Toyota RAV4 Forums banner
1 - 20 of 34 Posts

rav4.401

· Registered
22 Posts
Discussion starter · #1 ·
Alguém conseguiu obter uma capota nos últimos dois anos? Estou decepcionado ao descobrir que é mais fácil encontrar uma capota e um came de desempenho para um Geo Metro do que para um RAV౺ muito mais novo.

Alguém conseguiu obter uma capota nos últimos dois anos? Estou decepcionado ao descobrir que é mais fácil encontrar uma capota e um came de desempenho para um Geo metro do que para um RAV౺ muito mais novo.
Você pode comprar substituições OEM em locais como VillageToyota, eles entram e saem de estoque. Aviso, eles NÃO são baratos. A parte principal do teto conversível custa mais de $1000

Discussion starter · #3 ·
Disseram-me três coisas diferentes. Meu revendedor local diz que não há como obtê-los. Então, outro revendedor que os lista em seu site na internet me diz que todos estão fora de estoque, mas se você realmente quiser, custa US$ 8.300 para janelas e tudo. E então ligo para outro revendedor que lista na internet, e ele me diz que eles têm que pedir do Japão e que ainda podem ser adquiridos. Ainda estou esperando por essa cotação exata. Vou ligar para a Village e espero que alguém saiba como fazer isso acontecer.

Mais uma coisa, adoro o nome. Redescobri essa música há um ano. Fat boy slim mix... é legal...

Disseram-me três coisas diferentes. Meu revendedor local, não há como obtê-los.. Então outro revendedor que os lista em seu site na internet me diz que estão todos fora de estoque, mas se você realmente quiser, são US$ 8.300 para janelas e tudo mais.. E então ligo para outro revendedor que lista na internet, e ele me diz que eles têm que pedir do Japão e que ainda podem ser obtidos.. Ainda estou esperando essa cotação exata.. Vou ligar para a Village e espero que alguém saiba como fazer isso acontecer.

Mais uma coisa, adoro o nome.. Redescobri essa música há um ano.. Fat boy slim mix.. é legal...
Essa é uma boa versão, embora eu prefira o original do ATCQ.

Encontrei o conjunto principal do teto aqui na VillageToyota:

TOP SUB-ASSY, COVER para 1998 TOYOTA Rav 4. #658010W010C0

Quando você olha para a imagem do produto, ela lhe dará os números das peças para todas as outras peças do teto. VillageT permite que você adicione o teto ao carrinho, mas isso não significa que eles tenham um em estoque.

Você pode ter mais sorte pesquisando no Google com o código de estoque:

https://www.google.com/search?q=658...=658010W010C0&aqs=chrome..69i57j69i61.120j0j7&sourceid=chrome&es_sm=93&ie=UTF-8

Discussion starter · #5 ·
Aqui está uma atualização... Tentei obter uma capota. Tentei alguns lugares, incluindo a Boch Toyota South, mas sem sucesso. Liguei para a Marin Toyota na Califórnia e eles realmente sabiam o que fazer... A capota tem que ser encomendada especialmente do Japão e se você não se importar em pagar cerca de US$ 500 pelo frete, isso é para a capota e três janelas. O total foi de quase US$ 2.000. Encontrei um lugar que listou um número de peça substituído e disse que a capota em si está disponível por US$ 6.000. Então, pesquisei no Google esse número de peça e encontrei por até US$ 8.000. Infelizmente, já faz muito tempo e joguei aquele pedacinho de papel fora. Também nunca verifiquei se eles realmente tinham. Estou me perguntando se houve apenas um problema com a conversão de ienes para dólares. Ironicamente, as janelas ainda estavam disponíveis no mesmo site por US$ 200.

Como minha embreagem está saindo e tenho um amortecedor quebrado, estou desistindo de conseguir a capota inteira. Tentarei encontrar um lugar que, espero, removerá a janela traseira sem danificar a capota, espero... Minha janela traseira tem buracos e está muito desgastada... muito difícil de ver através dela... Provavelmente mais fácil de ver através da janela traseira de um Mustang de 1973 com um spoiler traseiro... Se minha capota for danificada no processo, pedirei as outras coisas depois de me recuperar do reparo da embreagem...

Eu ouvi tantas histórias aterrorizantes sobre a capota de lona, que não abro mais a minha por medo de destruí-la. Havia caras que fizeram um hard-top, mas parecia $h@%t........Parece que a Toyota não pode ficar por trás de sua marca. Exploração no seu melhor!

Levei minhas janelas a um lugar em Bristol RI e mandei substituí-las. Custou cerca de US$ 150 e elas estão claras como o dia. Era um lugar que repara/substitui capotas. A concessionária Toyota em Bristol às vezes as usa. A esposa sabe o nome do lugar, vou postá-lo amanhã.

Discussion starter · #8 ·
Você pode postar algumas fotos? Você acabou de substituir a janela transparente, mas usou a mesma moldura? Aqui no Texas, não consigo encontrar pessoas que lidem com o zíper separado. Idealmente, quero um visual de fábrica, sem botões de pressão ou formas estranhas... Agora, quando eu for a um lugar da próxima vez, direi que você pode rasgar a janela, mas não pode rasgar o zíper, a menos que eles digam que podem substituí-lo... Acabei de ligar para alguns lugares por telefone e todos me deram o número de outra pessoa que pode fazer isso... Eu só quero que a parte superior seja totalmente funcional e que eu possa ver através do vidro traseiro... Eu gostaria de ter mais tempo livre para poder passar algum tempo no local.

