Toyota RAV4 Forums banner

Nenhuma luz de aviso de pressão do óleo?? Sério??

7.9K views 15 replies 7 participants last post by  Aust 45  
#1 ·
2023 RAV4 XLE e eu li o manual do proprietário duas vezes, então estou bem familiarizado com o carro. Mas, por nada, eu NÃO consigo encontrar a luz de pressão do óleo no painel de instrumentos. No livro, fala sobre a pequena exibição de "Lata de Óleo", mas ao acender todas as luzes sem o motor funcionando ou antes de uma partida, não há "lata de óleo" ou luz de pressão do óleo. Levei o carro de volta à concessionária na semana passada para outras perguntas e perguntei ao responsável pelo serviço sobre isso e ele disse para eu segui-lo e me levou de volta ao carro para me mostrar a luz. Bem, ele fez todos os truques que eu já tinha feito e teve que admitir que não havia luz de advertência de pressão do óleo. Então ele navega pela tela do instrumento e me mostra o "Centro de Mensagens" que diz "Sem Mensagens" e continua me dizendo que, se houvesse um problema, eu receberia uma grande mensagem piscando para me dizer em forma longa para encostar no acostamento o mais rápido possível. Então a "lata de óleo" seria exibida em vermelho para que eu não pudesse perdê-la. Mais alguém aqui sente falta do fato de não ter uma luz de advertência de pressão do óleo? Ah, confie em mim, NÃO é um carro híbrido ou elétrico.

#2 ·
Aqui está a explicação do manual do proprietário de '21 e acho que o seu '23 é o mesmo. Você tem que olhar as notas de rodapé. A luz de advertência do óleo só acende com uma mensagem ou aviso - está em nota de rodapé "2". Ele não acende para testar quando você liga o RAV - essas luzes de advertência estão em nota de rodapé "1".

Attachments

#3 ·
Obrigado Tazio por dedicar seu tempo para responder à minha pergunta E incluir capturas de tela. Ok, espero que esta seja uma das coisas que nós, proprietários, sempre esperamos NUNCA ver, então por que nos mostrar uma luz assim. Meu último carro antes deste foi um Tercel de 1990 e isso é coisa da velha escola. Esses carros novos são simplesmente mágicos, eu acho. Embora eu não duvide das informações que você está fornecendo aqui, acho que eles deveriam me mostrar exatamente como é o óleo E a mensagem. Mas como o revendedor me disse, é bastante óbvio, mas que pena ter que descobrir a mensagem quando ela aparece no trânsito. Obrigado novamente. Lisa

#4 ·
Estes carros novos são simplesmente mágicos, eu acho.
Antes da sua publicação, eu nunca tinha olhado com atenção para todas aquelas luzes de aviso que acendem para testar quando você liga o RAV. Eu também estou decepcionado que a luz do óleo não acenda a menos que haja uma falha. Todos os meus carros anteriores ligavam a luz do óleo na partida ou no acessório. Existem dois sensores de óleo no nosso ICE. Existe o sensor de pressão de óleo usual E um sensor de nível de óleo. Eu acho que se o ECM (computador) receber uma entrada de mau funcionamento de qualquer um dos sensores, ele VAI LIGAR aquela luz de aviso de óleo E ENVIAR uma mensagem de aviso para o MID. Novamente, do manual do proprietário '21, aqui estão os dois avisos que você recebe na tela MID para pressão de óleo ou nível de óleo.

Attachments

#12 ·
Fiz o meu aprendizado no sistema de óleo de concha. Depois, tivemos as boas e velhas bombas que fizeram o trabalho por anos e anos e anos. Agora temos, acho, bombas de veia variável ou algo assim. Não estou me sentindo muito melhor do que meu Chevy 53.
Eu já tive um Chevy '51 com o seis em linha. Pelo menos nossos RAVs de 5ª geração têm baterias de 12 volts e não os pequenos 6 volts dos Chevs.

#15 ·
Lembro-me do meu pai a redefinir a folga das válvulas no seu Ford Mainline de 1954 com 6 cilindros em linha. Ele dirigiu aquele carro por 11 anos. Ele o vendeu para um aviador na Ramey AFB, Porto Rico, quando foi transferido de volta para a Carswell AFB Fort Worth. Tinha um amigo no ensino médio que tinha um Pontiac de 1952 com oito cilindros em linha. Isso foi em 1969 e o 8 em linha tinha as válvulas no bloco do motor no que era chamado de cabeça F. Ele descobriu da maneira mais difícil que você não podia ajustar a folga das válvulas e a válvula eventualmente causa rachaduras nos assentos das válvulas que faziam parte do bloco do motor. Um resultado é a perda de compressão e não ir. Os automóveis são muito melhores hoje.

#16 ·
2023 RAV4 XLE e eu li o manual do proprietário duas vezes, então estou bem versado no carro. Mas, por nada neste mundo, eu NÃO consigo encontrar a luz de pressão do óleo no painel de instrumentos. No livro, fala sobre a pequena exibição de "Lata de Óleo", mas ao acender todas as luzes sem o motor funcionando ou antes de uma partida, não há "Lata de Óleo" ou luz de pressão do óleo. Levei o carro de volta ao revendedor na semana passada para outras perguntas e perguntei ao redator do serviço sobre isso e ele disse para eu segui-lo e ele me levou de volta ao carro para me mostrar a luz. Bem, ele fez todos os truques que eu já tinha feito e ele teve que admitir que não havia luz de advertência de pressão do óleo. Então, ele percorre o display do instrumento e me mostra o "Centro de Mensagens" que diz "Sem Mensagens" e continua me dizendo que, se houvesse um problema, eu receberia uma grande mensagem piscando para me dizer em formato longo para encostar o carro o mais rápido possível. Então, a "lata de óleo" seria exibida em vermelho para que eu não perdesse. Mais alguém aqui sente falta do fato de não ter uma luz de advertência de pressão do óleo? Ah, confie em mim, NÃO é um carro híbrido ou elétrico.

Obrigado pela sua ajuda.
É muito irritante. Eu sempre verifiquei a condição dos meus motores quando dou a partida, mas agora não há luz de advertência de óleo. Dava confiança que a luz acenderia se o óleo ficasse baixo, mas agora não há confiança. Talvez a parte mais importante de um sistema de motor. Há uma luz ou medidor de temperatura, mas óleo não. Eu perguntei à Toyota no Japão, mas eles apenas me encaminharam de volta ao revendedor. Tive a impressão de que ninguém sabia que a luz não está lá.
Proprietário da Toyota preocupado.