Toyota RAV4 Forums banner

Carregando a bateria

6.2K views 16 replies 5 participants last post by  Charles Reeves Jr  
#1 ·
Boa tarde a todos. Espero que esteja tudo bem.

Acabei de comprar um RAV4 XLE Hybrid AWD-i 2018. Sei como carregar uma bateria tradicional de 12v, mas não faço ideia de como carregar a outra debaixo do banco traseiro.

Eu fico fora por 5 semanas de cada vez nos invernos. Às vezes, cerca de 18 dias. Tudo o que consigo encontrar na internet é que você pode carregar os 12v normais, seja no porta-malas, onde ele está localizado, ou na caixa de fusíveis sob o capô. Mas nada é mostrado sobre como carregar a bateria que está embaixo do banco traseiro.

Um cara da concessionária Toyota disse que se você carregar os 12v, ele enviará uma corrente diretamente para o outro. Não sei como a outra bateria é chamada. Vou chamá-la de e-batt.

Outro cara disse que a e-batt ficará bem por todo o tempo que eu estiver fora. Eu sei que isso não pode ser verdade. Ou a e-batt é carregada dirigindo e usando os freios, ou também pode ser carregada por um gotejador ou um mantenedor. Ficar sem vigilância por meses ou semanas não é bom.

Eu não quero voltar para casa depois de semanas e encontrar uma e-batt morta. Além disso, neva até 6 meses aqui, e eles jogam sal nas estradas, e eu odeio ferrugem em qualquer um dos meus veículos que eu já tive. Então, não vou dirigi-lo até que as estradas estejam livres de sal, molhadas ou secas.

Me disseram que lavar com alta pressão o sal e a neve no lava-rápido o impedirá de enferrujar. Lavar não ajudou em nada meu caminhão. Ele ainda enferrujou muito depois de 3 anos.

De qualquer forma, certamente há uma maneira de carregar a e-batt. Infelizmente, estou ouvindo coisas diferentes na concessionária Toyota local e no lugar onde peguei meu RAV.

Obrigado.(y)

#2 ·
Quanto a perguntar ao revendedor, não se incomode. A menos que eles possam lhe mostrar por escrito tudo o que querem fazer, uma vez que não podem lhe vender algo, é fazer você ir embora.

#4 ·
Obrigado, @Dyno

Bem, droga. Parece que terei uma bateria EV descarregada se a única maneira de carregá-la for dirigir e frear, o que não poderei fazer porque não estarei em casa por um bom tempo.🤦‍♂️
Não, você não terá uma bateria EV descarregada se o carro ficar parado por um tempo; não há consumo da bateria EV quando o carro está desligado. Você pode ter uma bateria de 12 volts descarregada, mas ela pode ser carregada como qualquer outra bateria de 12 volts.

Quando o sistema híbrido é iniciado (modo Pronto), a bateria híbrida pode ser carregada pelo motor a gasolina; não é necessário dirigir/frear; basta deixar a transmissão em ponto morto. O computador fará todo o trabalho de pensar.

Vá em sua viagem, fique em paz sabendo que a bateria EV estará bem quando você voltar. Se o carro não puder entrar no modo Pronto quando você voltar, carregue a bateria de 12 volts.

#5 ·
Nah, você provavelmente precisará dirigi-lo com mais frequência do que isso.

#9 ·
Então, quando estiver no modo Pronto , o motor estará funcionando e carregando a bateria híbrida? Ou o motor estará desligado e o computador enviará uma mensagem para o 12v enviar energia para a bateria híbrida?
Como o Dr. Dyno disse, o motor a gasolina funcionará se necessário para carregar a bateria EV. Apenas certifique-se de que a transmissão não está em ponto morto. A bateria HV não pode ser carregada a partir da bateria de 12 volts.

Desculpe se a pergunta é estúpida, mas isso é realmente novo para mim. Eu
Não existe pergunta estúpida, apenas respostas estúpidas (sou culpado disso de vez em quando!

Eu tenho mais perguntas, como sobre gás e atualizações
Muitos tópicos no fórum sobre adições ao RAV4; procure-os com a função de pesquisa. Quanto ao gás, o manual do proprietário recomenda Top Tier Gas, que são a maioria das principais marcas nos EUA, incluindo a Costco. Evite os postos de gasolina menores.

Também procure proteção contra roedores, se esse for um problema onde você mora. Você não quer danos na fiação por algo que vive no compartimento do motor
Uma das melhores maneiras de manter os bichos fora do carro é colocar uma ou duas gotas de óleo de hortelã-pimenta em algumas bolas de algodão e, em seguida, colocar as bolas de algodão em todo o carro. Os ratos podem passar por algumas lacunas incrivelmente pequenas, por isso é impossível impedi-los.

