Toyota RAV4 Forums banner

Substituição do para-brisa + limpa para-brisas aquecidos

1.5K views 7 replies 5 participants last post by  andy101010  
#1 · (Edited)
Olá. Estou planejando substituir o para-brisa do meu RAV2024 XLS premium 2.5L a gasolina. O revendedor encomendou o para-brisa + sensor de chuva. Meu carro tem limpadores aquecidos. A concessionária precisa pedir a peça que aquece os limpadores ou faz parte do para-brisa? Quais outras peças eles devem pedir?

#2 ·
Mandei colocar o para-brisa do meu híbrido de 2019 por uma empresa de reposição. Eles encomendaram o para-brisa e depois me ligaram para dizer que ele não tinha a opção de limpador aquecido, e me perguntaram se eu ainda queria que ele fosse instalado. É claro que eu disse não e eles tiveram que pedir outro. No entanto, em quatro anos, eu nunca usei essa opção.

#3 ·
Acredito que a opção de limpador aquecido é um fio muito fino que corre ao longo da parte inferior do para-brisa, faz parte do para-brisa. Estou procurando substituir meu para-brisa e acabei de receber uma cotação de $550,00 CAD para substituir o para-brisa com limpadores aquecidos e calibração, há algumas vezes por ano em que uso meus limpadores aquecidos.

#4 ·
Só estou curioso para saber por que o sensor de chuva precisa ser substituído?
Substituí o principal por um sensor original em janeiro deste ano e a lista de peças pode ser encontrada aqui: https://www.rav4world.com/threads/windshield-replacement-cost-canada.329880

E para evitar algumas perguntas: ele tem área de limpadores aquecida e o carro tem limpadores com sensor de chuva.

#5 ·
Só estou curioso para saber por que o sensor de chuva precisa ser substituído?
Substituí o principal por um OEM em janeiro deste ano e a lista de peças pode ser encontrada aqui: https://www.rav4world.com/threads/windshield-replacement-cost-canada.329880

E para evitar algumas perguntas: ele tem área de limpadores aquecida e o carro tem limpadores com sensor de chuva
não tenho certeza... a propósito, estou no Canadá... aqui está a cotação para referência... isso é de uma concessionária Toyota... os preços estão em CAD

PARA-BRISA -667,97
SENSOR DE CHUVA PAD -27,60
INSTALAÇÃO 185,00
CALIBRAÇÃO -99,95
SUBTOTAL -980,52 ANTES DE IMPOSTOS E MATERIAIS DE LOJA

#6 ·
Só por curiosidade, por que o sensor de chuva precisa ser substituído?
Não tenho certeza... a propósito, estou no Canadá... aqui está o orçamento para referência... isso é de uma concessionária Toyota... os preços estão em CAD

PÁRA-BRISA -667,97
ALMOFADA DO SENSOR DE CHUVA -27,60
INSTALAÇÃO 185,00
CALIBRAÇÃO -99,95
SUBTOTAL -980,52 ANTES DE IMPOSTOS E MATERIAIS DE OFICINA
Não é o sensor de chuva que está sendo substituído. O custo do sensor seria muito maior do que 27,60.