Toyota RAV4 Forums banner

Especificações normais da pressão do óleo?

2K views 18 replies 8 participants last post by  23Rav4Runner  
#1 ·
Recentemente adicionei um PID Xgauge ao meu scangauge para a pressão do óleo do motor... Ele lê entre 15 e 20 em marcha lenta quente. Atualmente estou usando 0w20.

Alguém sabe as especificações para a faixa de operação adequada para os motores A25A?

Eu sei que esses motores têm uma bomba de óleo de deslocamento variável, mas estou apenas curioso para saber as especificações adequadas para ter algo para comparar minhas leituras.

#11 ·
A regra geral para solução de problemas de pressão de óleo costumava ser que você deveria ter pelo menos 10 psi por 1000 rpm. Isso não é realmente uma especificação, mas apenas diz que se você não atingir esse psi mínimo, provavelmente terá problemas com a bomba de óleo e/ou problemas de desgaste excessivo do motor.

#12 ·
A regra geral para solução de problemas de pressão de óleo costumava ser que você deveria ter pelo menos 10 psi por 1000 rpm. Isso não é realmente uma especificação, mas apenas diz que, se você não atingir esse psi mínimo, provavelmente terá problemas na bomba de óleo e/ou problemas de desgaste excessivo do motor.
Essa regra não funciona para o motor Dynamic. Ele possui uma bomba de óleo de deslocamento variável. A bomba d'água e a bomba de combustível também são variáveis.

#15 ·
Por exemplo, talvez um bom filtro Denso tivesse, na verdade, números MENORES porque o óleo está realmente passando pelo meio filtrante. Em contraste, se o motor de teste tivesse um filtro defeituoso, rachado e aberto, ou um com uma grande lacuna na extremidade entre o meio filtrante e o tubo central, ou tivesse algumas das pregas realmente abertas e descoladas... então talvez os números fossem MAIORES, porque o óleo está contornando o filtro. Novamente, eu não sei.

#19 ·
Eu não sei - é por isso que estava fazendo minhas perguntas. Eu não sei o que a pressão do óleo faz em um motor RAV com um bom Denso em comparação com um com um filtro de óleo Denso defeituoso, rachado ou não colado.
Não tenho certeza. Tenho certeza o suficiente para lubrificar adequadamente todos os componentes internos.