Toyota RAV4 Forums banner

Substituição do para-brisa: Vidro de reposição vs. OEM?

1 reading
6K views 20 replies 16 participants last post by  Maaks  
#1 ·
Nosso para-brisa desenvolveu recentemente uma rachadura com mais de 24 polegadas, provavelmente devido a estar estacionado ao ar livre em um dia muito quente.

A Apple Auto Glass em Ottawa está oferecendo um custo de reparo de $500 para o vidro + $225 para a recalibração do sensor. Eles estão usando vidro de reposição da FYG.

Há alguma razão para preferir a Toyota, considerando que ela é mais cara?

Obrigado
Mark

#3 ·
Tive que pesquisar a marca FYG. Eles são um fabricante chinês, o que seria um problema para mim. Eles fabricam alguns para-brisas OE para a GM, então talvez sejam OK. Eu tento ficar com Pilkington (fabricante britânico), Carlite (também britânico) ou Fuyao (Made in Dayton Ohio & um grande fabricante OEM). Eu geralmente tento obter vidro OEM, mas tive boa sorte com as 3 marcas mencionadas. Eu tive 6 para-brisas substituídos nos últimos 25-30 anos.

#5 ·
Tive que pesquisar a marca FYG. Eles são um fabricante chinês, o que seria um não para mim. Eles fabricam alguns para-brisas OE para a GM, então talvez sejam OK. Eu tento ficar com Pilkington, (fabricante britânico, Carlite, (também britânico) ou Fuyao (Made in Dayton Ohio & um grande fabricante OEM.) Eu geralmente tento obter vidro OEM, mas tive boa sorte com as 3 marcas mencionadas. Eu tive 6 para-brisas substituídos nos últimos 25-30 anos.
Isso me fez pensar, então fui pesquisar. FYG é Fuyao: https://www.fygi.com/about

Ouvindo @RobertB e @Pattenp terem tido boa sorte com vidro do mercado de reposição, mesmo com o pessoal da Apple Auto Glass.

#4 ·
Acabei de substituir o meu para-brisa. Tive que optar por um produto de reposição porque o OEM não estava disponível num futuro próximo e eu precisava fazer uma inspeção estadual. O para-brisa veio com uma garantia vitalícia contra quebra por stress ou calor. Obviamente, danos físicos não são cobertos.

#6 ·
A qualidade da instalação é muito mais importante do que o vidro em si. Muitas oficinas de vidros causam danos colaterais extensos ao remover o para-brisa antigo, encontrar um instalador decente é a parte mais difícil.

Eu moro na capital canadense dos para-brisas quebrados, a expectativa de vida média dos meus para-brisas é de cerca de 9-12 meses. O mais longo que tive um durou cerca de 18 meses. O para-brisa do meu novo 2023 durou 4 meses.

Eu não me preocuparia com um para-brisa OEM, eles são muito difíceis de encontrar e caros. E ele só vai quebrar de novo. O prêmio do seguro aqui para cobrir o para-brisa é de cerca de US$ 500 por ano e nenhuma seguradora pagará pelo vidro OEM. A maioria das pessoas remove o para-brisa da cobertura do seguro.

O preço que lhe foi cotado é um pouco alto para a minha localização. Paguei por último $330CDN pelo vidro e $170CDN pela calibração.

#7 ·
Como descobri no meu Subaru (já vendido) que o vidro do mercado de reposição pode ser mais fino que o vidro de fábrica. Depois de substituir o para-brisa, notei um aumento no ruído do vento. No início, pensei que era tudo coisa da minha cabeça, mas uma comparação do para-brisa de reposição com um carro novo no pátio da concessionária confirmou que o do mercado de reposição era mais fino.

#8 ·
Há alguma razão para preferir a Toyota, considerando que é mais cara?
Você tem desembaçadores de limpador de para-brisa? (Faixas aquecidas na parte inferior do para-brisa, onde os limpadores descansam). Se sim, tenha cuidado com os para-brisas do mercado de reposição; há relatos anteriores no fórum de pessoas com para-brisas do mercado de reposição e os desembaçadores de limpador superaquecendo e rachando o vidro.

#10 ·
@cold Que parte do nosso grande país é a capital do para-brisa quebrado? Seus comentários sobre a qualidade da instalação estão relacionados aos comentários que ouvi em: ATP 598: Three-Burner Stove — Accidental Tech Podcast no final do episódio, eles discutem um reparo no painel lateral de um Rivan. Isso se encaixa com seus comentários. Você realmente quer que as pessoas que reparam seu carro se esforcem na qualidade.

#15 ·
Tive que substituir o vidro da porta traseira como resultado de um acidente e a empresa de reparação (FIX Auto) usou inicialmente vidro do mercado de reposição. O vidro distorcia a imagem, seja através do espelho retrovisor ou olhando diretamente de dentro do veículo. Reclamei para a FIX e para a minha seguradora e o vidro foi substituído por OEM. Agora, sempre especificarei OEM, juntamente com uma instalação de qualidade.

#17 ·
Eu duvido que uma rachadura tenha se desenvolvido em um 'dia quente'. Para proteção contra impactos, considere uma película de proteção de para-brisa externa. Também pode ser usado em tetos solares ou tetos panorâmicos que tendem a atrair magneticamente impactos que ninguém percebe e sempre afirmam ter estilhaçado 'de repente'.

#18 ·
Um dia, um sujeito veio à minha casa para consertar algumas lascas no para-brisa do meu RAV4 2012. Estávamos conversando, e não consigo me lembrar dos motivos dele, mas ele disse para ficar com o vidro OEM.

Veículo diferente, história diferente…
Enquanto dirigia na estrada anos atrás, uma porca grande (ou algo semelhante) caiu de um caminhão de trabalho com plataforma indo na direção oposta. Ele quicou no meu capô e atingiu o para-brisa. Fui atingido no rosto com vidro pulverizado, com vidro até a parte traseira do meu SUV. Felizmente, apenas um pedaço entrou no meu olho, e ele caiu quando me inclinei para frente e balancei a cabeça enquanto piscava. Acho que meu cílio basicamente o pegou. A única coisa que impediu o projétil de realmente me atingir foi a camada de plástico… o vidro interno e externo foi pulverizado e desapareceu, deixando uma cratera do tamanho de uma bola de beisebol por dentro e por fora. Consiga o melhor para-brisa que puder… seu rosto pode agradecer mais tarde.

#21 ·
Minha esposa RAV foi "apedrejada" pelo tráfego que vinha na direção oposta há cerca de 3 semanas. Como resultado, havia uma grande "lasca" no para-brisa.

Eu escolhi o para-brisa original da Toyota. Bom que eu tinha seguro total com cobertura de classe - o cálculo da substituição foi >1400€ :oops: