Toyota RAV4 Forums banner

Tópico de redução de ruído Prime

30K views 59 replies 24 participants last post by  gws  
#1 ·
OK, então vou adicionar mais isolamento.

Primeiro é o porta-malas.

Metal muito fino, observe que os orifícios de acesso vão direto para uma espécie de escudo que fica ao ar livre..

#17 ·
Cobri áreas de fácil acesso com absorvedores de som.

Image

Image

Adicionei mais um pouco, já havia "almofadas" macias brancas em algum plástico.
Obrigado pelas dicas! Eu tinha alguns tapetes de butil Noico e um pouco de neoprene de célula fechada que uso para gabinetes de computador. Coloquei um pouco atrás da bateria, ao longo da câmara da roda e na câmara do pneu sobressalente. Grandes volumes com paredes de metal nu tendem a ser ruins para ressonâncias e vibrações, então imaginei que o amortecimento do tapete em si e as 2 camadas de absorção de som deveriam ajudar um pouco. Honestamente, acho o R4P relativamente silencioso e não fiz uma viagem antes, então não poderei comparar antes e depois.

Também coloquei alguns tapetes de carpete antigos do meu Highlander sob os tapetes de borracha OEM do lado do passageiro e no banco traseiro. Não consegui ancorar dois tapetes corretamente do lado do motorista e não queria correr o risco de o tapete escorregar para o pedal do acelerador. Então, adicionei alguns restos do meu butil/neoprene de 2 camadas à parte inferior do tapete OEM no lado superior esquerdo, perto do apoio para os pés, onde não há carpete OEM.

Image

#3 ·
Alguns resultados, há menos ruído da estrada vindo da traseira agora.

Também adicionei tapetes de tecido originais sob os tapetes de borracha, algo que li em um fórum da Subaru, e isso melhorou ainda mais o ruído da estrada.

Estimei que poderia ir a 35-40 mph com o mesmo nível de ruído que 25 mpg antes de adicionar qualquer coisa, então definitivamente uma melhoria.

Estou em Bridgestone Alenza 001 235/55/R19, que são mais barulhentos do que meus pneus de inverno de fricção, Continental Viking Contact 7 225/60/R18. Mas acho que a borracha é muito dura porque hoje está apenas 37 graus Fahrenheit.

#14 ·
Minha única reclamação sobre pedidos da China é que pode levar meses para chegar.
Eu pedi da China / Alienexpress, paguei 40 USD + taxa alfandegária localmente na Suécia.

Demorou 5 semanas para o pacote chegar, embora estivesse escrito "correio aéreo" na caixa.

A caixa estava danificada e parecia ter viajado por um cinturão de asteróides, mas por dentro tudo estava em perfeitas condições.

Valeu a pena esperar, na minha opinião, eu os teria comprado novamente mesmo por 300 USD.

#16 ·
Aquele buraco que você cobriu era para deixar a pressão sair da cabine quando você fecha as portas, eu colaria um feltro grosso ou algo que pudesse respirar sobre ele.
Havia uma cobertura de borracha para o buraco, mas eu a removi para tirar a foto. A cobertura de borracha está lá agora, mas provavelmente sob algum material de redução de ruído. Você acha que eu preciso fazer algo sobre isso?

#19 · (Edited)
Solução mais barata:
Image
LOL verdade, mas eles não só reduzem o ruído de fundo, mas também tudo o resto, como pessoas, o aparelho de som JBL, veículos de emergência... Além disso, coçam depois de um tempo. E eles tirariam a diversão de modificar o carro novo... Três strikes!

#32 ·
Fiz o material de amortecimento de som (Hush Mat) em todas as 4 portas ao substituir os alto-falantes. Definitivamente faz diferença com alguma redução de ruído. Fiz isso para melhorar a qualidade do som do aparelho de som, o que fez, mas a redução de ruído foi um benefício adicional. Fazer o carro inteiro provavelmente adicionaria bastante peso. Demora muito tempo com certeza, de 2 a 3 horas por porta para fazer as superfícies internas e externas.

#34 ·
Em breve embarcarei nesta jornada de isolamento acústico. É bastante irritante a quantidade de ruído da estrada e do vento, mas entendo que este é um veículo de baixo orçamento (RAV4) com uma transmissão muito cara. Ambos os Lexus GX que tenho/tive são muito mais silenciosos. Especialmente o GX470, era como um cofre. Sólido e silencioso.

#36 ·
Estou prestes a embarcar nesta jornada de isolamento acústico. É bastante irritante a quantidade de ruído da estrada e do vento, mas entendo que este é um veículo de baixo orçamento (RAV4) com uma transmissão muito cara. Os dois Lexus GX que tenho/tive são muito mais silenciosos. Especialmente o GX470, era como um cofre. Sólido e silencioso.
Não acho o ruído da estrada ou do vento ofensivo, mas o próprio ICE é incrivelmente áspero. O pior motor a gasolina de 4 cilindros que já tive. Gostaria que houvesse alguma forma de refinar o som do motor/escapamento, o que para mim é irritante e incrivelmente ruim. É difícil pensar em outro motor pequeno, além de um diesel frio, que se compare. Como o capô já tem material, não sei o que posso fazer. Silenciadores diferentes? Firewall?

