Toyota RAV4 Forums banner
1 - 20 of 21 Posts

seaforrest

· Registered
5 Posts
Discussion starter · #1 ·
RAV4 2018. 150.000 milhas - Média de 30.000 / ano - principalmente milhas em rodovias. A luz de verificação do motor acendeu na semana passada - um dia depois de eu ter substituído a bateria. Eu presumo que esse tempo seja coincidência.

A concessionária fez um diagnóstico e relata que o canister de carvão precisa ser substituído. Eu já paguei para substituir esta peça há cerca de 2 anos. Estes só são bons para uma certa quantidade de quilometragem? $750 é muito dinheiro para continuar substituindo a mesma peça a cada dois anos. Alguns meses atrás, eles apagaram a luz de verificação do motor e me disseram para ter certeza de que eu estava apertando a tampa de gasolina até o fim. Nada disso faz muito sentido.

Você pode matá-lo sozinho bombeando gasolina além do primeiro clique, para colocar um pouco mais de gasolina no tanque e no gargalo.
Você sempre para no desligamento da bomba e não bombeia mais?

É possível que a taxa de fluxo nos postos de gasolina que você usa seja um pouco rápida demais para o carro. Eu sugiro usar a taxa de enchimento automático mais lenta. As bombas nos postos de gasolina têm dois entalhes para o enchimento automático. Infelizmente, levará pelo menos dois anos de experiência para saber se há uma diferença.

• Like
Reactions: seaforrest
Há uma boa razão para bombear sua própria gasolina, aquelas estações com frentista, ainda algumas por aí, principalmente em reservas nativas aqui no Canadá, tendem a querer encher o tanque de gasolina, o que pode levar a problemas no futuro. Muito tentador usá-los em um dia frio quando está a menos 30°C e o vento está soprando. A vida na estrada.

Embora eu não acredite que você possa danificar o sistema Evap por meio do chamado enchimento excessivo, aparentemente isso não é um problema neste caso. Em TODOS os meus carros, sempre coloquei o máximo de gasolina possível sem nenhum problema, então algo mais deve estar acontecendo aqui.

Talvez danos físicos, não de gasolina. Vimos isso nos 4.3 que tiveram suas unidades Evap danificadas de alguma forma ou derrubadas por gelo ou água profunda. As pessoas estavam substituindo-as por unidades Scion idênticas, mas muito menos caras: Evap Check engine light fixed with new $150 ($165...

Mas como não me lembro de nenhum problema semelhante sendo relatado em um modelo 4.4, e embora possa haver uma explicação lógica, como uma tampa de gasolina ruim, suspeito apenas de um revendedor ganancioso. Eu faria os códigos serem verificados em outro lugar e listá-los aqui antes de outro pop ridículo de $750.

Há uma boa razão para bombear sua própria gasolina, aquelas estações com frentistas ainda existentes, principalmente em reservas nativas aqui no Canadá, tendem a querer encher o tanque de gasolina, o que pode levar a problemas no futuro. Muito tentador usá-los em um dia frio quando está a menos 30C e o vento está soprando. A vida na estrada.
A menos que você esteja em Nova Jersey. É ilegal bombear sua própria gasolina lá. Oregon tinha a mesma lei, mas deve ter se livrado dela recentemente.

Em vendas a dinheiro, os frentistas de Jersey enchem até o clique e depois arredondam para o próximo dólar inteiro. Hoje em dia, são apenas mais algumas gotas!

Deve perguntar ao revendedor como ele chegou a essa conclusão. Que teste eles fizeram? Muitos mecânicos não são muito melhores do que trocadores de peças. E alguns optam pela peça mais cara. Conecte o scanner e qualquer peça que ele indicar, eles substituem sem diagnosticar. Esse é o meu medo. Porque, se não resolver o problema, eles sugerirão outra peça que o resolverá.

Discussion starter · #11 ·
Embora eu não acredite que você possa danificar o sistema Evap por meio do chamado excesso de enchimento, aparentemente isso não é um problema neste caso. Em TODOS os meus carros, sempre coloquei o máximo de gasolina possível sem nenhum problema, então algo mais deve estar acontecendo aqui.
Talvez danos físicos, não de gasolina. Vimos isso nos 4.3 que tiveram suas unidades Evap danificadas de alguma forma ou derrubadas por gelo ou água profunda. As pessoas estavam substituindo-as por unidades Scion idênticas, mas muito menos caras: Evap Check engine light fixed with new $150 ($165...

Mas como não me lembro de nenhum problema semelhante sendo relatado em um modelo 4.4, e embora possa haver uma explicação lógica, como uma tampa de gás ruim, suspeito apenas de um revendedor ganancioso. Eu faria os códigos serem verificados em outro lugar e listá-los aqui antes de outro pop ridículo de $750.
Concordo. O cara não parecia muito preocupado com o fato de eu ter acabado de substituir esta peça em 2021.

Discussion starter · #12 ·
Deve perguntar ao revendedor como chegaram a essa conclusão. Que teste eles fizeram? Muitos mecânicos não são muito melhores do que trocadores de peças. E alguns optam pela peça mais cara. Conecte o scanner e qualquer peça que ele indicar, eles substituem sem diagnosticar. Esse é o meu medo. Porque, se não resolver o problema, eles sugerirão outra peça que o resolverá.
Concordo. Também vou pedir para outro mecânico dar uma olhada.

