Toyota RAV4 Forums banner

Novo na Toyota à procura de informações

5.4K views 19 replies 13 participants last post by  Paul894  
#1 ·
Olá a todos. Sou novo no mundo da Toyota, então sei muito pouco sobre isso. Um vizinho e eu podemos estar procurando carros novos em um futuro próximo. Sei que a Toyota tem sido muito elogiada nos últimos anos. No entanto, como todos vimos, houve quedas na qualidade dos produtos para que as empresas aumentassem seus lucros, então vim aqui para obter informações de usuários do mundo real. Tenho algumas perguntas se todos vocês me permitirem. Nós dois estamos olhando para o veículo Rav4 2023-2024.

O motor a gasolina de 2,5L e 4 cilindros é um motor de interferência ou não interferência? SE uma interferência, a quebra de uma corrente de sincronização ou uma falha do tensor é uma ocorrência rara?

A taxa de compressão do motor listada é 13,0:1, mas o carro roda com gasolina comum. A escola antiga normalmente tinha carros com taxas de compressão superiores a 10:1, geralmente exigindo gasolina premium. Essa informação está correta?

A carbonização das válvulas tem sido um problema para muitos fabricantes que usam GDI em seus motores. Enquanto dei uma olhada rápida sob o capô, parece que havia injetores de combustível localizados entre o bloco e o coletor de admissão em um trilho de combustível. Posso presumir que o GDI lida com o fluxo principal de combustível e os injetores no trilho reduzem a carbonização devido ao fluxo de combustível sobre a parte traseira das válvulas? O departamento de serviço estava me dizendo que era recomendado que o carro fosse levado para uma revisão do coletor a cada 2 anos, ao preço de US$ 300 (taxa de hoje)? Alguém está fazendo isso ou é uma venda adicional da concessionária?

Pessoalmente, não sou fã da transmissão CVT. Achei que meu preconceito poderia estar fora de lugar, então conversei com várias oficinas de transmissão independentes na minha área e elas também não eram fãs delas. O vendedor me disse que este veículo veio com uma transmissão Direct Shift de 8 velocidades, NÃO uma CVT. Todos vocês acham que esta transmissão é robusta e alguém teve algum problema com ela?

Eu sou um cara do tipo faça você mesmo. Eu tento fazer a maior parte da manutenção e reparos (desde que ferramentas especiais ou outros materiais não sejam necessários), então este veículo é amigável para fazer você mesmo? Existem áreas de manutenção que são uma pura dor de fazer (por exemplo: trocar o farol, a seta ou as luzes de posição, o que exige a remoção de toda a frente do carro; remover a transmissão para trocar o filtro interno, etc.)?

Você acha que a disponibilidade de peças é um problema?

Você compraria este veículo novamente sabendo o que sabe?

Quaisquer outros comentários que você queira oferecer serão muito apreciados.

OBRIGADO e Feliz Ano Novo a todos.

#2 ·
A relação de compressão do motor listada é de 13,0:1, mas o carro funciona com gasolina comum. Os carros da velha escola normalmente tinham relações de compressão superiores a 10:1, geralmente exigindo gasolina premium. Essa informação está correta?
De acordo com este artigo:

Semelhante a outros motores Toyota modernos, o A25A tem uma alta relação de compressão geométrica (13-14). Embora fosse mais preciso dizer "relação de expansão" - a relação de compressão real para o ciclo Miller é muito menor, então os motores são projetados para gasolina de baixa octanagem (RON 91 / Regular).

#7 · (Edited)
O motor a gasolina de 4 cilindros e 2,5L é um motor de interferência ou não interferência? SE a interferência for a quebra de uma corrente de distribuição ou uma falha do tensor, é uma ocorrência bastante rara?
A família A25A é de interferência, mas com corrente de distribuição. Não ouvi falar de quebra da corrente de distribuição como um problema, e há muitos A25As em vários veículos com quilometragem muito alta neste momento, incluindo um cara com cerca de 450 mil em seu RAV4 de 5ª geração.

A taxa de compressão do motor listada é 13,0:1, mas o carro funciona com gasolina comum. As escolas antigas normalmente tinham carros com taxas de compressão superiores a 10:1, geralmente exigindo gasolina premium. ESTA informação está correta?
Como mencionado acima, é um motor de ciclo Miller Atkinson, então a taxa de compressão não é diretamente comparável aos motores de ciclo Otto. Eu dirigi meu Prime no modo híbrido em condições montanhosas em clima muito quente com 87 octanas, ar condicionado no máximo, e não senti nenhum ping.

