Toyota RAV4 Forums banner
1 - 17 of 17 Posts

Kisby

· Registered
12 Posts
Discussion starter · #1 ·
Recebendo a entrega em meados de outubro no Atlântico canadense e estou feliz com o negócio que consegui. Tentando descobrir se a proteção inferior oferecida pelo revendedor vale a pena. Também considerando uma garantia estendida... sim, eu sei que é realmente uma apólice de seguro.... Qualquer conselho seria útil. Obrigado

Eu passaria por ambos. São negócios muito bons para o vendedor, não tanto para o comprador.
Concordo. A Toyota Canadá disse especificamente para não fazer revestimento inferior.

Concordo. A Toyota Canadá disse especificamente para não fazer revestimento.
Estou em Montreal, acho que não é uma boa ideia proteger meu Prime de um mês contra ferrugem? Temos invernos muito brutais aqui, mas estou preocupado com a Toyota anulando minha garantia se algo acontecer com o cabo de alta tensão, mesmo que não esteja relacionado à proteção contra ferrugem.

Estou em Montreal, acho que não é uma boa ideia proteger meu prime de um mês contra ferrugem? Temos invernos muito brutais aqui, mas estou preocupado com a Toyota anulando minha garantia se algo acontecer com o cabo de alta tensão, mesmo que não esteja relacionado à proteção contra ferrugem.
Eu uso spray à base de óleo que você tem que reaplicar todo ano, como fluid film ou krown. Nunca a coisa preta de alcatrão/borracha.

Discussion starter · #6 ·
Acho que outra pessoa postou sua resposta da Toyota, mas aqui está o que eu recebi:

"""
Obrigado por sua correspondência recente e parabéns pelo seu novo Toyota RAV4 Prime 2024.

Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para informar que algumas de nossas concessionárias Toyota podem oferecer proteção contra ferrugem, pois a demanda do consumidor por este produto é alta. Embora este produto do mercado de reposição possa ser benéfico, a Toyota Canada Inc. não endossa o uso, pois não fornecemos este produto nem supervisionamos sua fabricação ou aplicação. Observe que os produtos de proteção contra ferrugem do mercado de reposição aplicados são inteiramente a seu critério.

Com isso em mente, caso qualquer alteração ou modificação cause danos a qualquer componente de fábrica do veículo ou tenha um efeito adverso no desempenho ou durabilidade do veículo, a Toyota Canada não assumirá qualquer responsabilidade pelos reparos necessários ou quaisquer custos associados.

Gostaríamos de explicar que cada veículo Toyota passa por um extenso processo de inibidor de ferrugem. A carroceria é totalmente imersa em um banho de fosfato para garantir que mesmo as áreas mais inacessíveis resistam à ferrugem. Em seguida, um selante de cera especial é aplicado aos cantos e fendas do capô, portas e tampa da mala para ajudar a proteger áreas propensas à ferrugem. Por fim, tinta anti-lascas é aplicada na borda frontal do capô, painéis inferiores das portas e painéis laterais para ajudar a proteger essas áreas de lascas de pedra e outros pequenos detritos da estrada. As portas também são protegidas por molduras inferiores das portas.

Além disso, a aplicação de proteção contra ferrugem do mercado de reposição, como um produto de revestimento inferior, em modelos híbridos pode afetar os cabos de alta tensão. Como tal, a aplicação do produto pode camuflar os cabos laranja de alta tensão, resultando em eletrocussão ou choque de pessoal de emergência, concessionárias ou instalações independentes se eles tocarem inadvertidamente o cabo de alta tensão.

Obrigado por dedicar um tempo para entrar em contato conosco e nos dar a oportunidade de comentar.
Atenciosamente,

Haley Dupuis
Centro de Assistência ao Cliente
Toyota Canada Inc.
"""

Tenho usado Fluid Film no meu Tundra há vários anos e parece funcionar bem.

Um problema com a subcamada aplicada a posteriori, do qual alguns não estão cientes, pode ser um GRANDE problema. Em algum momento, a subcamada VAI envelhecer e FALHAR. Quando isso acontece, água, sal de estrada, etc., ficam presos entre a subcamada e a superfície metálica que ela deve proteger. Quando isso acontece, o metal começa a enferrujar a uma taxa mais rápida. O problema adicional é que, com algumas subcamadas, você NÃO PODE ver a ferrugem acontecendo, pois ela é coberta pela subcamada. Isso dá à ferrugem uma GRANDE vantagem.

Eu vi isso acontecer em vários veículos, incluindo pelo menos um que eu possuo. É por isso que uso Fluid Film a cada outono.

Receberei a entrega em meados de outubro no Canadá Atlântico e estou satisfeito com o negócio que consegui. Estou tentando descobrir se a proteção contra corrosão oferecida pela concessionária vale a pena. Também estou considerando uma garantia estendida... sim, eu sei que é realmente uma apólice de seguro...
Qualquer conselho seria útil.

Obrigado
Além disso, o que eu não entendo: o rav4P é quase completamente coberto por baixo com painéis de plástico. Todos esses painéis são removidos e, em seguida, a proteção contra ferrugem é aplicada?

Muitos tópicos anteriores cheios de opiniões sobre proteção inferior. De acordo com @Chazz8 (referenciando o manual do proprietário), a proteção inferior não deve ser aplicada ao RMG. Aqui estão alguns:

Muitos tópicos anteriores cheios de opiniões sobre revestimento inferior. De acordo com @Chazz8 (referenciando o manual do proprietário), o revestimento inferior não deve ser aplicado ao RMG. Aqui estão alguns:

RMG ?

A Toyota chama de MGR -- "gerador do motor traseiro" em comparação com MG1 e MG2 que estão na frente do eCVT.

Além disso, o que eu não entendo: o rav4P é quase completamente coberto por painéis de plástico. Todos esses painéis são removidos e, em seguida, a proteção contra ferrugem é aplicada??
Sim.

Eu acho que outra pessoa postou sua resposta da Toyota, mas aqui está o que eu consegui:
A orientação é formalizada no documento Tech Tip TIP2385, que pode ser encontrado online.

Recebendo em meados de outubro no Canadá Atlântico e estou feliz com o negócio que consegui. Tentando descobrir se a proteção contra corrosão oferecida pela concessionária vale a pena. Também considerando uma garantia estendida... sim, eu sei que é realmente uma apólice de seguro...
Qualquer conselho seria útil.

Obrigado
Eu dispensaria a proteção contra corrosão. Sou a favor da garantia estendida da Toyota - comprei a Premium de 10 anos para o meu Rav4P 2024. Com uma máquina tão complexa, acredito que é provável que a Lei de Murphy acabe se manifestando dentro desse período. Tive uma garantia estendida de 7 anos em um Ridgeline e economizei US$ 7.500 no 4º ano em uma nova transmissão, então tenho alguma experiência para me basear. Além disso, 10 anos de tranquilidade valem a garantia.

Woolwax todo outono. E lavar bem a parte inferior, com frequência. Uma lavagem da parte inferior na lavagem automática de carros não é suficiente. Estou de mãos e joelhos borrifando tudo até que a água saia limpa. Coloco o pulverizador onde ele couber. Não tenho nenhuma ferrugem nos meus veículos.

1 - 17 of 17 Posts