Toyota RAV4 Forums banner
1 - 20 of 56 Posts

MS22

· Registered
5 Posts
Discussion starter · #1 ·
Recentemente comprei um RAV4 XLE 2019 com banco do motorista elétrico e porta traseira. Tenho 1,85 m de altura e com o banco do motorista totalmente para baixo e o encosto inclinado em uma quantidade razoável, minha cabeça normalmente fica a apenas 1,27 cm da parte superior do forro do teto, mas pela manhã, quando minhas costas não estão comprimidas, minha cabeça pressiona desconfortavelmente o forro do teto. É realmente difícil para mim entrar no banco manual do passageiro, que não abaixa de forma alguma. O revendedor me diz que eles não fabricam mais um RAV4 sem teto solar. O CHR da minha esposa tem mais espaço para a cabeça do que este novo RAV4. As versões mais antigas do RAV4 devem ter tido mais espaço para a cabeça para vender 400 mil unidades por ano. Bancos de reposição estão fora de questão devido aos airbags nos bancos. Eu realmente gostei deste RAV4, mas não acho que possa viver com a falta de espaço para a cabeça.

Eu entrei para comprar um XLE e não o fiz simplesmente por essa razão. Minha cabeça estava batendo no forro do teto quando eu estava no lado do passageiro. É por isso que eu peguei um LE. Eles não têm teto solar.

Discussion starter · #3 ·
Voltei ao concessionário uma semana depois de comprar o XLE 2019. Eles me mostraram alguns RAV4 2018 usados ​​com 30.000 milhas que tinham muito mais espaço para a cabeça, mesmo com tetos solares. Os assentos do RAV4 2018 também eram melhores. Ofereci ao concessionário $1.500 para ficar com o RAV4 2019, mas eles não aceitaram. Acho que a Toyota realmente estragou tudo com este novo RAV4. Até o Toyota C-HR da minha esposa tem mais espaço para a cabeça. Eu realmente me arrependo de comprar este veículo agora.

Tem menos a ver com os assentos e mais com o fato de que o 4.5 tem tanto uma maior distância do solo quanto uma linha de teto geral mais baixa do que a geração anterior. Isso significa menos altura vertical dentro da cabine. Não ajuda quando a Toyota não colocou controles de altura no banco do passageiro, muito menos um assento com ajuste elétrico. Notei que vou bater com a cabeça ao entrar no lado do passageiro, a menos que abaixe a cabeça, e tenho apenas 1,73 m.

Eu já testei tudo isso e, para mim, pessoalmente, está tudo bem, já que vou dirigir a maior parte do tempo. Mas, pela primeira vez na minha vida, tendo apenas 1,73 m, consegui encostar a cabeça no forro do teto ao brincar com os assentos elétricos. Nem mesmo nos meus carros menores eu consegui fazer isso.

Estou um pouco confuso. Você está dizendo que o banco do motorista elétrico está bom, mas o banco do passageiro manual não está? Ou nenhum dos dois está bom, sendo o banco do passageiro o pior? Eu também tenho 1,80 m e descobri que o banco do motorista elétrico com teto solar oferece espaço suficiente para a cabeça. É sempre a primeira coisa que verifico em um carro novo. Mas nunca verifiquei o banco do passageiro. Nem verifiquei o banco do motorista manual no LE.

O banco do passageiro em TODOS os Rav4 '19 não tem ajuste de altura e fica na parte alta, é manual de 4 vias, para frente e para trás, o encosto reclina. Há muitas avaliações que fazem questão de apontar isso, a linha do teto baixa e a posição alta do banco do passageiro podem ser um problema para muitos, eu tenho 1,80 m, não é um problema para mim, mas posso ver alguém mais alto tendo um problema com isso, meu chapéu/cabeça mal encosta no teto quando entro no banco do passageiro, minha esposa de 1,75 m nunca notou que isso fosse um problema.

Eu e minha esposa batemos com a cabeça no lado do passageiro uma ou duas vezes (LOL), mas aprendemos com nossos erros! Estamos adorando o XLE Premium até agora... mas estou me xingando por não ter pego o JBL

Eu e minha esposa achamos o banco do passageiro muito alto. Esperando para dirigir o Híbrido, mas a falta de ajuste para cima/baixo e conforto no banco do passageiro pode simplesmente anular a compra para nós.