A carbonização das válvulas tem sido um problema para muitos dos fabricantes que usam GDI em seus motores. Enquanto eu dei uma olhada rápida sob o capô, parece que havia injetores de combustível localizados entre o bloco e o coletor de admissão em um trilho de combustível. Posso presumir que o GDI lida com o fluxo principal de combustível e os injetores no trilho reduzem a carbonização por causa do fluxo de combustível sobre a parte traseira das válvulas? O departamento de serviço estava me dizendo que era recomendado que o carro fosse levado para uma revisão do coletor a cada 2 anos, ao custo de US$ 300 (taxa de hoje)? Alguém está fazendo isso ou é uma venda adicional da concessionária?
O RAV4 tem dois conjuntos de injetores, um conjunto de injeção direta que é usado na partida do motor / enquanto está frio, e um conjunto de injeção indireta que é usado na maioria das vezes. Você poderá notar a diferença quando o motor estiver funcionando, mas o motor não gasta uma grande quantidade de tempo no modo de injeção direta. Não ouvi falar de nenhum problema com carbonização das válvulas, nem carbonização do coletor, aliás.

Pessoalmente, não sou fã da transmissão CVT. Achei que meu preconceito poderia estar equivocado, então conversei com várias oficinas de transmissão independentes na minha área e eles concordaram que também não eram fãs delas. O vendedor me disse que este veículo veio com uma transmissão Direct Shift de 8 velocidades, NÃO uma CVT. Todos vocês acham que esta transmissão é robusta e alguém teve algum problema com ela?
Se você estiver comprando um modelo apenas a gasolina, o seu virá com uma transmissão automática de 8 velocidades. Em meus test drives, achei a transmissão de 8 velocidades um pouco desajeitada, mas boa. A confiabilidade parece ser boa.

Se você estiver comprando um modelo híbrido ou Prime, o seu virá com um eCVT, que é uma besta muito diferente de uma CVT tradicional. Ele usa um par de motores elétricos e um conjunto de engrenagens planetárias para alterar continuamente a relação de saída e permitir o carregamento da bateria de tração. Na minha opinião, é uma excelente transmissão que tem sido amplamente utilizada em híbridos Toyota. Acho a minha suave e agradável de usar.

Sou do tipo que gosta de fazer sozinho. Tento fazer a maior parte da manutenção e reparos (desde que ferramentas especiais ou outros materiais não sejam necessários), então este veículo é fácil de fazer sozinho? Existem áreas de manutenção que são uma pura dor de fazer (por exemplo: trocar o farol, as luzes de pisca ou as luzes de posição que exigem a remoção de toda a frente do carro; remover a transmissão para trocar o filtro interno, etc.)?
Eu ainda não troquei nenhuma lâmpada na minha (a maioria delas é LED na maioria dos acabamentos de qualquer maneira), mas o carro se desmonta com bastante facilidade. Eu tirei uma boa parte do interior do meu e passei fios por ele e achei que ele foi montado de forma barata, mas sensata.

Não. Encomendei algumas peças diversas para coisas que quebrei (acabamento interno) ou queria modificar (acabamento da luz de neblina) de fontes online e da minha concessionária local e não tive problemas. O carro é popular o suficiente para ter um mercado de reposição surpreendentemente bom para um crossover familiar chato.

Por fim, você compraria este veículo novamente sabendo o que sabe?
O meu é o meu carro favorito que já tive, e eu tive um bom número de carros, e um bom número de carros que são mais "interessantes" do que o meu Prime. As desvantagens foram poucas - o interior é um pouco barato, o motor é um pouco áspero quando liga, o ruído interno em alta velocidade não é ótimo, e eu tenho algumas pequenas reclamações, mas eu tenho o meu há pouco mais de um ano / 24.000 quilômetros e tem sido excelente, 100% confiável, zero drama.

#8 ·
Olá a todos. Sou novo no mundo Toyota, então sei muito pouco sobre isso. Um vizinho e eu podemos estar procurando carros novos em um futuro próximo. Eu sei que a Toyota tem sido muito elogiada nos últimos anos. No entanto, como todos vimos, houve declínios na qualidade dos produtos para que as empresas aumentassem seus lucros, vim aqui para obter informações de usuários do mundo real. Tenho algumas perguntas se todos vocês me permitirem. Nós dois estamos olhando para o veículo Rav4 2023-2024.

O motor a gasolina de 2,5L e 4 cilindros é um motor de interferência ou não interferência? SE a interferência for, a quebra de uma corrente de sincronização ou uma falha do tensionador é uma ocorrência rara?

A taxa de compressão do motor listada é de 13,0:1, mas o carro roda com gasolina comum. A escola antiga normalmente tinha carros com taxas de compressão superiores a 10:1, geralmente exigindo gasolina premium. Essa informação está correta?

