Toyota RAV4 Forums banner
1 - 13 of 13 Posts

StAndrew

· Registered
104 Posts
Discussion starter · #1 ·
Da última vez que aconteceu, foi exatamente a mesma coisa. Ligou, funcionou de forma irregular por um breve período e depois desligou. Não sei o que fiz, mas ele acabou ligando e não tive problemas por cerca de um ano. Achei que poderia ter sido um problema com o chaveiro na época, mas tenho certeza de que meu chaveiro está bom agora.

Desculpe, não sou bom com o push to start. Mas, lendo seus sintomas, é difícil dizer o que é. Não há investigação suficiente para fazer qualquer diagnóstico.

O motor pode ter sido inundado por um injetor preso. A partida o fez funcionar de forma irregular e depois parou.
Cheiro de gasolina no escapamento. Ou, podem ser bobinas com defeito devido a folgas de vela amplas. Ou, uma conexão ruim com o sensor de posição da árvore de manivelas. Ou, a correlação da árvore de cames e da árvore de manivelas está errada. Ou, fiação/roedores? Muitas possibilidades.
Precisa de mais dados.

Observação: Com a partida por chave, costumava ser possível pressionar o pedal do acelerador até o fundo e colocar o carro no modo de limpeza de inundação. Não sei se isso é possível com o push to start??

Quando você liga a ignição, a luz CEL acende?

Discussion starter · #4 ·
Desculpe, não sou bom com o push to start. Mas, lendo seus sintomas, é difícil dizer o que é. Não há investigação suficiente para fazer qualquer diagnóstico.

O motor pode ter sido inundado por um injetor preso. A partida fez com que ele funcionasse de forma irregular e depois parasse.
Cheiro de gasolina no escapamento. Ou, podem ser bobinas com defeito devido a folgas amplas das velas de ignição. Ou, uma conexão ruim com o sensor de posição da árvore de manivelas. Ou, a correlação da árvore de cames com a árvore de manivelas está errada. Ou, fiação/roedores? Muitas possibilidades.
Precisa de mais dados.

Observação: Com a partida por chave, costumava ser possível pressionar o pedal do acelerador até o fim e colocar o carro no modo clear flood. Não sei se isso é possível com o push to start??
Não é botão de pressão, partida por chave.

Sinceramente, não tenho outros dados. Gremlins é a minha melhor aposta agora. Tenho problemas com o meu chaveiro, que às vezes não funciona devido a uma má conexão da bateria, mas a luz vermelha piscando do chaveiro desaparece sempre que coloco a chave na ignição...

Quando você liga a ignição, a luz CEL acende?
Sim. Todas as luzes estão acesas durante a partida.

Não é botão de pressão, partida com chave.

Honestamente, não tenho outros dados. Gremlins é a minha melhor aposta agora. Tenho problemas com o meu chaveiro às vezes não funcionar devido a uma má conexão da bateria, mas a luz vermelha piscando do chaveiro desaparece sempre que coloco a chave na ignição...

Sim. Todas as luzes estão acesas durante a partida.
Sou novo no mundo da Toyota e, honestamente, não pesquisei muito sobre o que meu ICE tem. Mas, com os carros que tive no passado, isso seria um problema que impediria qualquer vela de ignição de funcionar. Bobinas de ignição ou o que quer que as alimente, estragaram. Eu começaria com uma revisão se fosse você. Meu Wrangler 2007 vai cuspir gás pelos canos se até mesmo uma vela estiver suja.

Discussion starter · #6 ·
Sou novo no mundo da Toyota e, honestamente, não pesquisei muito sobre o que meu ICE tem. Mas, com os carros que tive no passado, isso seria um problema que impediria qualquer vela de ignição de funcionar. As bobinas de ignição ou o que quer que as alimente com energia estragaram. Eu começaria com uma revisão se fosse você. Meu Wrangler 2007 vai cuspir gás pelos canos se até mesmo uma vela estiver suja.
É estranho que isso tenha acontecido uma vez, tenha ficado bom por um ano e tenha acontecido de novo. Pretendo verificar as velas de ignição. Talvez esteja inundando quando frio devido a velas velhas? Estou usando velas de irídio e as troquei com 100.000 milhas e tenho cerca de 60.000 nelas, então elas DEVEM estar boas...

Discussion starter · #8 ·
Então, tentei girar a fechadura da porta para a posição de desbloqueio por 30 segundos. Depois para a posição de bloqueio por 30 segundos. Então, tentei manter o botão de pânico pressionado por 5 segundos, seguido pelo botão de bloqueio duas vezes e o botão de desbloqueio duas vezes. De que outra forma posso redefinir o imobilizador?

Eu não tenho nenhum código do motor. Vocês acham que é o imobilizador? Como faço para reiniciá-lo?
Você não pode reiniciar o imobilizador. Ele tem que ser feito com um scanner de alto nível. Transponder na chave para o imobilizador para o ECM do motor. Mas, se a luz verde da chave apagar, então esse não é o problema. Desculpe, a luz verde da chave é para CRV. A Toyota usa a luz vermelha com a imagem do carro e da fechadura.

Observação: Para a Toyota, o Youtube tem vários vídeos mostrando como reiniciar o imobilizador. Você deve se lembrar que eles nem sempre funcionam e, às vezes, podem até danificar a ECU ou outras peças. O que quer que você faça ou decida, isso dependerá de você.

Discussion starter · #11 ·
Então....

Começou logo na oficina. Sem problemas. :confused:

Eles fizeram um monte de testes, não encontraram nada. Ontem paguei $150 pelo diagnóstico, peguei, dirigi para casa, coloquei na minha garagem (cerca de 5-7* de inclinação) e fiquei muito confuso.

Esta manhã, aconteceu de novo... a mesma coisa. Ligou, desligou, dá a partida mas não pega. :oops::oops::oops:

Minha gasolina estava um pouco abaixo de 1/4 do tanque e eu pensei, da última vez que isso aconteceu, minha gasolina também estava um pouco baixa... 💡

Fui para a minha garagem e peguei a gasolina do meu cortador de grama e enchi com cerca de 2 galões e, vejam só, pegou na hora.

Eu acho que os tanques de gasolina são inclinados para trás ou não são bem divididos?

De qualquer forma, estou feliz por ter descoberto, mesmo que um pouco irritado por ter desperdiçado $150. :cautious:

Discussion starter · #13 ·
Estou pensando que o medidor está impreciso. Realmente espero que esse seja o problema. Mantenha-nos atualizados.
Eu acho que foi só a inclinação para baixo. Já desci mais antes, mas geralmente entro direto ou estaciono na estrada; tenho dado ré ultimamente. Ele ligou logo na concessionária e ele dirigiu por aí. Eu acho que os defletores do tanque de combustível da Toyota são uma m*rda, para ser sincero. É apenas uma inclinação de 5-7*, se tanto.

1 - 13 of 13 Posts