Toyota RAV4 Forums banner

Tenda de teto iKamper Mini

37K views 52 replies 15 participants last post by  Freakytikitv  
#1 ·
Acabamos de instalar o nosso iKamper Mini RTT, e ele se encaixa perfeitamente no RAV4. Definitivamente um ótimo tamanho para este veículo.
Até agora, não notamos nenhuma mudança na forma como o RAV dirige ou qualquer outra coisa.
Esperamos acampar nas próximas semanas para realmente testá-lo, mas até agora estamos impressionados!
É super fácil de configurar.

#8 ·
Nós o montamos em um sistema de rack FrontRunner que se prende às barras de teto elevadas que estão nas versões Adventure ou TRD. É provavelmente melhor usar barras transversais de reposição ou um sistema de rack para uma barraca de teto. Então, para nossa configuração FrontRunner, tem sido ótimo. Super sólido e seguro.

#13 ·
Tenho certeza que vai caber, mas pode parecer um pouco longo no RAV.
Aqui está o nosso toldo antes de termos a tenda de tejadilho para que possa ver como fica:
155314

Imagine que um toldo maior ficaria um pouco mais à frente.
Poderia funcionar, mas pode parecer muito grande.
Existem outras marcas que fabricam toldos como a Roam Adventures e a Dobinsons.
Talvez tenham um no tamanho que procura!

#29 ·
Sim!
Confira-nos no IG ou YouTube para ver mais atualizações sobre nossa configuração e aventuras:
Tenho assistido seus vídeos no YouTube. Obrigado por fazê-los.

Eu gosto dos segmentos de culinária. Você usa especiarias especiais? Também estava me perguntando quem faz a configuração de culinária legal? Eu gostaria de comprar um daqueles. Parece muito versátil e simples de usar.

Finalmente, você tem um link para os recipientes de armazenamento? Eles se encaixam muito bem no Rav4. Desculpe por ser um chato, mas seus vídeos me fazem querer comprar os itens que você está usando. :)

Boas trilhas.

#16 ·
Lunar_Lander, a sua moldura da placa diz Vallejo. É lá que você mora? Pergunto porque nasci e cresci em Vallejo e meu RAV4 veio de Vallejo na transferência para Concord. Agora moro em Martinez, mas minha mãe ainda está em Vallejo.

#24 ·
O rack FrontRunner é uma situação um tanto complicada. Tecnicamente, eles não têm um encaixe especificamente para o TRD, então trabalhamos diretamente com a FrontRunner e sua oficina SoCal elaborou um encaixe em nosso veículo. Acredito que isso fez parte de sua fase de planejamento/teste para um sistema específico TRD/Adventure que eles estão desenvolvendo agora. Eu verificaria diretamente com a FrontRunner e veria quando eles esperam que isso esteja disponível ao público.
Eu sei que eles têm um sistema para os níveis de acabamento não TRD/Adventure, mas os trilhos de teto elevados exigem peças diferentes.
Na verdade, dirigimos do norte da Califórnia para a oficina SoCal da FrontRunner para instalar o rack para nós, e até agora tem sido incrível.
Não tenho certeza se algum dos outros sistemas de encaixe que eles têm disponíveis funcionaria bem para o TRD, mas vale a pena entrar em contato com eles para descobrir.

#26 ·
Qual é a altura total do seu rack com o ikamper? Só estou preocupado em entrar na minha garagem/etc. muito obrigado!
O iKamper Mini tem quase 13" de altura. Então, o rack FrontRunner e a montagem da barraca têm alguns centímetros.
O FrontRunner fica em cima dos Raised Roof Rails que adicionam vários centímetros.
165803

Se você tiver um rack Prinsu, ele fica um pouco mais rente ao veículo, então provavelmente não adiciona tanta altura quanto minha configuração Frontrunner.

Também temos um kit de elevação e molas mais rígidas que nos elevam ainda mais, então evito qualquer garagem que tenha tetos baixos haha.

Acabei de fazer uma medição rápida e tem cerca de 7" do topo do carro à parte inferior do iKamper:
165804

#28 ·
Esses campistas de telhado são legais, mas tenho que pensar que com a unidade e dois adultos eles excedem qualquer peso que a Toyota pretendia ter nesses trilhos.
Então, na verdade, não há problema em ter o peso da barraca + 2 adultos nos trilhos do telhado. O limite de peso que está documentado é o Limite de Peso Dinâmico, que é o limite de peso em movimento (até 80MPH na rodovia e, em seguida, freando bruscamente). Quando você está estacionado, há um limite de peso diferente (Limite de Peso Estático) que é muito maior.
Há uma TONELADA de pessoas que usam essas barracas de telhado e as adoram. Nunca ouvi falar de nenhum problema em relação ao peso.