Uau, isto é decepcionante de ler. Eu tenho 1,90 m de altura e mal consigo caber no meu RAV '17 (meu cabelo toca o forro do teto de vez em quando). Ainda não tive a oportunidade de sentar em um novo, mas, se a altura for realmente tão baixa... terei que considerar um Toyota diferente quando decidir trocar este RAV :(

Recentemente comprei um RAV4 XLE 2019 com banco do motorista elétrico e porta-malas. Tenho 1,85 m de altura e com o banco do motorista totalmente para baixo e o encosto inclinado em uma quantidade razoável, minha cabeça normalmente fica a apenas 1,27 cm da parte superior do forro do teto, mas pela manhã, quando minhas costas não estão comprimidas, minha cabeça pressiona o forro do teto desconfortavelmente. É realmente difícil para mim até mesmo entrar no banco manual do passageiro, que não abaixa de forma alguma. O revendedor me diz que eles não fabricam mais um RAV4 sem teto solar. O CHR da minha esposa tem mais espaço para a cabeça do que este novo RAV4. As versões mais antigas do RAV4 devem ter tido mais espaço para a cabeça para vender 400 mil unidades por ano. Bancos de reposição estão fora de questão devido aos airbags nos bancos. Eu realmente gostei deste RAV4, mas não acho que consigo viver com a falta de espaço para a cabeça.
Talvez incline o banco mais para trás e/ou mova o banco mais para trás para evitar a depressão onde está o reforço. Ou tente mover o banco mais para frente e sentar-se mais ereto para tentar novamente evitar a seção inferior. Não tenho certeza de como é o espaçamento para modelos com teto solar. Eu tenho o LE sem ele.

Olhando para a montagem da calha do assento no lado do passageiro, não tenho certeza de como eles podem baixar o assento, mesmo que seja elétrico.
Uma boa solução seria tornar todas as opções de teto solar apenas isso... uma opção em vez de forçá-lo goela abaixo (hum, cabeça e pescoço) em todos os pacotes sofisticados. Eu detesto quando os fabricantes fazem essa porcaria.

Recentemente comprei um RAV4 XLE 2019 com banco do motorista elétrico e porta-malas. Tenho 1,85 m de altura e com o banco do motorista totalmente para baixo e o encosto inclinado em uma quantidade razoável, minha cabeça normalmente fica a apenas 1,27 cm da parte superior do forro do teto, mas nas manhãs, quando minhas costas não estão comprimidas, minha cabeça pressiona o forro do teto desconfortavelmente. É realmente difícil para mim até mesmo entrar no banco manual do passageiro, que não abaixa de forma alguma. O revendedor me diz que eles não fabricam um RAV4 agora sem teto solar. O CHR da minha esposa tem mais espaço para a cabeça do que este novo RAV4. As versões mais antigas do RAV4 devem ter tido mais espaço para a cabeça para vender 400 mil unidades por ano. Bancos de reposição estão fora de questão devido aos airbags nos bancos. Eu realmente gostei deste RAV4, mas não acho que posso viver com a falta de espaço para a cabeça.
isso simplesmente não é verdade. Todos os modelos LE e alguns modelos Adventure não têm tetos solares.

Além disso, tenho 1,85 metros de altura e não tenho problemas para caber, eu até mesmo deixo o banco bem alto.

Voltei ao concessionário uma semana depois de comprar o 2019 XLE. Eles me mostraram alguns RAV4 2018 usados ​​com 30.000 milhas que tinham muito mais espaço para a cabeça, mesmo com tetos solares. Os assentos do RAV4 2018 também eram melhores. Ofereci ao revendedor US$ 1.500 para tirar o RAV4 2019 das minhas mãos, mas eles não quiseram. Acho que a Toyota realmente estragou este novo RAV4. Até o Toyota C-HR da minha esposa tem mais espaço para a cabeça. Eu realmente me arrependo de comprar este veículo agora.
Como foi quando você testou o 2019 XLE?

Por que você compraria o RAV4 se não couber nele, só perguntando?
Meu filho tem 1,88 m e nunca reclamou?
OK. Tenho que comer o meu chapéu na minha resposta acima.

Mencionei o espaço para a cabeça para meu filho e ele me corrigiu e disse: Pai, eu tenho 1,85 m e não 1,88 m, e minha cabeça quase encosta no teto do lado do passageiro e o banco do passageiro não é automático e ajustável para cima e para baixo como o lado do motorista. Também tenho que inclinar a cabeça em um ângulo para entrar no lado do passageiro e na parte de trás do carro.

Então, acho que o RAV4 2019 não é para alguém com mais de 1,80 m.

Então, minhas desculpas, meu filho não reclama muito, a menos que seja solicitado.

Bill

Eu tenho 6'3" e possuo um XSE 2019 com teto solar panorâmico. Tenho vários centímetros de espaço para a cabeça tanto nos bancos da frente quanto nos de trás. Talvez eu tenha pernas longas. (32 pernas de calça)

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Sentei no novo RAV pela primeira vez algumas semanas atrás no Chicago Auto Show. Tenho pernas mais curtas e um tronco mais longo (30" de costura interna). Tive que inclinar o assento muito para trás para NÃO bater no teto. Fiquei TÃO decepcionado... Eu estava considerando seriamente atualizar para o RAV4 Prime assim que fosse lançado :cautious:

• Like
Reactions: Liann
1 - 20 of 56 Posts