Toyota RAV4 Forums banner

Especificações da bateria híbrida

20K views 10 replies 6 participants last post by  Torque  
#1 · (Edited)
Estou procurando especificações da bateria híbrida rav4 2016.
Eu só encontrei esta informação de 2016 Rav4 Hybrid Product Information:

Pacote de bateria híbrida
Tipo: Níquel-Metal Hidreto selado (Ni-MH)
Tensão nominal: 244,8 V (204 células, 1,2 V/células)

Alguém tem ou encontrou mais detalhes?
Procurando por estas especificações:

1. Custo do novo pacote
2. Custo do pacote usado
3. Amperagem de saída
4. Capacidade (em mAh)
5. Vida útil do ciclo de carga (quantas vezes ele pode ser carregado)
6. Taxa de descarga (quando ocioso)
7. Armazenamento total de energia (kWh)

#4 ·
3. Amperagem de saída
Se toda a transmissão for classificada em 194 cv combinados, e a gasolina fornecer 150 cv, restam 44 cv para o elétrico.

44 cv * 746 w * 1,1 perdas de eficiência = 36 kW / 244,8 v = 147 amperes

4. Capacidade (em mAh)
Irrelevante, pois uma pequena parte da carga é usada.

5. Vida útil do ciclo de carga (quantas vezes pode ser carregada)
É a vida útil do ciclo de carga-descarga. Praticamente infinito, pois nunca é totalmente carregado e nunca totalmente descarregado. Se ninguém carregasse as baterias de seus laptops LiOn a 100% o tempo todo, eles teriam milhares de cargas, em vez de centenas, e a bateria estaria morta em alguns anos.

6. Taxa de descarga (quando ocioso)
O mesmo que qualquer outra bateria de NiCd. Isso não é específico da Toyota, mas específico da tecnologia NiCd.

7. Armazenamento total de energia (kWh)
O mesmo que #4.

#7 ·
As razões pelas quais estou reunindo especificações são que estou me perguntando quão viável seria adicionar outra bateria híbrida em paralelo.
Não para aumentar a voltagem, mas para aumentar a longevidade da carga.
Eu sei que conectar baterias DC idênticas em paralelo dobrará a quantidade de tempo que levaria para descarregar.
Alguma opinião?

#10 ·
As razões pelas quais estou reunindo especificações são que estou me perguntando quão viável seria adicionar outra bateria híbrida
em paralelo.
Não para aumentar a voltagem, mas para aumentar a longevidade da carga.
Eu sei que conectar baterias DC idênticas em paralelo dobrará a quantidade de tempo
que levaria para descarregar.
Alguma ideia?
Por favor, certifique-se de gravar isso para o YouTube. Adoraria ver os resultados de você tentando superar os engenheiros da Toyota. :wink

#8 ·
De jeito nenhum isso funcionaria. O sistema híbrido entraria em pânico. Se estivéssemos falando sobre o controle remoto da sua TV, com certeza funcionaria. Um sistema de computador altamente sofisticado veria um problema em muitos níveis. Sem mencionar que também levaria o dobro do tempo para carregar, anulando qualquer benefício. As 300+ libras adicionais e o espaço que ocuparia. Etc etc. Há uma infinidade de razões pelas quais não funcionaria sem que o sistema fosse construído para isso. Em um sistema totalmente elétrico, em teoria, mais é melhor, em um híbrido, de jeito nenhum.
A viabilidade é 0.

#11 ·
Existem empresas que convertem modelos Prius em híbridos plug-in. Adicionar uma bateria em paralelo provavelmente não vai fritar nada, mas duvido que o sistema apenas verifique a voltagem para estar na faixa de 40-80%. Eu presumo que ele também acompanha quantas Ampere-horas entraram e saíram da(s) bateria(s). Se minha suposição estiver correta, tudo o que você conseguiu foi adicionar peso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk