Toyota RAV4 Forums banner
21 - 37 of 37 Posts
Existe algum de 1000 w que possa ser ligado às tomadas do isqueiro? Ou isso é demais para a tomada e precisa ser conectado diretamente ao terminal da bateria de 12v?
Qualquer coisa >500W para inversor deve ser 10AWG conectado ao conversor DC para DC

Image

Se 500W for bom o suficiente para você, existem alguns inversores AC de onda senoidal pura decentes por menos de US$ 100 que podem ser conectados à tomada de 12V: BESTEK 500W Pure Sine Wave Power Inverter DC 12V to AC 110V Car Plug Inverter Adapter Power Converter with 4.2A Dual USB Charging Ports and 2 AC Outlets Car Charger, ETL Listed

Consumo de energia excessivo, precisa ser retirado dos terminais da bateria.

Mesmo assim, no híbrido, tenho dúvidas se o fio entre o inversor do carro e a bateria auxiliar de 12 volts é espesso o suficiente para suportar uma carga de 80 amperes, pois parece ser algo como 8 AWG. Pessoalmente, para os meus híbridos, embora eu tenha um inversor de onda senoidal pura de 1000 watts, nunca o deixarei exceder uma carga constante de cerca de 700 watts, apenas para estar no lado seguro, talvez picos de 1000 watts.

Eu não sei o tamanho do fio do Prime, talvez você possa pedir a alguém para verificar. É fácil, eles podem simplesmente tirar uma foto da porta de carregamento de partida sob o capô. O fio vermelho mais grosso é aquele que volta para a bateria auxiliar de 12 volts, a menos que o Prime seja diferente.

Qualquer coisa >500W para o inversor deve ser 10AWG conectado ao conversor DC para DC

Image

Se 500W forem suficientes para você, existem alguns inversores CA de onda senoidal pura decentes por menos de US$ 100 que podem ser conectados à tomada de 12V: BESTEK 500W Pure Sine Wave Power Inverter DC 12V para AC 110V Car Plug Inverter Adapter Power Converter com 4.2A Dual USB Charging Ports e 2 AC Outlets Car Charger, ETL Listed
Ah, entendi.
Eu estava tentando ver se alguém consegue chegar perto da tomada embutida no XSE premium.

Ah, entendi.
Eu estava tentando ver se alguém consegue chegar perto da tomada embutida no XSE premium.
Isso exigiria um conversor CC-CC de 1500W resfriado a ar da Toyota OEM para produzir essa inversão para poder alimentar essa tomada... as peças de plástico entre essa conexão são secundárias

Ah, entendi.
Não, o inversor de 1500 watts do Prime XSE premium usa a bateria de alta voltagem. Animal totalmente diferente e resultados finais. Se você realmente precisar de energia de backup, o pacote de inversor no Prime pode valer a pena. 1500 watts com alguma redução de carga podem realizar muitas coisas. Claro que não vai rodar um ar condicionado central ou um sistema de aquecimento central, mas vai rodar um ventilador de janela de 5000 BTU com classificação Energy Star, muitas geladeiras com classificação Energy Star, um fogão de indução de 1500 watts, um pequeno microondas, etc. Obviamente, essas coisas de alta carga precisam ser executadas individualmente. Além disso, qualquer coisa com um motor precisa de partida suave, razão pela qual mencionei eletrodomésticos com classificação Energy Star.

A discussão é que se pode comprar um gerador inversor de qualidade de 2KW ou algo parecido para o mesmo fim e eu concordo. Eu só gosto de ter um plano B. Sua situação pode ser diferente.

O argumento é que se pode comprar um gerador inversor de qualidade de 2KW ou mais para o mesmo fim e eu concordo. Eu apenas gosto de ter um plano B. A sua situação pode ser diferente.
1500W Continuous/ 3000W Peak Pure Sine Wave Inverter DC 12V to AC 120V Car Power Inverter with Dual AC Outlets

Enquanto isso, inversores de reposição decentes de 1500W estão disponíveis como o link acima, além do acima ser onda senoidal pura, ninguém confirmou ainda se o inversor OEM Toyota original não é PWM...

Alguém sabe o número da peça para a Fig. 21-7 (a inserção e as tomadas)? Estou pensando em fazer a mesma coisa que JFox mencionou, isso será muito útil quando eu precisar carregar a bateria da câmera!

A propósito, o modelo japonês oferece 100v/1500w para o modelo híbrido!

View attachment 147060
Alguém tem o número da peça ou um link para isso?

Alguém sabe se a área de carga de um XLE Premium é pré-cabeada para uma tomada de 12 volts na área de carga?
Que ano? Meu híbrido XLE Premium '21 já tem uma tomada de 12 volts na área de carga.

Image

Canto inferior direito nesta imagem.

Discussion starter · #35 ·
É um modelo não híbrido de 2020.
Não tenho certeza se algo mudou para 2020, mas o meu Limited a gasolina de 2019 veio com uma porta tipo isqueiro de 12V na área de carga.

Discussion starter · #37 ·
O meu não é limitado.
Então, da folha de especificações da Toyota datada de 01/07/2020, mostra que você deve ter uma tomada de 12V na área de carga:
Image

21 - 37 of 37 Posts