a porta traseira, as outras portas são destrancadas automaticamente. (Fechar a porta traseira não tranca as outras portas). Se você não tocar no sensor de travamento na parte superior da maçaneta da porta, as portas não travarão.

#6 ·
O sensor no topo da maçaneta serve para trancar a porta. Quando você quer destrancar a porta, você não toca nisso (eu presumo que é isso que você quer dizer com "apertar o botão"). O sensor para destrancar a porta fica na parte interna da maçaneta. Basta envolver seus dedos em volta da maçaneta para ativar esse ponto.

Se você pegar a maçaneta e puxar imediatamente para abrir a porta, o sistema não tem tempo de reagir e a porta não vai destrancar. A maneira correta é pegar a maçaneta e não puxá-la imediatamente; pause por meio segundo para dar tempo ao sistema de reagir, então puxe a maçaneta.

Quando eu lavo meu RAV4, a água parece ativar os sensores; eu borrifo água no carro e o carro tranca/destranca se eu estiver com o chaveiro no bolso. Eu aprendi a deixar o chaveiro em casa quando lavo o carro.

Se você usar luvas (ou talvez mesmo se suas mãos estiverem muito secas), o carro não vai destrancar. Isso me leva a acreditar que os sensores realmente funcionam por condução de corrente através das ranhuras, e não por detecção capacitiva como a tela do rádio. Isso também explica por que a água pode acionar o travamento/destravamento.

Quando você abre a porta traseira, as outras portas são destrancadas automaticamente. (Fechar a porta traseira não tranca as outras portas). Se você não tocar no sensor de travamento na parte superior da maçaneta, as portas não vão trancar.
Para destrancar eu estava fazendo exatamente como você disse, mas nem sempre destranca, mesmo depois de segurar por 5-10 segundos. Desisti depois de uma semana tentando e agora só uso o chaveiro, e estou bem com isso.

A situação mais frustrante é quando o carro já está destrancado (ao abrir uma porta traseira ou a tampa traseira), e quando vou abrir a porta do motorista, às vezes ele tranca para mim. Meu polegar não está perto do sensor na parte superior da maçaneta. É por isso que eu gostaria de desativá-lo.

This post has been deleted
#7 ·
Isso chamou minha atenção. O carro não deveria destrancar só porque você está perto dele com o chaveiro. Se ele destrancar sem pegar na maçaneta da porta ou pressionar o botão do chaveiro, então você tem um sistema de entrada sem chave com defeito.
Eu não fui claro. Às vezes ele tranca quando vou abrir a porta destrancada. Estou no processo de pegar na maçaneta e posso nem ter tocado nela quando ela tranca.

#5 ·
Também notei água nas fechaduras/destravamentos da maçaneta se eu estiver com o chaveiro. Me pergunto se há algo nos sensores que está permitindo a condução elétrica, de modo que o carro pensa que você está tocando nele e reage assim que o chaveiro está no alcance. Eu começaria limpando a maçaneta muito bem, tanto a fechadura externa quanto as almofadas internas de destravamento. Se fosse eu, também tentaria replicar o comportamento com meu segundo chaveiro e ver se você consegue isolar se os sensores do carro são o problema ou talvez seu chaveiro principal esteja com defeito.

#11 ·
Mas você ainda precisa do chaveiro para destravar o carro sem chave, a menos que use o destravamento remoto no aplicativo Toyota. Se você estiver muito preocupado com a segurança do chaveiro, pode desativá-lo pressionando e segurando o botão de travamento e, em seguida, pressionando duas vezes o destravamento. Para reativar o chaveiro, pressione qualquer botão nele. Desativei o segundo chaveiro para preservar sua bateria.

O chaveiro está continuamente enviando um sinal, quer você pressione um botão ou não, permitindo que ele seja potencialmente clonado, a menos que seja desativado (colocado em repouso).
Mas você ainda precisa do chaveiro para destravar o carro sem chave, a menos que use o destravamento remoto no aplicativo Toyota. Se você estiver muito preocupado com a segurança do chaveiro, pode desativá-lo pressionando e segurando o botão de travamento e, em seguida, pressionando duas vezes o destravamento. Para reativar o chaveiro, pressione qualquer botão nele. Desativei o segundo chaveiro para preservar sua bateria.

O chaveiro está continuamente enviando um sinal, quer você pressione um botão ou não, permitindo que ele seja potencialmente clonado, a menos que seja desativado (colocado em repouso).
Eu sabia sobre a capacidade de desativá-lo e percebo que há comunicação entre o carro e o chaveiro sem pressionar o botão. Eu não sabia que havia um risco de segurança.

/Jim