#10 ·
A bateria híbrida mostrou três barras verdes na noite passada. São 17h00 e agora está mostrando duas barras verdes. Não deveria ter descarregado tão rapidamente. A bateria normal está boa.

Mas eu coloquei no modo Ready para que carregasse o híbrido, e em cinco a oito segundos, o motor liga. Eu sentei e esperei para que o híbrido mostrasse mais barras verdes, mas não ganhou nem uma barra extra.

Eu rezo para não estar fazendo nada de errado e que a bateria híbrida esteja boa e não esteja prestes a pifar, porque isso custa até US$ 8 mil por uma bateria nova e mão de obra.

Se colocá-lo no modo Ready para carregar a bateria híbrida significa que o motor funcionará até eu desligá-lo, então, infelizmente, isso está usando gasolina.

Fora isso, o RAV dirige, funciona e parece ótimo.

#11 ·
E sim, eu não gosto de usar gasolina que é vendida em um posto que eu nunca ouvi falar, como Krist ou Circle-K. O único bom lugar perto de mim é um Shell e um BP.

Mas a minha pergunta sobre gasolina é sobre níveis de octanas mais altos, como 91 a 94? O mais alto por aqui é 91. Sunoco tem 94 no oeste.

Mas os RAVs são obrigados a usar etanol? Eu ouvi tantas coisas ruins sobre etanol, a menos que seja um veículo Flex Fuel. Eu não quero usar etanol e causar ruídos de batida no motor. Certamente é bom usar o super sem chumbo 91.

#13 ·
E sim, eu não gosto de usar gasolina que é vendida em um posto que eu nunca ouvi falar, como Krist ou Circle-K. O único bom lugar mais próximo de mim é um Shell e um BP.
Você pode encontrar uma lista de marcas de combustível Top Tier aprovadas no site Top Tier. Shell e BP estão nessa lista.

#12 ·
Mas a minha questão sobre gasolina é sobre níveis de octanas mais altos, como 91 a 94? O mais alto por aqui é 91. A Sunoco tem 94 no oeste.
Gasolina de alta octanagem é um desperdício de dinheiro no RAV4. Gasolina de alta octanagem é destinada a carros de alto desempenho com alta compressão. (Não se deixe enganar pelos números de compressão do RAV4 híbrido; é um motor de Ciclo Atkinson e a compressão real é muito menor do que as especificações).
Mas os RAVs são obrigados a usar etanol? Eu ouvi tantas coisas ruins sobre etanol, a menos que seja um veículo Flex Fuel
Não, eles não são obrigados a usar etanol, na verdade, o etanol é prejudicial de duas maneiras:
-Ele tem menos energia, então você terá uma quilometragem menor
-Ele pode danificar alguns componentes de borracha (mangueiras de combustível). Você nunca deve ultrapassar 10% de etanol no RAV4; os veículos Flex Fuel usaram outros materiais para as mangueiras, então eles podem ultrapassar 10%, mas ainda há menos energia.

#14 ·
A gasolina de maior octanagem é um desperdício de dinheiro no RAV4. A gasolina de alta octanagem é destinada a carros de alto desempenho com alta compressão. (Não se deixe enganar pelos números de compressão do híbrido RAV4; é um motor de ciclo Atkinson e a compressão real é muito menor do que as especificações).

Não, eles não são obrigados a usar etanol, na verdade, o etanol é prejudicial de duas maneiras:
-Tem menos energia, então você terá uma quilometragem menor
-Pode danificar alguns componentes de borracha (mangueiras de combustível). Você nunca deve ultrapassar 10% de etanol no RAV4; os veículos Flex Fuel usaram outros materiais para as mangueiras, então eles podem ultrapassar 10%, mas ainda há menos energia.
Etanol aqui é 15%. Não ficaria surpreso se eles aumentassem para o que é na Califórnia. Não vejo muitos veículos Flex-Fuel. O último que vi foi há 5 ou 6 anos.

#15 ·
Tenho tentado carregar a bateria híbrida, ligando o motor enquanto ele está parado. Não parece estar carregando. Observo por um tempo e não vejo energia sendo transferida para a bateria híbrida.

Então, verifico de manhã antes de ir trabalhar e mostra uma barra verde, e acho que dizia que tinha 23% de carga. Eu nem sei o que eu estava olhando.😂 Ainda estou aprendendo.