Discussion starter · #13 ·
Embora eu não acredite que você possa danificar o sistema Evap por meio do chamado excesso de enchimento, isso aparentemente não é um problema neste caso. Em TODOS os meus carros, sempre coloquei o máximo de gasolina possível sem nenhum problema, então algo mais deve estar acontecendo aqui.
Talvez danos físicos e não de gasolina. Vimos isso nos 4.3 que tiveram suas unidades Evap danificadas de alguma forma ou derrubadas por gelo ou água profunda. As pessoas estavam substituindo-as por unidades Scion idênticas, mas muito menos caras: Evap Check engine light fixed with new $150 ($165...

Mas como não me lembro de nenhum problema semelhante sendo relatado em um modelo 4.4, e embora possa haver uma explicação lógica, como uma tampa de gasolina ruim, suspeito apenas de um revendedor ganancioso. Eu faria os códigos serem verificados em outro lugar e listá-los aqui antes de outro pop ridículo de $750.
CONCORDO PLENAMENTE. Voltarei a relatar.

Acabei de assistir a um vídeo de desmontagem/desmontagem de um tanque de combustível e sistema de evaporação. Este veículo em particular tinha duas válvulas de retenção diferentes para evitar que a gasolina entrasse nas linhas de ventilação para o canister de carvão ativado. Com este design, a única maneira de o combustível líquido chegar ao canister de carvão ativado seria uma válvula de retenção defeituosa. Como engenheiro, eu gostaria que as válvulas de retenção fossem substituídas sempre que o canister fosse substituído porque estava sujo com gás. Caso contrário, você está apenas pedindo problemas futuros.

Agora, não sei se o design do RAV4 usa as válvulas de retenção, mas qualquer design que as removesse sem um sistema equivalente para evitar danos por excesso de enchimento seria negligente da parte da Toyota.

Este veículo em particular tinha duas válvulas de retenção diferentes para impedir que a gasolina entrasse nas linhas de ventilação para o cânister de carvão ativado. Com este design, a única maneira de o combustível líquido chegar ao cânister de carvão ativado seria uma válvula de retenção defeituosa.
Este TEM que ser um design padrão, pois certamente existem muitos proprietários como eu que dão pouca atenção aos avisos urgentes de parar no primeiro clique.
E quanto ao gás frio de tanques subterrâneos que se expande no clima quente de verão ou nos trópicos? Ou, ainda mais provável e comum, veículos estacionados em declives acentuados sem qualquer cuidado quanto ao fato de o cânister estar na frente ou atrás em relação ao tanque. E então combine esses dois para um pior cenário. Isso está acontecendo? Não, porque se estivesse, os fóruns estariam explodindo!

Isto TEM que ser um design padrão, pois certamente há muitos proprietários como eu que não dão ouvidos aos avisos urgentes de parar no primeiro clique.
E que tal gás frio de tanques subterrâneos se expandindo no clima quente de verão ou nos trópicos? Ou ainda mais provável e comum, veículos estacionados em declives acentuados sem qualquer cuidado quanto ao fato do canister estar na frente ou atrás do tanque. E então combine esses dois para um pior cenário. Isso está acontecendo? Não, porque se estivesse, os fóruns estariam explodindo!
Há algumas pessoas que foram aconselhadas a substituir seus canisters de carvão ativado. Suponho que uma porcentagem disso seja apenas atirar para todos os lados ou talvez lucro adicional para a garagem, mas também há problemas reais misturados lá.

Quando comecei a dirigir, eu tinha uma viagem de ida e volta de 100 milhas que levava entre 5 e 7 dias por semana, e às vezes várias vezes por dia. Meu carro tinha um tanque de combustível de 8,2 galões, então eu reabastecia várias vezes por semana. Eu tinha esquecido, mas lembro vagamente de um aviso (do meu mecânico?) sobre o excesso de enchimento do tanque de gasolina. Ele havia indicado um problema com o excesso de enchimento e não usar o excesso de combustível imediatamente. Se você encher demais e estacionar o carro, a expansão térmica exercerá mais pressão nas válvulas de bóia que impedem que o líquido entre nas mangueiras que vão para o canister de carvão ativado. Essas válvulas de bóia são feitas de plástico, borracha e metal. A expansão térmica dos materiais acontece em taxas diferentes, então as vedações da válvula de retenção podem se soltar enquanto estão sob pressão do combustível expandido. Apenas colocar combustível nas mangueiras não é um problema se ele vaporizar na mangueira antes de chegar ao canister de carvão ativado. A quantidade de enchimento excessivo, a quantidade de expansão térmica, o comprimento da mangueira e seu caminho desempenham um papel na possível umedecimento do carvão ativado. Eu também acredito que alguma umedecimento do carvão ativado é reversível, com o combustível evaporando.

Tornou-se um hábito que eu nem penso, mas não encho demais se estou prestes a estacionar o carro.

Isso se tornou um hábito em que eu nem penso, mas não encho demais se estou prestes a estacionar o carro.
Eu também. Basta um pouco de bom senso. Raramente compro gasolina perto o suficiente de casa para que a expansão de verão seja um problema. Então é quando eu faço meus vários cliques - e imediatamente dirijo 10+ milhas.
O posto a 1/2 milha de casa é mais caro, então eu nunca o "encheria demais" lá, comprando apenas o suficiente para ir a um posto mais barato.

Luz de verificação do motor acesa e foi diagnosticada pelo revendedor. RAV4 2019 aqui e canister mais algumas mangueiras substituídas depois que um guaxinim ficou preso na garagem e usou as mangueiras como brinquedo de mastigar. Supostamente, a água foi sugada para dentro do canister e o contaminou. Cerca de US$ 1200 pagos pela seguradora após uma franquia de US$ 100. Guaxinim pego em armadilha viva com isca de comida para gatos agora mora a mais de 25 milhas de distância em duas rodovias interestaduais......

1 - 20 of 21 Posts