#49 · (Edited)
Lexus IS 500, observe a tira de vedação extra no meio!

Image
Hmmm, pensando bem, podemos duplicar isso em nossos Primes com bastante facilidade. Espero começar minha jornada de isolamento acústico nesta primavera ou no início do verão, antes de nossa viagem anual de verão para o oeste.

#52 ·
Adicionado mais no porta-malas e na câmara da roda traseira, os que estão dentro do porta-malas.

Consegui uma queda de 2db a 100km/h. (3db é metade do volume de som percebido, então muito bom [emoji106])

Image
3 db é metade da potência sonora. 10 db é metade do nível de som percebido. Ainda assim, 2 db é bom, dado que você está trabalhando em um monte de correções diferentes.

Estou surpreso com quantas pessoas odeiam o ruído do motor. Eu mal o noto, a menos que eu esteja realmente forçando. Eh, talvez eu seja apenas um lento, quem sabe. Mas raramente é alto.

#51 · (Edited)
Eu ia apenas pedir a diminuição de dB e @Torque entregou - obrigado. Seria ótimo saber qual solução produz a maior diminuição de decibéis com a menor quantidade de dinheiro e tempo investidos.
Olá. O isolamento inferior da porta na postagem nº 33 é provavelmente a maior queda em relação ao tempo investido. (Qual é o sentido de mexer no interior das portas, quando o ruído pode entrar diretamente por baixo [emoji3596])

Além disso, infelizmente não tenho leituras de dB para o estoque.

As primeiras leituras de dB incluem;
1. porta-malas
2. frente das cavas das rodas traseiras, dentro da cabine
3. protetores de porta de plástico
4. isolador de espuma em todas as 4 portas.
5. tapetes de verão e tapetes de borracha
6. isolamento #33 e isolamento em todas as portas #47.

A nova leitura adiciona as cavas das rodas traseiras na área do porta-malas, o que deu 2dB a 100 e aprox. 1dB a 55

As medições são em asfalto semi-ruim

Está muito mais silencioso do que o estoque agora, talvez 5-6dB

Ordenado por facilidade de instalação;
37
47
protetores de pára-lama
porta-malas
portas
carga da cava da roda traseira
cava da roda traseira da cabine (remoção do banco traseiro)

#54 ·
Muito obrigado por todas as suas postagens @Torque, especialmente a #51 porque é super útil. Preciso parar de dizer ao meu parceiro que não haverá mais atualizações porque este fórum está me causando problemas.

Quanto às pessoas que estão com problemas com o ruído do motor HV, para mim não se trata tanto dos decibéis extras, mas sim da "aspereza" do HV em comparação com o EV. Acho que estamos um pouco mimados com a potência silenciosa e bruta do EV, então quando o HV entra em ação é como o Conto de Duas Cidades. OK, talvez isso seja um pouco melodramático!

#60 ·
Queria fazer uma pequena redução de ruído no meu XSE 2023. Fiz medições de som antes e depois, e pensei em compartilhá-las aqui. As regras básicas eram que o trabalho tinha que ser simples, e minha esposa disse que os resultados tinham que ser invisíveis. Peguei alguns tapetes velhos de um veículo anterior, cortei-os para caber e coloquei-os sob os tapetes para todas as condições climáticas nas áreas de assento. Em seguida, coloquei tapetes de amortecimento de som Second Skin Damplifier Pro de 2 mm na área de carga sob e ao redor de onde está o pneu sobressalente, bem como no painel ao lado da bateria de 12 V. Foram necessários quase 10 pés quadrados de material.

As medições do nível de som foram feitas para três situações: modo EV a 40 mph e a 55 mph, e modo HV a 70 mph. As medições a 40 mph foram feitas em uma estrada terciária, as medições a 55 mph foram feitas em uma estrada secundária lisa, e as medições a 70 mph foram feitas em uma rodovia interestadual.

A 40 mph e no modo EV, a melhoria foi apenas uma fração de um dBA. Estava abaixo da incerteza nas medições.

A 55 mph e no modo EV, e a 70 mph e no modo HV, a melhoria foi de cerca de 3 dBA.

Então, a redução de ruído medida não foi tão grande, mas o caráter do ruído mudou. Acho difícil descrevê-lo em palavras, mas parecia um pouco menos áspero, ou talvez um pouco menos agressivo. Se valeu o custo, tanto em dinheiro quanto em tempo e esforço, é questionável, mas foi um exercício interessante.