A carbonização das válvulas tem sido um problema para muitos dos fabricantes que usam GDI em seus motores. Enquanto dei uma olhada rápida sob o capô, parece que havia injetores de combustível localizados entre o bloco e o coletor de admissão em um trilho de combustível. Posso presumir que o GDI lida com o fluxo principal de combustível e os injetores no trilho reduzem a carbonização devido ao fluxo de combustível sobre a parte traseira das válvulas? O departamento de serviço estava me dizendo que era recomendado que o carro fosse levado para uma revisão do coletor a cada 2 anos ao custo de US$ 300 (taxa de hoje)? Alguém está fazendo isso ou é uma venda adicional da concessionária?

Pessoalmente, não sou fã da transmissão CVT. Achei que meu preconceito poderia estar fora de lugar, então conversei com várias oficinas de transmissão independentes na minha área e eles concordaram que também não eram fãs delas. O vendedor me disse que este veículo veio com uma transmissão Direct Shift de 8 velocidades, NÃO uma CVT. Vocês acham que essa transmissão é robusta e alguém teve algum problema com ela?

Eu sou um cara do tipo faça você mesmo. Eu tento fazer a maior parte da manutenção e reparos (desde que ferramentas especiais ou outros materiais não sejam necessários), então este veículo é amigável para fazer você mesmo? Existem áreas de manutenção que são uma pura dor de fazer (por exemplo: trocar o farol, a seta ou as luzes de posição, o que exige a remoção de toda a frente do carro; remover a transmissão para trocar o filtro interno, etc.)?

Você compraria este veículo novamente sabendo o que sabe?

Quaisquer outros comentários que você queira oferecer serão muito apreciados.

OBRIGADO e Feliz Ano Novo a todos.
Você considerou um RAV4 híbrido? A manutenção híbrida será mais fácil e menos frequente, como a substituição das pastilhas de freio e sem necessidade de troca de fluido da caixa de transferência se você fosse obter um AWD a gasolina. O custo será maior no híbrido e você verá um desconto mínimo. Eu não me preocupei com o tipo de interferência, pois a quebra da corrente é tão rara. Se acontecer, você está meio que ferrado de qualquer maneira. Eu acredito que o modelo a gasolina pode ser mais confiável do que o híbrido, mas não tenho dados para comprovar isso. Poderia ser heresia dada a longevidade do Prius.

#10 ·
O motor a gasolina de 4 cilindros de 2,5L é um motor de interferência ou não interferência? SE uma interferência, a quebra de uma corrente de distribuição ou uma falha do tensor é uma ocorrência bastante rara?
Eu nunca ouvi falar de uma corrente de distribuição quebrando em um motor Toyota.

A carbonização das válvulas tem sido um problema para muitos dos fabricantes que usam GDI em seus motores.
A Toyota recomenda o uso de gasolina Top Tier. Diz isso no manual do proprietário. A gasolina Top Tier tem mais aditivos de limpeza do que outras gasolinas. Se você usar consistentemente a gasolina Top Tier, não deve haver acúmulo de carbono.

a taxa de compressão real para o ciclo Miller é muito menor, então os motores são projetados para gasolina de baixa octanagem (RON 91 / Regular).
Como mencionado acima, é um motor de ciclo Miller,
Esta é a primeira vez que ouço falar de um motor de "Ciclo Miller" (https://en.wikipedia.org/wiki/Miller_cycle). A Toyota, em toda a sua literatura de vendas e especificações, diz que é um motor de ciclo Atkinson. Nunca vi nenhuma outra documentação da Toyota. Observe que o artigo da Wikipedia afirma que o motor de ciclo Miller inclui um supercharger; não há superchargers ou turbocompressores no RAV4. Veja também o último parágrafo da Wikipedia sobre o motor de ciclo Atkinson.

A Toyota conquistou a reputação de ser um dos carros mais confiáveis, e estar no topo das vendas prova isso. Eu possuí muitos Toyotas ao longo dos anos e não tive problemas sérios com nenhum deles. Sim, eu compraria outro novamente.

Como outros sugeriram, você pode considerar o RAV4 híbrido ou Prime. Quilometragem muito melhor e o design simples da transmissão existe há décadas.

#11 ·
A Toyota, em toda a sua literatura de vendas e especificações, diz que é um motor de ciclo Atkinson. Nunca vi nenhuma outra documentação da Toyota. Observe que o artigo da Wikipédia afirma que o motor de ciclo Miller inclui um supercharger; não há superchargers ou turbocompressores no RAV4. Veja também o último parágrafo da Wikipédia sobre o motor de ciclo Atkinson.
Você está correto, eu tinha os dois trocados na minha cabeça. Corrigido acima.

