Toyota RAV4 Forums banner

Novo na Toyota à procura de informações

5.4K views 19 replies 13 participants last post by  Paul894  
#1 ·
Olá a todos. Sou novo no mundo da Toyota, então sei muito pouco sobre isso. Um vizinho e eu podemos estar procurando carros novos em um futuro próximo. Sei que a Toyota tem sido muito elogiada nos últimos anos. No entanto, como todos vimos, houve quedas na qualidade dos produtos para que as empresas aumentassem seus lucros, então vim aqui para obter informações de usuários do mundo real. Tenho algumas perguntas se todos vocês me permitirem. Nós dois estamos olhando para o veículo Rav4 2023-2024.

O motor a gasolina de 2,5L e 4 cilindros é um motor de interferência ou não interferência? SE uma interferência, a quebra de uma corrente de sincronização ou uma falha do tensor é uma ocorrência rara?

A taxa de compressão do motor listada é 13,0:1, mas o carro roda com gasolina comum. A escola antiga normalmente tinha carros com taxas de compressão superiores a 10:1, geralmente exigindo gasolina premium. Essa informação está correta?

A carbonização das válvulas tem sido um problema para muitos fabricantes que usam GDI em seus motores. Enquanto dei uma olhada rápida sob o capô, parece que havia injetores de combustível localizados entre o bloco e o coletor de admissão em um trilho de combustível. Posso presumir que o GDI lida com o fluxo principal de combustível e os injetores no trilho reduzem a carbonização devido ao fluxo de combustível sobre a parte traseira das válvulas? O departamento de serviço estava me dizendo que era recomendado que o carro fosse levado para uma revisão do coletor a cada 2 anos, ao preço de US$ 300 (taxa de hoje)? Alguém está fazendo isso ou é uma venda adicional da concessionária?