Toyota RAV4 Forums banner

Bomba de água híbrida de 2017

9.9K views 7 replies 6 participants last post by  Ender0g  
#1 ·
Acabei de levar meu 2017 Hybrid Limited para uma revisão de rotina e estão me dizendo que a bomba d'água está ruim e querem $600 para substituí-la e a correia serpentina. Há algo diferente na substituição da bomba d'água em um híbrido em comparação com a versão a gasolina do Rav? Já fiz substituições de bombas d'água e correias dentadas em meus carros no passado, então me sinto à vontade para passar uma tarde de sábado fazendo isso para economizar $500 em custos de mão de obra.

#2 ·
O trabalho deve ser mais fácil em um híbrido, pois a bomba de água é o único acessório acionado por correia. Aliás, não há correia em híbridos Lexus, pois eles usam bomba de água elétrica.

Encher o líquido de arrefecimento é um pouco mais complicado, pois requer colocar o motor no modo "inspeção" - caso contrário, o motor a combustão interna simplesmente não funciona com força suficiente em marcha lenta para circular o líquido de arrefecimento.

Eu aconselho gastar US$ 20 e obter a documentação de techinfo.toyota.com, salvá-la como PDF e postá-la aqui para uso futuro por outros.

#3 ·
Acabei de levar meu 2017 Hybrid Limited para uma revisão de rotina e eles estão me dizendo que a bomba d'água está ruim e querem $600 para substituí-la e a correia serpentina. Há algo diferente na substituição da bomba d'água em um híbrido em comparação com a versão a gasolina do Rav? Já fiz substituições de bombas d'água e correias dentadas em meus carros no passado, então me sinto confortável em passar uma tarde de sábado fazendo isso para economizar $500 em custos de mão de obra.
Esta é uma fraude de concessionária bastante comum. Eles te dizem isso quando veem um pouco de vazamento no eixo da bomba d'água. Bem, é completamente normal ver um pouco de vazamento. A menos que você tenha líquido de arrefecimento desaparecendo a ponto de ter que ficar reabastecendo, você não precisa de uma bomba nova.

#4 ·
Neste caso, não é uma fraude. Há uma bela faixa rosa no capô e no compartimento do motor, onde a polia está jogando o líquido de arrefecimento. Tive uma discussão com a concessionária e apontei que:
A: Não há como a bomba falhar aos 69.000 km, a menos que estivesse com defeito de fábrica.
B: Se eles não conseguissem que a Toyota pagasse por isso, eu faria isso no sábado na minha garagem para que eles não conseguissem o trabalho. (Ouvi alguns de seus técnicos reclamando que eles têm sido muito lentos e foram mandados para casa mais cedo vários dias seguidos)
Recebi uma ligação ontem e a Toyota está cobrindo tudo. Olhando para onde está, parece que a troca seria muito fácil. Está bem em cima (da extremidade da correia do motor), então colocar e tirar a correia provavelmente levaria mais tempo do que trocar a bomba.

Obrigado pelas respostas. Talvez ajude a próxima pessoa que tiver isso se se tornar um problema recorrente como os Ravs anteriores.

#8 ·
Acabei de levar meu Hybrid Limited 2017 para uma revisão de rotina e eles estão me dizendo que a bomba d'água está ruim e querem $600 para substituí-la e a correia serpentina. Há algo diferente na substituição da bomba d'água em um híbrido em comparação com a versão a gasolina do Rav? Já fiz substituições de bombas d'água e correias dentadas em meus carros no passado, então me sinto confortável em passar uma tarde de sábado fazendo isso para economizar $500 em custos de mão de obra.
Gostaria de saber como você conseguiu que eles a substituíssem gratuitamente. Acabei de ter a mesma experiência com menos de 50.000 milhas e a bomba d'água falhou de forma bastante espetacular e a Toyota quer $650 para substituí-la. Nunca tive esse problema com nenhum dos meus outros Toyotas. Eu acho que este é um problema comum para este ano do rav4 híbrido.