#14 ·
Considerar um RAV4 híbrido é uma decisão inteligente. Os benefícios de manutenção, como substituições menos frequentes das pastilhas de freio e ausência de trocas de fluido da caixa de transferência, o tornam uma escolha prática. Embora o custo inicial possa ser maior, a economia a longo prazo e o impacto ambiental podem torná-lo vantajoso. A comparação de confiabilidade entre os modelos a gasolina e híbridos é subjetiva, mas a reputação de longevidade dos híbridos, como visto nos modelos Prius, é reconfortante. É um equilíbrio entre o investimento inicial e os ganhos potenciais a longo prazo.

#15 ·
A troca do fluido da caixa de transferência e do diferencial é muito fácil e pode durar mais de 30.000 milhas e até mais com fluido de qualidade como o Redline. As pastilhas de freio também duram muito, especialmente se você dirigir principalmente em rodovias e não pisar no pedal com força.

Híbrido tem aceleração muito melhor e MPG significativamente melhor na cidade e o eCVT requer muito pouca manutenção, se alguma, em comparação com a transmissão de 8 velocidades, onde o fluido deve ser trocado a cada 30.000 milhas para desempenho/longevidade ideais, embora a Toyota diga que é fluido para toda a vida útil, o que quer que isso signifique. Também não precisa de alternador ou motor de arranque. & será menos barulhento no geral, pois o motor A25A é bastante barulhento + a transmissão de 8 velocidades tem reduções frequentes onde o motor atinge 5.000+ RPM. É uma transmissão muito confiável quando revisada corretamente, tem sido usada desde 2017 ou provavelmente antes.

#16 · (Edited)
Tanto os modelos RAV4 híbridos quanto a gasolina são ótimos carros. Eles se adequam às diferentes necessidades de diferentes pessoas. Os modelos a gasolina são mais baratos e mais facilmente disponíveis. O híbrido é ligeiramente mais rápido devido ao seu torque instantâneo. O híbrido geralmente tem melhor economia de combustível. No entanto, em condução sustentada em rodovias de alta velocidade, a economia de combustível do híbrido diminui e realmente não é muito melhor do que o que os modelos ICE obtêm. Os modelos a gasolina/ICE têm distâncias de parada mais curtas de 60-0 MPH do que os híbridos. Os freios ABS regulares nos modelos ICE têm uma sensação ou resposta melhor do que a frenagem regenerativa nos híbridos. É em grande parte um mito que os híbridos são mais fáceis ou mais baratos de reparar ou manter do que os ICE. Sim - o eCVT híbrido é mais fácil de substituir o fluido do que a transmissão de 8 marchas e as pastilhas de freio dos híbridos não se desgastam tão cedo. Sim - os híbridos não têm alternadores ou motores de partida, mas e daí?...essas peças quase nunca se desgastam em modelos ICE até bem mais de 160.000 km, e a substituição das pastilhas de freio em um modelo a gasolina é simples e barata. Além disso, os híbridos têm aquele problema de cabo. A transmissão automática de 8 marchas nos modelos a gasolina é muito confiável - a mesma transmissão nos Camrys. Não é diferente na forma como muda de marcha do que as transmissões automáticas em outras marcas de carros - nossa transmissão de 8 marchas é provavelmente melhor.

#17 ·
Dê uma boa olhada no Hybrid. Estou no meu 5º RAV4 e o meu XLE-P HV 2022 é de longe o RAV4 mais bonito que eu já tive. Seu trem de força é muito mais refinado e inteligente.

#18 ·
#19 ·
OBRIGADO a todos que responderam. Tenho o prazer de informar que minha vizinha (a pessoa que eu estava ajudando) comprou um novo Rav 4 Hybrid 2024 ontem e espera receber a entrega nas próximas semanas. TODAS as informações que você forneceu foram muito benéficas para ela tomar a decisão de compra. OBRIGADO novamente!

#20 ·
OBRIGADO a todos que responderam. Tenho o prazer de informar que meu vizinho (a pessoa que eu estava ajudando) comprou um novo Rav 4 Hybrid 2024 ontem e espera receber a entrega nas próximas semanas. TODAS as informações que você forneceu foram muito benéficas para ela tomar a decisão de compra. OBRIGADO novamente!
Se você também está procurando um Híbrido, pode valer a pena esperar até que a 6ª geração seja revelada, que provavelmente terá mais HP e MPG/alcance, entre outras pequenas melhorias. Mas se você prefere a variante a gasolina, agora é provavelmente a melhor hora para comprar, pois a 6ª geração provavelmente será apenas Híbrida, como o novo Camry, Sienna e Sequoia*.