Toyota RAV4 Forums banner
1 - 10 of 10 Posts
Se eu estiver certo, você postou no tópico do manual de reparo que os encontrou lá. É verdade ou não?
Eles são conhecidos como rav4_electrical wiring diagram_001-199.pdf e rav4_electrical wiring diagram_200-.pdf

Greetz
Pim

Discussion starter · #3 ·
Pim said:
Se eu estiver certo, você postou no tópico do manual de reparo que os encontrou lá. Isso é verdade ou não?
Eles são chamados rav4_electrical wiring diagram_001-199.pdf e rav4_electrical wiring diagram_200-.pdf
Greetz
Pim
Sim, mas foi para o RAV4 1999+. Não para o 1997. :roll:

1999 e 1997 não diferem muito. Apenas pequenos detalhes, principalmente no exterior, foram alterados e alguns botões (aparência, nem local nem função real).
Então, com este diagrama de fiação, você terá tudo à sua disposição.
Você também pode baixar por um preço alto os originais de toyota-tech.com (Original Toyota technical data center). No entanto, eles não têm mais as versões 4.1 dos manuais de reparo. Além disso, eles cobram um preço alto.
Saudações
Pim

Pim, como eu disse antes...

O rav4_electrical wiring diagram_001-199.pdf é para ravs de 2ª geração (2001-2005) a localização dos componentes é semelhante, mas não a mesma, e os diagramas de fiação estão completamente incorretos para os ravs de 1ª geração (1994-2000) e não devem ser usados

Eles estão tão distantes que você realmente não consegue ver a localização correta em diferentes partes?
Se sim, isso é uma má notícia. Mas, honestamente, não acho que isso difira tanto que eles estejam completamente incorretos. Eles podem diferir ligeiramente.
Até eu encontrar os originais, é tudo o que temos neste momento. Então, continuo trabalhando com eles até encontrar uma versão melhor.
Saudações
Pim

Pim said:
Eles estão tão distantes que você realmente não consegue ver a localização correta em diferentes partes?
Seu rav tem um medidor de fluxo de ar, COP's e VVT-i?

Sim, algumas das peças estão exatamente no mesmo local, mas isso não significa que sejam eletricamente iguais (nº de fios e cor dos fios).

O medidor de fluxo de ar, o comando de válvulas variável, acredito honestamente que são bons recursos, mas não é grande coisa.
Mas você está certo, o 4.2 tem algumas melhorias.
Como não tenho mais nada para seguir, bem... Eu continuo usando.
E como a maioria de nós não é mecânica, os diagramas de fiação não são tão importantes se estiverem um pouco errados, certo?
Mas você está certo, eu deveria postar um aviso legal com cada linha quando eu encaminho as pessoas para ele, que pode estar um pouco errado. No entanto, sou um pouco preguiçoso e você já escreveu isso.
Espero que você também ajude na busca pelos diagramas de fiação 4.1 reais. Seria incrível se os encontrássemos.

Cumprimentos
Pim

Pim, postei um link para um livro de elétrica de oficina do Camry 99, a maioria dos diagramas de fiação são mais próximos do Rav com bobina Gen1 do que do Rav Gen2. Comecei uma comparação de referência para ajudar a determinar qual diagrama pode ser usado e adicionarei a ela à medida que descobrir mais.

Eu uso principalmente a função de localização de peças para descobrir onde cada peça está localizada. Para isso, os diagramas de fiação do RAV 4(.2) também são perfeitos. Juntamente com alguns nomes de sites que não devem ser divulgados publicamente, que também incluem boas informações.
Os diagramas de fiação podem estar errados, não é grande coisa para mim.
Obrigado por compartilhar o diagrama de fiação do Camry.
A Toyota também combina muitos desses diagramas de fiação (muitos arquivos contêm vários modelos).
Talvez tentar pesquisar mais no SUV/4x4 convencional o leve mais longe do que nos modelos de carros básicos como o Camry.
Mas, portanto, qualquer contribuição é muito apreciada.

Cumprimentos

Pim

1 - 10 of 10 Posts