Entendo que as janelas OEM foram descontinuadas. Então, se você puder obtê-las separadamente, vá em frente. Quando verifiquei no ano passado, elas eram vendidas por US$ 300 para a janela traseira e menos de US$ 200 cada para as laterais. Quando tentei obter apenas a traseira algumas semanas atrás, me disseram na Toyota Parts Barn que eles não conseguiam, nem mesmo do Japão. Consegui obter as vedações para a parte superior. Acho que o resto do hardware é patenteado no meu bebê. Uma loja de estofados local substituirá minhas janelas por cerca de US$ 450, o que parece ser a única maneira de fazer isso no momento. Talvez, se um número suficiente de pessoas começar a fazer lobby, um dos fabricantes de capotas do mercado de reposição crie uma.

Certifique-se de verificar também as lojas de artigos náuticos, pois elas trabalham com coisas estranhas o tempo todo.
Boa ideia e levanta a questão da qualidade do material. As lojas de artigos náuticos têm alguns materiais muito resistentes, o que é ótimo se você tiver que refazer toda a parte superior. Caro, mas você recebe o que paga. Estou mandando fazer o meu em uma loja de estofados automotivos enquanto escrevo isso: substituir as janelas por um plástico de tonalidade escura, substituir o velcro e algumas pequenas costuras na parte superior. Espero que os zíperes ainda estejam bons, mas eles também podem ser substituídos. O hardware e os acabamentos de plástico ainda estão bons. Também estou fazendo um reparo no banco dianteiro do lado do motorista e substituindo o estofamento. O custo da parte superior é estimado em US$450, o custo total estimado em US$550. Acho que se eles fizerem por 650 ou menos, é um bom negócio. Postarei fotos do antes e depois quando estiver pronto, se alguém estiver interessado.

Boa ideia e levanta a questão da qualidade do material. Lojas náuticas vendem alguns materiais bastante resistentes, o que é ótimo se você tiver que refazer toda a parte superior. Caro, mas você recebe o que paga. Estou mandando fazer o meu em uma oficina de estofamento automotivo enquanto escrevo isso: substituir as janelas por um plástico com tonalidade escura, substituir o velcro e algumas pequenas costuras na parte superior. Espero que os zíperes ainda estejam bons, mas eles também podem ser substituídos. O hardware e a moldura de plástico ainda estão bons. Também estou fazendo um reparo no assento dianteiro do lado do motorista e substituindo o enchimento. O custo da parte superior é estimado em US$450, o custo total estimado em US$550. Acho que se eles fizerem por 650 ou menos, é um bom negócio. Postarei fotos do antes e depois quando estiver pronto, se alguém estiver interessado.
Sim! Verei como eles fazem.......

Sim! Vou ver como eles fazem.......
Aqui está uma foto não tão boa da janela traseira: desbotada, dois cortes nela, sujeira da estrada acumulada que está incrustada. Se você olhar para o canto direito, poderá ver que o velcro não está segurando tão bem quanto eu gostaria. A parte superior não vaza, então estou torcendo para que esta restauração não cause problemas maiores! Vou verificar o progresso na oficina hoje ou amanhã.

Attachments

Aqui está uma foto não tão boa da janela traseira: desbotada, dois cortes, acúmulo de sujeira da estrada que está incrustada. Se você olhar para o canto direito, poderá ver que o velcro não está segurando tão bem quanto eu gostaria. A parte superior não vaza, então estou torcendo para que esta restauração não cause problemas maiores! Vou verificar o progresso na loja hoje ou amanhã.
Esta é a foto do "depois". Todas as três janelas foram feitas, o velcro foi substituído e alguns pequenos reparos foram feitos, principalmente costura. A capota de vinil em si estava em boas condições, então eles apenas usaram um pouco de condicionador por dentro e por fora. Parece novo por $ 650,00 (o que incluiu a reparação de um buraco de queimadura e o recheio do banco da frente). Paguei um pouco mais pelas janelas de plástico escuro. A foto realmente não faz justiça. Posso postar mais, mas basta dizer que estou muito feliz com o resultado. Só quem sabe saberia que foi refeito.

Attachments

A janela traseira pode ser feita enquanto está presa? Não consigo descompactar... Que tal uma foto da janela lateral também? por favor :>)
Não, as janelas têm que sair. Se o velcro precisar ser substituído, ou se houver quaisquer outros problemas, a parte superior também tem que sair. Há uma vedação de duas peças na frente que está sujeita ao desgaste e pode precisar ser substituída (acho que é o nº 7 no diagrama anexo - o meu estava ok). Meus zíperes estavam ok, mas eles podem ser substituídos. Aqui estão algumas fotos da janela lateral e uma foto de perfil. Certifique-se de ampliar as fotos se quiser ver os detalhes. A melhoria na aparência e visibilidade valeu a pena o custo.

Attachments

Está com bom aspeto @ skwerl406.........Quando chegar a hora certa, eu definitivamente farei o meu.
A hora nunca é certa :wink mas é isso ou o hard top do mercado de reposição que você mencionou. Eu vi um há algum tempo. Se estamos falando sobre o mesmo, eu achei que parecia estranho e quadrado na parte de trás, mas gostei que a janela traseira virasse para cima, facilitando a entrada e saída de coisas. Colocar o zíper na capota para remover a janela traseira é desagradável!

1 - 20 of 34 Posts